• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos: divulgação Ford

    FORD MUSTANG MACH 1, O RESSURGIMENTO

    Fotos: Divulgação Honda

    HONDA APRESENTA O ACCORD HÍBRIDO

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NISSAN KICKS SENSE 2022, NO USO COM AS VERSÕES MANUAL E CVT (COM VÍDEO)

    MINI COOPER S E COUNTRYMAN ALL4 TOP, NO USO (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos: divulgação Ford

    FORD MUSTANG MACH 1, O RESSURGIMENTO

    Fotos: Divulgação Honda

    HONDA APRESENTA O ACCORD HÍBRIDO

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NISSAN KICKS SENSE 2022, NO USO COM AS VERSÕES MANUAL E CVT (COM VÍDEO)

    MINI COOPER S E COUNTRYMAN ALL4 TOP, NO USO (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Destaques

VW T-CROSS 2021 É APRESENTADO

INTRODUÇÃO DO VW PLAY E A REDUÇÃO DE COMBINAÇÃO DE MODELOS SÃO OS DESTAQUES

identicon por Gerson Borini
06/08/2020
em Destaques, GB, Lançamentos, Outros
Fotos: divulgação VW

Fotos: divulgação VW







A VW apresentou através de uma sessão online as novidades do ano-modelo 2021 do suve T-Cross. O grande destaque é a oferta do VW Play, que fora lançado com o novo Nivus (link), agora também disponível em todas as versões do T-Cross. O modelo estará nas concessionárias a partir do início de setembr,o portanto dentro de um mês..

Presidente da VW do Brasil em sua apresentação on-line – Foto: captação de tela pelo autor

Pablo di Si, presidente da VW  para a região que engloba Brasil, América do Sul, América Central e Caribe, aproveitou para mostrar um panorama da indústria automobilística frente às perdas devido à crise do covid-19. Globalmente, houve uma queda de 26% em relação a 2019 e a VW foi impactada em 27%. Já os números da América do Sul e Brasil são mais assustadores. Enquanto a indústria perdeu 40% de mercado, a VW foi impactada em 31% no continente. E no Brasil o impacto da indústria é de 37% e a VW amarga uma queda de 30% nas vendas em relação a 2019. Ainda segundo Pablo Di Si, o mercado brasileiro deve retomar os níveis de vendas de 2019 somente em 2025, considerando o cenário mais otimista. E no cenário pessimista apenas em 2030. Ou seja, temos um longo caminho pela frente.

Cenário da América Latina (Gráfico: captação de tela pelo autor

A VW decidiu reduzir de 30 combinações possíveis na linha T-Cross 2020 para apenas 12 em 2021. Essa redução de complexidade certamente trará otimização de custos operacionais e logísticos para a VW, porém, dificilmente serão repassados diretamente para os consumidores. Para os autoentusiastas e apreciadores do câmbio manual fica a certeza que a versão 200 TSI manual seguirá sendo ofertada, pelo menos enquanto continuar sendo comprada.

Versões e preços do Volkswagen T-Cross:

200 TSI Manual – R$ 91.660
200 TSI Automático – R$ 99.090
Comfortline 200 TSI – R$ 112.120
Highline 250 TSI – R$ 120.600

Os novos itens de série no T-Cross 2021 são o VW Play com tela de 10”, regulagem de altura do facho dos faróis e frenagem automática após colisão para todas as versões. A versão Comfortline passa a ter de série o detector de fadiga do motorista e roda de liga leve de 17” com pintura escurecida e face diamantada.

Sem alterações no exterior do veículo

Adicionalmente às funcionalidades do VW Play apresentadas no lançamento do Nivus, o sistema passa a incorporar assistente semiautônomo de estacionamento (Park Assist), seletor do modo de condução (Normal, Eco, Sport e Individual). Além da capacidade de reproduzir todo tipo de mídia, com a exibição de vídeo limitada ao carro parado.

VW Play é a novidade, com capacidade de espelhamento sem fio para Apple CarPlay, mas ainda fica devendo o espelhamento sem fio para Android Auto e o carregador de celular por indução

Os motores disponíveis seguem sendo o 200 TSI flex que entrega 116/128 cv de potência e 20,4 m.kgf de torque máximo com câmbio manual ou automático epicíclico, ambos de seis marchas, e o potente 250 TSI flex de 150 cv e 25,5 m·kgf com capacidade de acelerar o T-Cross de 0-100 km/h em 8,7 segundos e atingir a velocidade máxima de 198 km/h. Este último é disponível apenas na versão Highline e com exclusividade do câmbio automático epicíclico de seis marchas.

Sete cores são disponíveis, sendo duas sólidas, quatro metálicas e uma especial, a bronze Namíbia. Para as versões Highline há ainda a opção de acabamento bicolor, com teto, colunas e retrovisores em preto Ninja ou cinza Platinum, dependendo da cor escolhida para a carroceria.

 

Entre os incentivos de vendas para o T-Cross 2021 a VW apresentou as três primeiras revisões gratuitas (valor equivalente de R$ 1.660), três meses grátis do tag SemParar, 20% de desconto na anuidade do aplicativo Audio Book 12 min e 50% de desconto na anuidade do aplicativo UBook. Os aplicativos podem ser instalados na nova central VW Play.

Regulagem de altura dos faróis é novidade, mas sem alterações no design

O VW T-Cross surpreendeu ao liderar as vendas totais de veículos em julho, porém isso foi devido ao acúmulo de carros vendidos e não emplacados anteriormente, sendo 70% desse volume os modelos da versão PCD. Os executivos da marca alemã são conscientes dessa discrepância que a instabilidade atual do mercado faz com os números. Portanto, o importante é esperar a volta à nova normalidade para que as bases sejam restabelecidas. Mas certamente o binômio T-Cross e Nivus deverá estar entre os mais vendidos. A conferir!

GB





Tags: GBGerson BoriniT-CrossVWVW PlayVW T-Cross
Anterior

O PROJETO 400

Próximo

OS DAVIS E OS GOLIAS

identicon

Gerson Borini

Engenheiro Mecânico, tem uma vida ligada ao automóvel, desde os 10 anos de idade já acompanhava o tio e o avô na oficina mecânica, e curtia os carros de avaliação de qualidade da Vemag e VW que o pai trazia para casa. Aos 20 anos de idade ingressou na área automobilística onde trabalhou na Mercedes-Benz (2 anos), BorgWarner (3) e GM (30). De 1989 a 1995 correu na categoria Super Stock (Opala 6 cil). Em 2004 montou a equipe Chevrolet Endurance Team para disputar o Campeonato Brasileiro de Endurance (2004 a 2012) onde conquistou vários títulos individuais e da equipe. Na GM atuou na área de Engenharia de Desenvolvimento e Validação no Campo de Provas e gerenciou diversas áreas técnicas no Brasil, Estados Unidos e América Latina.

Próximo
Arte: mercartornet.com

OS DAVIS E OS GOLIAS

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Da esq. para a dir.: Leonardo Senna, Ayrton Senna, Christian Schues.(vendas Exportações), Ronaldo Berg e o engenheiro Luiz Antônio da Silva, designado para a VW Motorsport (Foto: Imprensa VW)

O GOL GTi DE AYRTON SENNA: “ACIDENTE” COM O CARRO DO CAMPEÃO

24/02/2019

“VW FUSCA” ÚLTIMA SÉRIE 1986 PARA FUNCIONÁRIOS: REVELADO O SEGREDO – PARTE 1

25/09/2019
Foto ilustrativa: morozcomunicacao.com.br

PONTUAÇÃO NA CNH: BOLSONARO OUVIU O GALO CANTAR, SEM SABER ONDE

11/07/2020

DESIGN – CRIANDO UM ESPORTIVO SOBRE O CHASSI DO FUSCA

11/05/2019

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO RS, FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Foto: autopapo.com.br

“JÁ FIZ DE TUDO, MAS O CONSUMO DO CARRO NÃO BAIXA!”

17/04/2021
Fotos: Divulgação Nissan

NISSAN GT-R NISMO REVELADO

17/04/2021
Foto: Mercedes

F1: HAMILTON, POLE NO SUFOCO EM IMOLA

17/04/2021
Foto: lucasdorioverde.portaldacidade.com

UMA DEFICIÊNCIA INACEITÁVEL

17/04/2021

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Foto: autopapo.com.br

“JÁ FIZ DE TUDO, MAS O CONSUMO DO CARRO NÃO BAIXA!”

17/04/2021
Fotos: Divulgação Nissan

NISSAN GT-R NISMO REVELADO

17/04/2021
Foto: Mercedes

F1: HAMILTON, POLE NO SUFOCO EM IMOLA

17/04/2021
Foto: lucasdorioverde.portaldacidade.com

UMA DEFICIÊNCIA INACEITÁVEL

17/04/2021

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In