• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos: autor

    VW NIVUS 200 TSI COMFORTLINE– 1ª SEMANA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    JEEP RENEGADE MOAB, UMA BOA OPÇÃO DE 4X4 TURBODIESEL, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: divulgação JAC

    JAC APRESENTA RENOVAÇÃO PARA 2021

    Fotos: divulgação Audi

    AUDI RS E-TRON GT CHEGARÁ EM 2021

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos: autor

    VW NIVUS 200 TSI COMFORTLINE– 1ª SEMANA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    JEEP RENEGADE MOAB, UMA BOA OPÇÃO DE 4X4 TURBODIESEL, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: divulgação JAC

    JAC APRESENTA RENOVAÇÃO PARA 2021

    Fotos: divulgação Audi

    AUDI RS E-TRON GT CHEGARÁ EM 2021

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Apps

VW PLAY: A NOVA PLATAFORMA DE ENTRETENIMENTO DA VW ESTREIA NO NIVUS

APPLE CARPLAY SEM FIO E CAPACIDADE DE ARMAZENAMENTO DE 10 GB SÃO OS DESTAQUES

identicon por Gerson Borini
01/05/2020
em Apps, GB, Lançamentos
Captura de tela de apresentação (Fotos: autor)

Captura de tela de apresentação (Fotos: autor)







Seguindo com seu plano de apresentar o novo VW Nivus em partes, deixando a apresentação completa anunciada para final de junho deste ano, a VW apresentou através de videoconferência a nova central multimídia que fará sua estreia no Nivus, com potencial para equipar outros modelos da marca no futuro próximo.

Captura de tela de apresentação por videoconferência (Foto: autor)

O sistema foi desenvolvido voltado para o consumidor brasileiro e sul-americano através de clinicas virtuais e presenciais com clientes da marca. Cerca de 50 técnicos e engenheiros do Brasil e de outros países interagiram por três anos nesse projeto.

A customização e personalização é ponto de destaque dado pela VW. Permite criar diferentes perfis de acordo com o tipo de utilização do veículo ou para diferentes usuários, nos casos de carros compartilhados com outros membros da família. Além da tela posicionada ao centro do painel, o quadro de instrumento também é configurável, sendo uma extensão da central multimídia. São duas telas de 10,1” em vidro temperado antirriscos, com proteção que evitam a marca de dedos e minimizam os reflexos, com resolução de 1540 x 720 pixels, e boa visualização onde quer que a pessoa esteja sentada, segundo a VW.

Tela de personalização e configuração do sistema (Foto: divulgação VW)

As tecnologias Android Auto e Apple CarPlay estão presentes, mas a grande novidade é dispensar a necessidade de cabo para a conexão de smartphone da marca Apple. Fica a curiosidade para saber se o Nivus virá equipado com carregador de celular por indução, permitindo assim eliminar os desconfortáveis cabos no console do carro. Mas essa resposta deve ser apresentada apenas em junho.

Tela de acesso às principais funções (Foto: divulgação VW)

Aplicativos de música, navegação, audio-book, entrega e outros poderão ser baixados e instalados, porém será necessário o pareamento com um smarthphone com plano de dados ativo. A VW diz que no futuro poderá disponibilizar uma parceria para ter internet a bordo, mas nesse momento essa conexão deve ser feita pelo celular do usuário. Todos aplicativos serão disponibilizados na VW Play Apps, uma loja exclusiva que estreia junto com o novo Nivus.

Vários aplicativos já estão disponíveis na plataforma, tais como: iFood, Waze, Deezer, U-book, além de parcerias com Estapar para uso de estacionamento ou zona azul, seguradora Porto Seguros para ajuda ao usuário e transponder de pedágio SemParar pré-instalado e com as três primeiras mensalidades gratuitas. Cada aplicativo terá uma política diferenciada de vantagens e descontos para os usuários. Os pagamentos são feitos através de cadastros na própria plataforma digital dos serviços, protegendo assim os dados dos usuários, que não serão inseridos no dispositivo do carro.

 

O sistema vem equipado com disco sólido de armazenamento de dados de 10 Gb, onde os aplicativos e arquivos dos usuários serão guardados. Muito útil para músicas e audio-book, permitindo ter uma vasta biblioteca para ouvir em viagens a locais mais distantes, onde o sinal de internet pode estar indisponível. O sistema permite também a conexão de um pente de memória de até 32 Gb para reprodução de música ou vídeos. Por questões de segurança e legislação a reprodução de qualquer aplicativo com vídeo só é possível com o carro parado.

Além de todo conforto e inovação da nova plataforma de entretenimento, o novo sistema traz também praticidade para agendamento de revisões e certificado de garantia digital. Isso dispensa aqueles encartes de papel no porta-luvas. O manual do proprietário digital é cognitivo e possui mais de 12 mil perguntas e respostas, facilitando a vida do motorista em suas buscas.

Tela de diagnóstico e agendamento de revisão (Foto: divulgação VW)

Segundo a VW, o uso é intuitivo e inspirado no padrão atual dos smartphones. Os botões são todos virtuais, táteis. Estão presentes as funções de deslizar o dedo para mudar de página ou função crescente/decrescente para volume e iluminação das telas, entre outras encontradas no mundo digital moderno. Existe a possibilidade de ativar a função vallet (manobrista) que inibe o acesso à plataforma digital. Essa função pode ser programada para ser ativada automaticamente toda vez que abrir a porta do veículo, e a desativação é por senha personalizada de quatro dígitos.

Fazer um diagnóstico no carro; agendar a revisão; pedir um lanche pelo iFood para a hora que chegar em casa; assistir um vídeo no YouTube no meio do congestionamento; escutar a leitura de um livro enquanto viaja; encontrar o posto de combustíveis mais próximo; pagar o estacionamento na Zona Azul sem dificuldades; são exemplos de atividades que poderão ser feitas de dentro do carro, através do VW Play. A conferir!

GB

Spoiler: será que a VW já quis adiantar o consumo de combustível do novo VW Nivus ao disponibilizar esta foto para os jornalistas em seu website?

Tela do computador de bordo (Foto: divulgação VW)





Tags: GBGerson BoriniNivusVolkswagenVWVW NivusVW Play
Anterior

PARA ENTENDER

Próximo

O TRÂNSITO E O MEIO AMBIENTE

identicon

Gerson Borini

Engenheiro Mecânico, tem uma vida ligada ao automóvel, desde os 10 anos de idade já acompanhava o tio e o avô na oficina mecânica, e curtia os carros de avaliação de qualidade da Vemag e VW que o pai trazia para casa. Aos 20 anos de idade ingressou na área automobilística onde trabalhou na Mercedes-Benz (2 anos), BorgWarner (3) e GM (30). De 1989 a 1995 correu na categoria Super Stock (Opala 6 cil). Em 2004 montou a equipe Chevrolet Endurance Team para disputar o Campeonato Brasileiro de Endurance (2004 a 2012) onde conquistou vários títulos individuais e da equipe. Na GM atuou na área de Engenharia de Desenvolvimento e Validação no Campo de Provas e gerenciou diversas áreas técnicas no Brasil, Estados Unidos e América Latina.

Próximo
Foto: youtube.com

O TRÂNSITO E O MEIO AMBIENTE

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Da esq. para a dir.: Leonardo Senna, Ayrton Senna, Christian Schues.(vendas Exportações), Ronaldo Berg e o engenheiro Luiz Antônio da Silva, designado para a VW Motorsport (Foto: Imprensa VW)

O GOL GTi DE AYRTON SENNA: “ACIDENTE” COM O CARRO DO CAMPEÃO

24/02/2019

“VW FUSCA” ÚLTIMA SÉRIE 1986 PARA FUNCIONÁRIOS: REVELADO O SEGREDO – PARTE 1

25/09/2019
Foto ilustrativa: morozcomunicacao.com.br

PONTUAÇÃO NA CNH: BOLSONARO OUVIU O GALO CANTAR, SEM SABER ONDE

11/07/2020

DESIGN – CRIANDO UM ESPORTIVO SOBRE O CHASSI DO FUSCA

11/05/2019

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO RS, FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Imagem: fotograma do vídeo

MONTAGEM DO FREIO DIANTEIRO DE VW FUSCA

17/01/2021
Foto: pt.wikipedia.org

DEZ DECISÕES EQUIVOCADAS DA FORD. TÃO CENTENÁRIAS QUANTO SUA PRESENÇA NO BRASIL

16/01/2021
(Foto: autocart.biz)

DE SEDÃ POR AÍ

16/01/2021
Arte: AN Europe

A FUSÃO DA FCA E DO GROUPE PSA FOI CONCLUÍDA

16/01/2021

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Imagem: fotograma do vídeo

MONTAGEM DO FREIO DIANTEIRO DE VW FUSCA

17/01/2021
Foto: pt.wikipedia.org

DEZ DECISÕES EQUIVOCADAS DA FORD. TÃO CENTENÁRIAS QUANTO SUA PRESENÇA NO BRASIL

16/01/2021
(Foto: autocart.biz)

DE SEDÃ POR AÍ

16/01/2021
Arte: AN Europe

A FUSÃO DA FCA E DO GROUPE PSA FOI CONCLUÍDA

16/01/2021

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In