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    HONDA ADV 150 NO USO – UM SCOOTER QUE TAMBÉM GOSTA DE TERRA

    Captação de vídeo: Rockset Produção / Edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: Rafael Gagliano - divulgação Audi

    AUDI A4 SEDÃ E A5 SPORTBACK, IMPRESSÕES AO DIRIGIR (COM VÍDEO)    

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Home GB

CRUZE SPORT6 PREMIER 2020, A FORÇA DO TURBO NO USO

LINHA 2020 TRAZ MUDANÇAS NO VISUAL E INCORPORA NOVAS TECNOLOGIAS

identicon por Gerson Borini
06/10/2019
em GB, Testes
Fotos: Antônio Nunes Júnior

Fotos: Antônio Nunes Júnior







A GM, nos seus recentes lançamentos, deu muita ênfase na disponibilidade de WiFi a bordo nos seus novos modelos. Já demos uma introdução a isso tanto na apresentação do Cruze 2020 em agosto quanto no test drive do Novo Onix Plus em setembro.

Nesta semana a GM cedeu ao AE um Cruze Sport6 Premier 2020 para a avaliação “No Uso”. Utilizei o carro em condições normais do dia a dia, a melhor maneira de descobrir o que agrada e o que desagrada.

 

As primeiras instruções dadas pelo assessor de imprensa da GM, Felipe Nóbrega, na entrega do carro, foram essenciais para uso correto dessa nova tecnologia. Entendo que a GM deve estar fazendo um trabalho muito forte de capacitação dos vendedores das concessionárias, evitando que um bom produto seja mal-entendido pelos consumidores.

A primeira coisa que fiz foi personalizar o nome da rede e a senha. O nome escolhido foi Autoentusiastas100k, uma alusão à proximidade que o AE está em chegar a 100 mil assinantes no canal do YouTube. Se você ainda não é assinante, vá lá e assine. Tem muitos vídeos bacanas e com muita informação de todos editores do AE.

Conectar um celular, computador, tablet ou qualquer outro dispositivo ao WiFi do carro é tão simples quanto chegar em um restaurante e pedir a senha do WiFi. Após a primeira conexão, toda vez que entrei no carro o meu celular já se conectava automaticamente.

Agora, como saber se está funcionando pelo WiFi do carro ou pelo pacote de dados? Para evitar dúvida, eu deixei meu celular temporariamente em modo avião e viajei de São Caetano do Sul, onde a GM está localizada, até Campinas, onde resido, apenas com WiFi. Sintonizei minha rádio preferida através do aplicativo da rádio e segui escutando.

A minha opção é sempre fazer o trecho São Paulo-Jundiaí pela via Anhanguera, que apesar de ter limite de velocidade de 100 km/h, tem boas curvas, aclives e declives, que me ajudam na avaliação dos carros.

Nesse trecho a rádio ficou muda por alguns segundos (30-40, talvez) um pouco antes da entrada da cidade de Cajamar. Fora isso tocou o tempo todo, demonstrando que a antena do carro, que segundo a GM tem uma intensidade até 12 vezes maior do que a de um celular comum, realmente faz o seu papel.

Interior ficou requintado com as cores adotadas

Importante salientar que costumo trafegar utilizando meu pacote de dados do celular ouvindo minhas rádios prediletas ou streaming de música on-line, e mais ou menos já sei onde o sinal costuma cair, assim como a frequência de quedas. Atestei que utilizando o WiFi do carro as quedas são menos frequentes.

Até aqui tudo certo. Agora, será que após o período de três meses de degustação oferecido pela GM eu renovaria para continuar a ter essa comodidade? A resposta é: não sei!! Acredito que por ser uma novidade, ainda é muito cedo para afirmar que será um sucesso ou um fracasso. É com certeza um momento de transformação que estamos vivendo, e tenho certeza que outros fabricantes já estão correndo atrás de oferecer a mesma comodidade a seus clientes.

Vantagens da internet embarcada

Da mesma maneira que os celulares começaram a disponibilizar o acesso à internet no início deste século, a sua popularidade só aumentou quando vários aplicativos foram sendo criados e as nossas vidas começaram a se transformar. Hoje, quando você encontra uma pessoa que não utiliza um smartphone, você pergunta como que ele consegue viver sem WhatsApp, Waze, Google Maps, Instagram, entre outros.

O mesmo poderá acontecer com os automóveis. Hoje já existe disponível o aplicativo do Weather Channel para ser instalado no Cruze, onde é possível ver a previsão do tempo da cidade em que estamos, ou para onde estamos indo, assim como de qualquer cidade no planeta.

A GM aposta, e talvez já deva saber e está testando, vários outros aplicativos que estão sendo desenvolvido para este tipo de aplicação. Se essa popularização acontecer, o primeiro passo à frente da concorrência já foi dado.

A foto AE é indispensável!

Recall por via aérea

Uma outra facilidade desta nova tecnologia será a atualização de software dos diversos módulos eletrônicos do veículo.

Hoje, se o fabricante identificar que algum módulo necessita de uma atualização, é necessário esperar o consumidor levar o carro ao concessionário para fazer o download do novo software via cabo.

Com a internet a bordo, essa atualização poderá ser feita pelo chamado protocolo OTA (over the air – através do ar), onde o fabricante conseguirá se conectar com o carro e fazer o download do novo software, semelhante ao que acontece com nossos smartphones.

Andando com WiFi

Obviamente o conforto e desempenho do carro não mudaram com a introdução da internet nativa 4G LTE com WiFi.

O motor continua sendo o Ecotec 1,4-l turbo flex de 4 cilindros em linha, com duplo comando de válvulas de acionamento por corrente e variador de fase na admissão e escapamento. A injeção é direta e são 4 válvulas por cilindro. A potência, com gasolina, é 150 cv a 5.600 rpm com torque de 24 m·kgf a 2.100 rpm; com álcool, 153 cv a 5.200 rpm e 25,4 m·kgf a 2,000 rpm. O câmbio é o mesmo automático epicíclico de 6 marchas, com tração dianteira. A v/1000 em 6ª marcha é 50,8 km/h, e a 120 km/h o motor está a 2.360 rpm.

o compartimento do motor é bem organizado, ajudado pela cobertura no motor

O desempenho do Cruze Sport6 é equiparado a carros da mesma categoria com motores de 2 litros ou até maiores. E o consumo de combustível surpreende positivamente.

Nessa primeira esticada entre São Caetano e Campinas a média obtida foi de 14,5 km/l para o tanque que estava abastecido com gasolina. Nada maul!! O que daria uma autonomia de 754 km com os 52 litros de capacidade do tanque de combustível. Nada mau mesmo!!

Saber que 24 m.kgf de torque estão disponíveis para serem utilizados desde 2.100 rpm, em que já se dispõe 70 cv a essa rotação, dá uma boa margem de segurança para fazer qualquer ultrapassagem ou retomada de velocidade. Logicamente que o peso de apenas 1.321 kg em ordem de marcha ajuda nessa hora.

Costuma-se comparar carros pela potência e torque máximo, porém todo esse vigor só é entregue se o motorista acelerar a fundo, chegando no final do curso do acelerador. Certamente isso acontece com pouca frequência, ou seja, nem sempre aceleramos até o final do curso. No dia a dia andamos a maior parte do tempo dentro da faixa de cargas parciais do motor, com pouco acelerador.

É nessa faixa que os motores turbos tem demonstrado sua vivacidade. E no Cruze não é diferente. Ao dirigir o carro na condição de carga parcial do acelerador, nota-se a prontidão de potência disponível.

O casamento com o câmbio GF6, fabricado pela GM na Europa, é muito bom. Alguns reclamam da falta de borboletas no volante para a troca manual de marchas. Para mim não faz falta, pois pela alavanca é possível fazer trocas manuais e escolher a melhor marcha para descer uma serra, por exemplo. Talvez falte um modo esportivo de condução, ou até mesmo um modo adaptativo que segure mais as marchas quando se está dirigindo em trecho sinuoso, onde a aceleração e desaceleração é constante.

Novidade é a tecla de inibição do sistema start-stop, a primeira da esquerda para a direita

Outra crítica ao Cruze vinha da falta de opção de desligar o sistema start-stop, que desliga e liga o motor automaticamente nas paradas quando em Drive e dentro de parâmetros pré-definidos, visando maior economia de combustível e, consequentemente, menos emissão de CO2. Agora há um interruptor no console central para inibir a operação dessa função. Para mim não muda nada, uma vez que já me adaptei a essa estratégia e agradeço qualquer economia de combustível.

Mudanças estéticas com algumas penalidades

As mudanças no interior e exterior já foram relatadas na avaliação inicial do carro em agosto (confira aqui), porém gostaria de destacar duas alterações que combinaram muito bem nessa versão hatch. A primeira é o interior bicolor em preto e castanho. Minha primeira impressão era de que o teto com revestimento preto traria uma sensação de confinamento, mas no dia a dia isso não aconteceu para mim. Talvez ajudado pelo teto solar que é exclusivo na versão Sport6 avaliada.

A segunda é o novo desenho do para-choque dianteiro utilizado nesta versão. As molduras aletadas dos faróis de neblina com friso cromado aumentaram o ar de esportividade que a carroceria hatch naturalmente traz.

 

Um detalhe que me desagradou é a falta do porta-óculos, historicamente oferecido pela GM nos seus modelos de topo de linha — até o Corsa GLS já teve. Ao entrar no carro e buscar um local para acomodar os óculos de sol, notei a falta e recebi a informação que esse item agora é vendido como acessório, mesmo numa versão Premier. São pecados como esse que os fabricantes deveriam evitar, pois o dono de um Cruze 2017, ao trocar por um novo 2020, sentirá imediatamente a falta desse item de comodidade de que antes desfrutava.

A chave presencial é outro item de comodidade muito bom e só lhe damos o real valor quando voltamos a utilizar um carro sem ela. Fica aqui a crítica também por terem eliminado o sensor de abertura das portas traseiras. Obriga-se o usuário a tocar primeiramente na maçaneta da porta dianteira para destravar o carro, para conseguir abrir a porta traseira. Será que essa redução de custo é tão expressiva comparada com o incômodo causado àqueles que já estavam habituados a utilizar?

Conforto e dinâmica veicular

Particularmente, prefiro o Cruze hatch em relação ao sedã. Não que este ultimo seja ruim. É só uma questão de preferência estética. O balanceamento da suspensão dianteira e traseira no hatch ficaram melhor, apesar de em outros modelos o maior peso em balanço do porta-malas traga melhor equilíbrio para a versão sedã.

A direção é eletroassistida, mas não na árvore de direção, e sim diretamente na caixa utilizando a tecnologia Belt Drive (acionamento por correia) que é a mesma solução utilizada em vários veículos do segmento premium.

Nesse tipo de eletroassistência o motor elétrico posicionado junto e paralelamente à caixa de direção serve para acionar, via correia dentada, o conjunto engrenado com a cremalheira, com esferas recirculantes interpostas entre os dentes para reduzir o atrito, que no seu movimento circular gera uma força axial na cremalheira que reduz o esforço para esterçar. Veja na ilustração abaixo:

 

 

A decisão entre utilizar assistência elétrica na árvore de direção ou na caixa é baseada em critérios técnicos. São levados em consideração todos esforços a que a caixa de direção será submetida na integração com o peso do carro e suspensão. Porém, ambas as soluções são calibradas de acordo com o DNA de cada marca, sendo primordialmente indexado à velocidade do veículo sempre buscando o maior conforto, melhor dirigibilidade e mais segurança.

No caso do Cruze Sport, a progressão de esforço com a velocidade ocorre de forma linear sem apresentar degraus ou patamares. A definição do centro é melhor quanto maior for a velocidade do carro. Essa eletroassistência se mostrou muito boa em todas condições avaliadas.

Segurança

O sistema de alerta de saída de faixas é ativo e silencioso, ou seja, caso o carro esteja saindo da faixa sem a devida sinalização pela seta, a direção elétrica traz o carro de volta para a faixa e não emite nenhum aviso sonoro. Se o motorista insistir em mudar de faixa sem a devida sinalização, é possível, porém terá que enfrentar um aumento momentâneo do esforço da direção. Em outros veículos existe apenas o aleta sonoro, sem a correção autônoma.

Eu dirigi um bom percurso na rodovia dos Bandeirantes sem as mãos ao volante e com o controle de velocidade de cruzeiro acionado. O carro contorna todas as curvas. Meio quadrado, mas contorna sem transpor a faixa lateral. Depois de algum tempo (30 segundos) ocorre um aviso sonoro e uma mensagem no quadro de instrumentos para que o motorista assuma o controle do volante. Mesmo com a mensagem o sistema permanece ativo e segue alertando o motorista — talvez esperando que ele acorde.

O sistema de frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestre não foi possível avaliar, mas o alerta de colisão foi acionado por algumas vezes. Este dispositivo identifica a rápida aproximação a um veículo à frente, ou a sua abrupta diminuição de velocidade, e soa um alarme sonoro acompanhado de flashes de luz vermelha que reflete no para-brisa, na frente do motorista. Este sistema é passível de ajuste da sensibilidade (distância do veículo à frente) e é muito útil no caótico trânsito dos grandes centros. Útil também para aqueles que infelizmente ainda insistem em dirigir lendo e digitando ao celular.

Freios a disco ventilados na dianteira e discos sem o recurso na traseira compõem o sistema de freio do Cruze. O freio de estacionamento segue sendo através de alavanca no túnel central.

Sobretapete com fixação positiva para evitar sair do lugar, e o  bom apoio para o pé esquerdo

A modulação do pedal de freio é boa. Em algumas condições de média desaceleração é possível sentir uma falta de assistência, exigindo uma força adicional no pedal para diminuir a velocidade do veículo. Nada que um par de dias utilizando o carro não faça o motorista se acostumar com essa característica.

Conectividade e comodidade

Ao chegarmos aos modelos do ano 20 do século 21 é inadmissível um carro que não incorpore um sistema multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay. O tamanho da tela é que pode variar, e no caso do Cruze vem com uma de 8” de terceira geração do MyLink da GM. Possibilidade de pareamento de dois celulares por Bluetooth é mais uma inovação apresentada.

Além da internet 4G LTEcom WiFI já mencionada acima, o Cruze vem com tecnologia OnStar que incorpora assistência de Segurança e Emergência que, além de localizar o carro, a Central de Atendimento do OnStar auxilia a recuperação em casos de roubo ou furto.  Ao apertar o botão SOS (no carro ou aplicativo), ou quando a bolsa inflável e os sensores do veículo são ativados, há uma linha de atendimento preferencial.

O carregador de celular sem fio localizado no console central teve seu tamanho aumentado para atender ao crescimento que os celulares vêm apresentando a cada novo lançamento.

Volante de direção multifuncional, alerta de ponto cego e sistema de climatização com controle eletrônico e automático são itens que já se tornaram padrão nesse segmento de veículo. Ficou faltando apenas as saídas de ar climatizado para os passageiros do banco traseiro.

O computador de bordo com cinco páginas de funções é bem completo e fácil de operar, tendo seu display em cristal liquido localizado no centro do quadro de instrumentos.

O sistema de assistência de partida em aclive, que segura o carro por dois ou três segundos, é um dos itens que facilita muito a condução do veículo, principalmente em cidades de relevo acidentado. Já o assistente de estacionamento é divertido e fácil de utilizar, porém para os padrões das grandes cidades brasileiras, onde parece que todo mundo está o tempo todo atrasado, e sem paciência para esperar o carro à frente fazer a manobra, é mais difícil de usufruir desse benefício. Enquanto um bom motorista faz uma baliza em cerca de 20 segundos, o assistente faz a mesma manobra com maior segurança e precisão em 30 segundos.

Mercado

A aposta da GM é que a incorporação dessa tecnologia adicional ajude no crescimento da participação do Cruze no segmento de médios, elevando-se do atual patamar de 17%, e quiçá chegar perto do líder Corolla.

Em uma jogada de gato e rato, a GM se adiantou e apresentou o Cruze 2020 na frente, antes da apresentação do novo Toyota Corolla, porém não havia informado os preços. Somente após a Toyota desvendar os preços do Corolla 2020 a GM divulgou seus preços:

Cruze – a partir de R$ 99.290
Cruze Premier – a partir de R$ 122.790
Cruze Sport 6 – a partir de R$ 99.290
Cruze Sport 6 Premier – a partir de R$ 123.790

Lembrando que todas versões acima são de câmbio automático. Existe uma versão manual que é vendida apenas na Argentina, onde o carro é fabricado.

GB

Após as fotos adicionais encontra-se a ficha fécnica e Lista de equipamentos.

 

FICHA TÉCNICA NOVO CHEVROLET CRUZE SPORT 6 PREMIER 2020
MOTOR
Denominação Ecotec 1.4L Turbo
Descrição 4-cil. em linha, transversal, bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas com variador de fase na admissão e escapamento, corrente, 4 válvulas por cilindro, turbocompressor com interresfriador, injeção direta, flex
Diâmetro e curso (mm) 74 x 81,3
Cilindrada (cm³) 1.398
Taxa de compressão (:1) 10
Potência (cv/rpm, G/A) 150/5.600 – 153/5.200
Torque (m·kgf/rpm, G//A) 24/2.100 // 24,5/5.200
Comprimento da biela (mm) 129,2
Relação r/l 0,31
Corte de rotação (rpm) 6.500
Ignição Estática, bobinas individuais
TRANSMISSÃO
Câmbio GF6 – Automático epicíclico de 6 marchas com conversor de torque, tração dianteira
Relações das marchas (:1) 1ª 4,449; 2ª 2,908; 3ª 1,893; 4ª 1,446; 5ª 1,000 (direta); 6ª 0,742; ré 2,871
Relação do diferencial (:1) 3,14
SUSPENSÃO
Dianteira Independente, McPherson, mola helicoidal, amortecedor pressurizado e barra antirrolagem
Traseira Eixo de torção, mola helicoidal e amortecedor pressurizado
DIREÇÃO
Tipo Pinhão e cremalheira, eletroassistida indexada à velocidade
Diâmetro mín. de curva (m) 10,5
Voltas entre batentes 3,15
Diâmetro do volante (mm) 370
FREIOS
Dianteiros (Ø mm) Disco ventilado/276
Traseiros (Ø mm) Disco sólido/264
Controle ABS (obrigatório), distribuição eletrônica das forças de frenagem e assistente em frenagens de emergência
Circuito hidráulico Duplo em diagonal
RODAS E PNEUS
Rodas Liga de alumínio, 6×17
Pneus 215/50R17V
Estepe Temporário, roda de aço, pneu T115/70R16M
CONSTRUÇÃO
Tipo Monobloco em aço, hatch 4-portas, 5 lugares, subchassi dianteiro
AERODINÂMICA
Coeficiente de arrasto (Cx) 0,3
Área frontal (calculada, m²) 2,14
Área frontal corrigida (m²) 0,642
DIMENSÕES (mm)
Comprimento 4.448
Largura (sem/com espelhos) 1.807./2.042
Altura 1.484
Distância mínima do solo 135
Distância entre eixos 2.700
CAPACIDADES (L)
Porta-malas 290
Tanque de combustível 52
PESO (kg)
Em ordem de marcha 1.336
Carga útil 447
DESEMPENHO
Aceleração 0-100 km/h (s, G/A) n.d./8
Velocidade máxima (km/h, G/A) n.d./210
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL INMETRO/PBEV
Cidade (km/l, G/A) 11,5/7,8
Estrada (km/l, G/A) 14,2/9,9
CÁLCULOS DE CÂMBIO
v/1000 em última marcha, 6ª (km/h) 50,8
Rotação a 120 km/h em 6ª (rpm) 2.360
Rotação à vel. máxima, 5ª (rpm) 5.570
MANUTENÇÃO
Revisões e troca de óleo ((km/tempo) 10.000/anual
Óleo do câmbio Não requer troca

 

EQUIPAMENTOS NOVO CHEVROLET CRUZE SPORT6 PREMIER 2020
SEGURANÇA
Alarme antifurto
Alerta de colisão frontal
Alerta de detecção de pedestre frontal com auxilio de frenagem
Alerta de esquecimento de pessoa ou objeto no banco traseiro
Alerta de ponto cego
Alerta de pressão dos pneus
Assistente de permanência na faixa
Aviso sonoro de cinto de segurança do motorista e passageiro desatado
Bolsas infláveis frontais (obrigatórias), laterais e de cortina
Cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadore
Cintos de segurança traseiros de 3 pontos
Controle  de estabilidade estabilidade e tração
Engates Isofix para dois bancos infantis
Faróis de neblina
Farol alto adaptativo
Frenagem automática de emergência em baixa velocidade
Imobilização do motor
Indicador de distância do veículo à frente
Indicador de nível de vida de óleo
Luz de rodagem diurna (DRL)/ luzes de posição em LED
Luz traseira de neblina
Regulagem de altura do facho dos faróis
Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
ITENS DE APARÊNCIA
Aplique decorativo cromado no painel de instrumentos
Aplique decorativo no painel com revestimento premium
Controles e saídas de ar com detalhes cromados
Espelhos retrovisores externos na cor do veículo
Friso cromado na tampa traseira
Friso cromado no contorno do vidro das portas
Grade frontal com detalhes cromados
Lanternas em LED
Maçanetas externas na cor do veículo com detalhe cromado
Maçanetas internas cromadas
Painel de portas com revestimento premium
Para-choques pintados na cor do veículo
Roda de liga leve aro 17″ com acabamento exclusivo para a versão PREMIER
Volante com detalhe cromado
CONFORTO E COMODIDADE
Abertura das portas e alarme anti-furto através de sensor de aproximação na chave
Abertura do porta-malas por controle remoto
Acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular
Ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura e sistema automático de recirculação
Assistente de partida em acliveS
Câmbio automático de seis marchas com opção de troca manual de marchas
Câmera de ré de alta resolução
Carregador celular sem fio
Chave eletrônica
Computador de bordo com quatro modos: 1) informações gerais do veículo: velocidade instantânea, odômetro parcial, consumo médio 1 e 2, autonomia, consumo instantâneo, vida útil do óleo, monitoramento de pressão dos pneus, velocidade média, cronômetro, indicador de distância do veículo à frente (em segundos), tensão da bateria, lista dos principais consumidores, tendência de consumo nos últimos 50 km (km/l), índice ECO; 2)  Informações do audio: navegação pelas músicas, entre estações favoritas e seleção da fonte de áudio; 3) Informações do telefone: realização de chamadas telefônicas, visualização dos contatos, indicador da bateria e sinal do celular pareado; 4) Opções: função de aviso de velocidade, seleção das telas a serem exibidas em informações gerais do veículo
Console central com carregador wireless para celular, porta copos e descança-braço deslizante com porta-objetos
Controlador automático de velocidade de cruzeiro
Descansa-braço traseiro com dois porta-copos
Desembaçador elétrico do vidro traseiro
Direção eletroassistida
Espelho retrovisor interno eletrocrômico
Espelhos retrovisores externos elétricos, aquecidos, com repetidoras de setas e rebatimento elétrico
Luz de cortesia no porta-luvas
Luz de cortesia no porta-malas
Luzes individuais de leitura para motorista e passageiro
Manopla da alavanca de câmbio com revestimento premium e detalhe cromado
Navegação embarcada por mapa através do Chevrolet MyLink
Para-sóis com espelho, tampa e iluminação
Partida por botão
Porta-ccopos – dois no console central e dois no descansa-braço traseiro
Porta-objetos nas portas
Porta-revistas no dorso do encosto do banco do passageiro
Sensor de chuva com ajuste automático de intensidade
Sistema de estacionamento Automático
Sistema de luz “acompanhe-me” (acendimento automatico de farois e lanternas ao destravar as portas pelo controle remoto)
Sistema de partida do motor por controle remoto com acionamento do ar-condicionado
Stop/start (desligamento e partida do motor automático em paradas do veículo)
Tapetes em carpete
Teto solar elétrico
Tomada de força 12 V no console central e no banco traseiro
Trava elétrica das portas com acionamento na chave
Vidro elétrico nas portas com acionamento por um-toque, antiesmagamento e fechamento/abertura automática pela chave
Volante de direção com regulagem em altura e distância
Volante de direção com revestimento premium
BANCOS
Banco com revestimento premium na cor preto e marron “Jet Black/Umber”
Banco do motorista com regulagem elétrica de altura, distância, inclinação do encosto e do assento
Banco traseiro bipartido e rebatível
Encosto de cabeça dos bancos dianteiros com ajuste de altura
Encosto de cabeça do banco traseiro nos três lugares
ENTRETENIMENTO
Chevrolet MyLink, com Tela LCD tátil de 8″, navegador integrado, integração com smartphones através do Android Auto e Apple CarPlay, Radio AM/FM, Entrada USB e Aux-in, Função audio streaming, conexão Bluetooth para celular e configurações do veículo
Controles de rádio e do celular no volante
Sistema premium de áudio com 4 alto-falantes, 2 Tweeters
ACABAMENTO INTERNO
Acabamento interno na cor “Jet Black/ Umber” (Tonalidade Preta e Marron)
CORES EXTERNAS
Azul Eclipse (metálica)
Branco Abalone (perolizada)
Branco Summit (sólida)
Cinza Satin Steel (metálica )
Marrom Capuccino (metálica)
Prata Switchblade (metálica)
Preto Ouro Negro (metálica)
Vermelho Edible Berries (metálica)





Tags: ChevroletCruze PremierGBGerson BoriniGM
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ELÉTRICO: NA PRÁTICA, A TEORIA É OUTRA…

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Gerson Borini

Engenheiro Mecânico, tem uma vida ligada ao automóvel, desde os 10 anos de idade já acompanhava o tio e o avô na oficina mecânica, e curtia os carros de avaliação de qualidade da Vemag e VW que o pai trazia para casa. Aos 20 anos de idade ingressou na área automobilística onde trabalhou na Mercedes-Benz (2 anos), BorgWarner (3) e GM (30). De 1989 a 1995 correu na categoria Super Stock (Opala 6 cil). Em 2004 montou a equipe Chevrolet Endurance Team para disputar o Campeonato Brasileiro de Endurance (2004 a 2012) onde conquistou vários títulos individuais e da equipe. Na GM atuou na área de Engenharia de Desenvolvimento e Validação no Campo de Provas e gerenciou diversas áreas técnicas no Brasil, Estados Unidos e América Latina.

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Foto: trfootnotenews.blogspot.com

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