• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NOVO ONIX RS, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 2ª SEMANA

    Fotos: autor

    VW NIVUS 200 TSI COMFORTLINE– 1ª SEMANA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    JEEP RENEGADE MOAB, UMA BOA OPÇÃO DE 4X4 TURBODIESEL, NO USO (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NOVO ONIX RS, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 2ª SEMANA

    Fotos: autor

    VW NIVUS 200 TSI COMFORTLINE– 1ª SEMANA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    JEEP RENEGADE MOAB, UMA BOA OPÇÃO DE 4X4 TURBODIESEL, NO USO (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home GB

GM APRESENTA O CRUZE PREMIER 2020

WI-FI A BORDO E FRENAGEM AUTôNOMA DE EMERGÊNCIA SÃO OS DESTAQUES

identicon por Gerson Borini
10/08/2019
em GB, Lançamentos
Fotos: autor

Fotos: autor







A General Motors abriu as portas do seu Campo de Provas da Cruz Alta, em Indaiatuba, SP, que completou 45 anos de existência no mês passado, para apresentar à imprensa automobilística a renovação feita no seu sedã médio.

Linha segue com a versão sedan e hatchback (Foto: divulgação)

O aumento da tecnologia embarcada é o grande diferenciador do novo modelo. Por meio de uma parceria com a operadora de telefonia celular Claro, o veículo passa a ter a capacidade de ser configurado como roteador de internet (4G) com wi-fi. O usuário poderá configurar nome e senha da sua rede veicular e até sete aparelhos podem ser conectados simultaneamente, até 15 metros de distância, porém o veículo precisa estar em funcionamento.

O serviço será oferecido para degustação dos novos proprietários de Cruze Premier 2020, que tem início de vendas previsto para setembro. O pacote para tanto, incluído no preço do carro — não divulgado — é de 3 Gb ou 3 meses, prevalecendo o que expirar primeiro. Após esse período serão oferecidos quatro planos de 2 Gb a 20 Gb com valores a partir de R$ 29,90 por mês.

 

Segundo o engenheiro Eduardo Oliveira Santos, gerente de Desenvolvimento Elétrico e Eletrônico da GM, com a tecnologia empregada na antena externa utilizada no novo Cruze Premier permite-se que o sinal de celular tenha uma intensidade de até 12 vezes maior que num aparelho móvel. Dessa forma, todos os sistemas de navegação e telefonia terão um desempenho bem melhor. Diversos aplicativos poderão ser disponibilizados no futuro para utilização no sistema de multimídia do veículo, sendo que já está disponível o aplicativo para previsão do tempo.

A câmera de ré também apresenta melhorias e passa a ser digital, permitindo assim melhor resolução e nitidez de imagem. A projeção da imagem continua na tela tátil de 8” da central multimídia no alto do console central.

Painel bem completo (Foto: autor)

A nova geração do sistema MyLink passa a ter navegação conectada, manual do proprietário digitalizado e um ícone para agendamento de revisões. O sistema permite ainda o pareamento simultâneo de até dois celulares via Bluetooth. E o novo carregador de bateria de celular sem fio passa a ter um tamanho maior para permitir o uso com um maior número de marcas e modelos. As tecnologias Apple Ca Play e Android Auto seguem disponíveis através da conexão via cabo, assim como o OnStar.

Novo interior

O interior do novo Cruze Premier sofreu mudanças na padronagem e cores dos bancos, painéis de portas e almofada do painel de instrumentos, que passam a ter a combinação do preto com castanho. E o forro do teto e colunas passam a ser revestidos na cor preta.

Novo padrão de cores do interior aumenta o requinte do modelo – Foto: autor

Se, por um lado, a combinação do preto com castanho trazem um ar de requinte ao interior do Cruze, o teto na cor escura faz o carro perder sensação de espaço interno. É certo que os designers da GM não tinham outra escolha a não ser o preto, pois colocar uma terceira cor nesse interior faria o carro parecer um carro alegórico.

Lateral de porta seguindo o mesmo padrão do interior em dois tons (Foto: autor)

Exterior

O para-choque dianteiro apresenta um novo desenho no qual a gravata-borboleta Chevrolet está agora posicionada no centro da grade sobre uma moldura cromada que divide as entradas de ar para o radiador. A grade traz novos elementos estéticos internamente.

Novo para-choque – versão sedã (Foto: autor)

A versão Sport6, que é um hatchback, segue tendo um para-choque diferente, em que o destaque fica para as extremidades, onde apliques de filete cromado envolvem os faróis de neblina.

Detalhe do farol de neblina com moldura da versão Sport6 (Foto: autor)

Novas rodas aro 17” exclusivas para a versão Premier têm pintura escurecida e superfície externa diamantada. O desenho de 5 raios é agradável e, por ser bem vazado, deve contribuir para o arrefecimento dos freios em condições mais severas de uso. Os pneus seguem sendo  215/50R17V (Bridgestone Turanza).

Novo desenho de roda 17″ exclusivo do modelo Premier – Foto: autor

As lanternas traseiras, apesar de terem a mesma linha de contorno da versão anterior, passam por um redesenho da distribuição luminosa e sobressaem da carroceria dando um efeito 3D. Foi incorporado um novo desenho luminoso em LED (foto de abertura).

Motorização e dirigibilidade

O motor do  Cruze continua o  moderno 1,4-l turbo, flex, de 4 cilindros em linha, com duplo comando de válvulas de acionamento por corrente e variador de fase na admissão e escapamento. A  injeção é direta e são 4 válvulas por cilindro. A  potência, com gasolina,  é 150 cv a 5.600 rpm com torque de 24 m·kgf a 2.100 rpm; com álcool, 153 cv a 5.200 rpm e 25,4 m·kgf a 2,000 rpm. O câmbio é mesmo automático epicíclico de 6 marchas, com tração dianteira. A v/1000 em 6ª marcha é 50,8 km/h, e a 120 km/h o motor está a 2.360 rpm.

A aceleração 0-100 km/h declarada pela fabricante é feita em 8 s e velocidade máxima, 210 km/h, com álcool.

O sistema de freios a disco nas quatros rodas (ventilados na dianteira) segue inalterado, porém o Cruze Premier 2020 apresenta o novo sistema de frenagem automática de emergência com detecção de pedestre. Esta é uma nova tecnologia que já comentei na matéria da picape Ford Ranger e agora incorporada ao Cruze.

Uma novidade com relação ao motor é a possibilidade de desligar o start/stop. Objeto de critica por diversos usuários dada a sua impossibilidade de inibir seu funcionamento, na versão 2020 foi adicionado um interruptor no console central paral desabilitar o sistema.

Novo interruptor, à esquerda, para inibir o funcionamento do start/stop (Foto: autor)

Mercado

O mercado brasileiro de sedãs médios segue com a liderança do Toyota Corolla, que até julho deste ano emplacou 32.019 unidades. Na segunda colocação está o Honda Civic, com 15.986 emplacamentos, e na terceira posição o Cruze sedã, com 10.504 unidades emplacadas (Fonte: Fenabrave).

Segundo a GM, o crescimento de participação de mercado do Cruze, desde seu lançamento em 2012, cresceu de 9% para 17% de participação em 2019. Portanto, a expectativa é que com essas novas tecnologias implementadas haja um crescimento na sua participação. A conferir!

Cruze Sport6 (Foto: divulgação)

GB

 

FICHA TÉCNICA NOVO CHEVROLET CRUZE PREMIER 2020

MOTOR
Designação Ecotec 1.4L Turbo
Descrição 4-cil. em linha, transversal, turbocompressor com interresfriador, bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas com variador de fase na admissão e escapamento, corrente, 4 válvulas por cilindro, injeção direta, flex
Cilindrada (cm³ 1.398
Diâmetro e curso (mm) 74 x 81,3
Taxa de compressão (:1) 10
Potência máxima (cv/rpm, G/A) 150/5.600//153/5.200
Torque máximo (m·kgf/rpm, G/A) 24/2.100//24,5/2.000
Corte de rotação (rpm) 6.500 (n.a., câmbio automático)
SISTEMA ELÉTRICO
Bateria tipo AGM (tensão, V) 12
Capacidade da bateria (A·h) 80
Alternador (A) 130
TRANSMISSÃO
Câmbio Automático epicíclico de 6 marchas com conversor de torque, tração dianteira
Relações da marchas (:1) 1ª 4,449; 2ª 2,908; 3ª 1,893; 4ª 1,446; 5ª 1,000 (direta); 6ª 0,742; ré 2,871
Relação de diferencial (:1) 3,140
SUSPENSÃO
Dianteira Independente, McPherson, mola helicoidal, amortecedor pressurizado e barra antirrolagem, com subchassi
Traseira Eixo de torção, mola helicoidal e amortecedor pressurizado
DIREÇÃO
Tipo Pinhão e cremalheira, eletroassistida indexada à velocidade
Relação de direção (:1) 17,2
Voltas entre batentes 3,15
Diâmetro mínimo de curva (m) 10,5
FREIOS
Atuação Hidráulica, duplo-circuito em diagonal, servo-freio a vácuo
Dianteiros (Ø mm) Disco ventilado/276
Traseiros (Ø mm) Disco/264
Controle ABS (obrigatório), distribuição eletrônica das forças de frenagem e assistente em frenagens de emergência
RODAS E PNEUS
Rodas Liga de alumínio, 6Jx17
Pneus principais 215/50R17V
Estepe Temporário, roda de aço, pneu T115/70R16M
AERODINÂMICA
Coeficiente de arrasto aerodinâmico 0,30
Área frontal (calculada, m²) 2,14
Área frontal corrigida (m²) 0,642
CONSTRUÇÃO
Carroceria Monobloco em aço, sedã, 4 portas, 5 lugares
CAPACIDADES (L)
Porta-malas 440
Tanque de combustível 52
PESOS
Em ordem de marcha (kg) 1.321
Distribuição dianteira/traseira (%) 61/39
DIMENSÕES (mm)
Comprimento 4.665
Largura sem/com espelhos 1.807/2.042
Altura 1.484
Distância entre eixos 2.700
DESEMPENHO
Aceleração 0-100 km/h (s, G/A) n.d./8
Velocidade máxima (km/h, G/A) n.d./210
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL (Inmetro/PBEV)
Cidade (km/l, G/A) 11,5/7,8
Estrada (km/l, G/A) 14,2/9,9
CÁLCULOS DE CÂMBIO
v/1000 em 6ª (km/h) 50,8
Rotação a 120 km/h, em 6ª (rpm) 2.360
Rotação à velocidade máxima (5ª, rpm) 5.570




Tags: 4GChevroletCruzeCruze PremierGBGerson Borini
Anterior

“TRAFFIC CALMING”

Próximo

OS ÚLTIMOS NÃO SERÃO OS PRIMEIROS

identicon

Gerson Borini

Engenheiro Mecânico, tem uma vida ligada ao automóvel, desde os 10 anos de idade já acompanhava o tio e o avô na oficina mecânica, e curtia os carros de avaliação de qualidade da Vemag e VW que o pai trazia para casa. Aos 20 anos de idade ingressou na área automobilística onde trabalhou na Mercedes-Benz (2 anos), BorgWarner (3) e GM (30). De 1989 a 1995 correu na categoria Super Stock (Opala 6 cil). Em 2004 montou a equipe Chevrolet Endurance Team para disputar o Campeonato Brasileiro de Endurance (2004 a 2012) onde conquistou vários títulos individuais e da equipe. Na GM atuou na área de Engenharia de Desenvolvimento e Validação no Campo de Provas e gerenciou diversas áreas técnicas no Brasil, Estados Unidos e América Latina.

Próximo
BR-116 em Chorozinho, CE (Foto Diário do Nordeste)

OS ÚLTIMOS NÃO SERÃO OS PRIMEIROS

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Da esq. para a dir.: Leonardo Senna, Ayrton Senna, Christian Schues.(vendas Exportações), Ronaldo Berg e o engenheiro Luiz Antônio da Silva, designado para a VW Motorsport (Foto: Imprensa VW)

O GOL GTi DE AYRTON SENNA: “ACIDENTE” COM O CARRO DO CAMPEÃO

24/02/2019

“VW FUSCA” ÚLTIMA SÉRIE 1986 PARA FUNCIONÁRIOS: REVELADO O SEGREDO – PARTE 1

25/09/2019
Foto ilustrativa: morozcomunicacao.com.br

PONTUAÇÃO NA CNH: BOLSONARO OUVIU O GALO CANTAR, SEM SABER ONDE

11/07/2020

DESIGN – CRIANDO UM ESPORTIVO SOBRE O CHASSI DO FUSCA

11/05/2019

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO RS, FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Fotos: Divulgação BMW

BMW SÉRIE 3 PODE USAR CELULAR COMO CHAVE

19/01/2021
Foto: McLaren

F-1 FECHA PISTA DE INTERLAGOS POR 105 DIAS

19/01/2021
Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

NOVO ONIX RS, NO USO (COM VÍDEO)

18/01/2021
Foto site marca.com

O VW BEETLE E A DOMINO’S PIZZA

19/01/2021

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Fotos: Divulgação BMW

BMW SÉRIE 3 PODE USAR CELULAR COMO CHAVE

19/01/2021
Foto: McLaren

F-1 FECHA PISTA DE INTERLAGOS POR 105 DIAS

19/01/2021
Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

NOVO ONIX RS, NO USO (COM VÍDEO)

18/01/2021
Foto site marca.com

O VW BEETLE E A DOMINO’S PIZZA

19/01/2021

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In