• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NISSAN KICKS SENSE 2022, NO USO COM AS VERSÕES MANUAL E CVT (COM VÍDEO)

    MINI COOPER S E COUNTRYMAN ALL4 TOP, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    NOVA FORD RANGER BLACK, APRESENTAÇÃO E IMPRESSÕES AO DIRIGIR

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    BMW M135i xDRIVE, NO USO (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NISSAN KICKS SENSE 2022, NO USO COM AS VERSÕES MANUAL E CVT (COM VÍDEO)

    MINI COOPER S E COUNTRYMAN ALL4 TOP, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    NOVA FORD RANGER BLACK, APRESENTAÇÃO E IMPRESSÕES AO DIRIGIR

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    BMW M135i xDRIVE, NO USO (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home AB

ASTON MARTIN APRESENTA VERSÕES ESPECIAIS DE SEUS CARROS DE PRESTÍGIO

identicon por Augusto Botelho
11/03/2021
em AB, Notícias
Fotos: divulgação Aston Martin

Fotos: divulgação Aston Martin







Uma das mais conceituadas e tradicionais marcas de automóvel do mundo apoiará o Campeonato Mundial de Fórmula Um com as versões adaptadas para carros de segurança e apoio médico. Baseados respectivamente nos Vantage e DBX, os dois Aston Martin (fabricante fundada em 1913) estarão se alternando com os Mercedes-AMG ao longo da temporada 2021 da F-1.

O Vantage passou por pequenos acertos para ficar apto a ditar o ritmo dos F-1 nas situações em que precise de alto desempenho para ficarem à frente dos F-1. A FIA exige que os carros de segurança possam andar em velocidades suficientemente altas para que os pneus e os freios do F1 se mantenham aquecidos para o momento da relargada. Interessante dizer que quem pilotará o Vantage será Bernd Mayländer, que há 20 anos é indicado pela FIA para comandar os carros de segurança, que tradicionalmente são fornecidos pela Mercedes. Bernd também é instrutor de pilotagem da Mercedes-AMG.

Aerodinâmica dianteira evoluída para melhor estabilidade

 

O motor V-8 de 4 litros e dois turbocompressores do Vantage foi preparado para desenvolver mais 25 cv, chegando então aos 535 cv. São 3,5 segundos para alcançar os 96,5 km/h. A utilização da grade dianteira com lâminas mais o novo e pronunciado defletor, posicionado abaixo do para-choque, resultou numa força vertical descendente (downforce) de 155,6 kg a 200 km/h. Esse valor é superior em mais de 60 kg comparado ao modelo de produção à mesma velocidade.

Essa estilosa grade, cujo nome em inglês é vaned grille, foi lançada em 2020 como opcional para os Vantage cuoê, em comemoração aos 70 anos do nome Vantage. Seu elegante e esportivo desenho já foi visto em outros modelos de alto desempenho ao longo da história da marca. O DB2 Vantage (1950-1953) foi o primeiro a utilizar esse tema.

O DB2 Vantage com sua icônica grade

Suspensões e transmissão do cupê foram otimizadas para as novas exigências nas pistas, assim como o sistema de arrefecimento, emprestado dos Vantage GT4 de competição. Aberturas adicionais no capô auxiliam a regulação da temperatura. Não esquecendo que liderar uma fila de F-1 requer que o piloto do carro de segurança pilote praticamente no limite por quantas voltas seguidas forem necessárias, e a ventilação do cofre do motor é fundamental.

A cor Aston Martin Racing Green é destacada com detalhes em Lime Essence, cor dos Vantage que correram no Campeonato Mundial de Resistência (WEC). A barra de luzes no teto foi desenvolvida para oferecer o mínimo distúrbio aerodinâmico e direcionar o ar para a asa traseira. Os dois bancos de competição têm cintos de seis pontos, garantindo a segurança e o posicionamento dos ocupantes.

A barra de luzes direciona o ar para a asa traseira

O carro de apoio médico é um DBX, com o mesmo motor do Vantage, porém gerando mais potência, exatos 550 cv. Faz de zero a 100 km/h em 4,5 segundos e chega a 292 km/h. Nos 632 litros de espaço traseiro cabe uma bolsa com equipamentos médicos, um desfibrilador, dois extintores e um kit para tratar queimaduras. No interior são quatro bancos de competição com cintos de seis pontos. O carro sai para a pista sempre com três ocupantes a bordo, o piloto e dois médicos. O quarto banco é para, num eventual incidente, trazer o piloto do F-1 de volta para os boxes. O console central é modificado para receber controles de luzes e outros itens exigidos pela FIA para a missão.

Espaço na traseira para equipamentos de segurança

Os dois modelos foram testados por mais de 15 mil quilômetros na pista de Silverstone (Inglaterra), para avaliação da durabilidade em condições de pilotagem agressiva. Além disso passaram por testes em câmara climática para validar o funcionamento geral em qualquer condição de tempo.

Pronto e rápido atendimento em caso de acidente

Os muitos fãs da marca poderão ver (e ouvir) os Aston Martin nos circuitos mundiais ao longo da temporada de 2021, com sua belíssima cor verde, tradicional nos carros ingleses.

AB





Anterior

CENÁRIO DE 2021 AINDA TRAZ INCERTEZAS

Próximo

COROLLA CROSS, O NOVISSIMO SUVE MÉDIO DA TOYOTA

identicon

Augusto Botelho

Nascido em Petrópolis, RJ, é formado em Arquitetura. Plastimodelista e automodelista de fenda, aficionado por carros e mecânica, iniciou sua carreira em 1982 na Revista Autoesporte, com a seção Estilo e Ergonomia e como correspondente no Rio de Janeiro. Posteriormente assinou várias outras seções na Autoesporte, com destaques para Em Escala, Potência Livre, Boletim e Estante. Trabalhou como redator e revisor em diversas publicações de automobilismo, como revistas Cavallino, Driver, Autos Antigos, 4x4 & Pickup, O Candango e Popular Science.

Próximo
Foto de abertura: divulgalção Toyota; demais fotos: autor, exceto quando especificado

COROLLA CROSS, O NOVISSIMO SUVE MÉDIO DA TOYOTA

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Da esq. para a dir.: Leonardo Senna, Ayrton Senna, Christian Schues.(vendas Exportações), Ronaldo Berg e o engenheiro Luiz Antônio da Silva, designado para a VW Motorsport (Foto: Imprensa VW)

O GOL GTi DE AYRTON SENNA: “ACIDENTE” COM O CARRO DO CAMPEÃO

24/02/2019

“VW FUSCA” ÚLTIMA SÉRIE 1986 PARA FUNCIONÁRIOS: REVELADO O SEGREDO – PARTE 1

25/09/2019
Foto ilustrativa: morozcomunicacao.com.br

PONTUAÇÃO NA CNH: BOLSONARO OUVIU O GALO CANTAR, SEM SABER ONDE

11/07/2020

DESIGN – CRIANDO UM ESPORTIVO SOBRE O CHASSI DO FUSCA

11/05/2019

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO RS, FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Foto: extremetech,com

QUEM PRECISA DE TODA ESSA TECNOLOGIA NO AUTOMÓVEL?

10/04/2021
Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

NISSAN KICKS SENSE 2022, NO USO COM AS VERSÕES MANUAL E CVT (COM VÍDEO)

10/04/2021
(Divulgação)

O QUE NINGUÉM CONTA SOBRE OS CARROS ELÉTRICOS

10/04/2021
Fotos: Divulgação Hummer

GMC HUMMER E CHEVROLET SILVERADO ELÉTRICOS SERÃO PRODUZIDOS

10/04/2021

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Foto: extremetech,com

QUEM PRECISA DE TODA ESSA TECNOLOGIA NO AUTOMÓVEL?

10/04/2021
Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

NISSAN KICKS SENSE 2022, NO USO COM AS VERSÕES MANUAL E CVT (COM VÍDEO)

10/04/2021
(Divulgação)

O QUE NINGUÉM CONTA SOBRE OS CARROS ELÉTRICOS

10/04/2021
Fotos: Divulgação Hummer

GMC HUMMER E CHEVROLET SILVERADO ELÉTRICOS SERÃO PRODUZIDOS

10/04/2021

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In