• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NISSAN KICKS SENSE 2022, NO USO COM AS VERSÕES MANUAL E CVT (COM VÍDEO)

    MINI COOPER S E COUNTRYMAN ALL4 TOP, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    NOVA FORD RANGER BLACK, APRESENTAÇÃO E IMPRESSÕES AO DIRIGIR

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    BMW M135i xDRIVE, NO USO (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NISSAN KICKS SENSE 2022, NO USO COM AS VERSÕES MANUAL E CVT (COM VÍDEO)

    MINI COOPER S E COUNTRYMAN ALL4 TOP, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    NOVA FORD RANGER BLACK, APRESENTAÇÃO E IMPRESSÕES AO DIRIGIR

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    BMW M135i xDRIVE, NO USO (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home AB

NOVOS CARROS DE SEGURANÇA E APOIO MÉDICO PARA A FÓRMULA 1

identicon por Augusto Botelho
10/03/2021
em AB, Notícias
Fotos: divulgação Mercedes-AMG

Fotos: divulgação Mercedes-AMG







A Mercedes-AMG apresentou seus carros de segurança e de apoio médico para a temporada 2021 da Fórmula 1 em nova cor. O vermelho brilhante é a cor da CrowdStrike, empresa de cibersegurança que é um dos apoiadores da Mercedes-AMG Petronas F1 Team e coloca seu nome em destaque tanto no Mercedes-AMG GT R quanto na Mercedes-AMG C 63 S Estate. Segundo Philipp Schiemer, executivo-chefe da Mercedes-AMG, a nova cor ficou extremamente bonita nos dois veículos.

Os carros recebem preparação especial para cumprir com a missão de oferecer segurança e apoio no caso de acidentes ou emergências durante as provas da Fórmula 1. Desde 1996 os Mercedes são protagonistas nos autódromos do mundo todo, certamente atraindo tantos olhares — ou mais até — que os carros de competição. Os primeiros modelos eram os C 36 AMG, da Classe C, internamente conhecidos como W 202 (1993-2000).

A cor vermelha destaca  oa Mercedes-AMG na mídia

As exigências da FIA para os carros de segurança são grandes. Eles devem ser capazes de manter um ritmo de velocidade adequado para que os pneus e freios dos F-1 não esfriem demais nem seus motores superaqueçam. O instrutor de pilotagem da AMG Bernd Mayländer é o piloto oficial escolhido pela FIA desde 2000 e destaca que em todos esses anos os carros nunca apresentaram problemas quando foram requisitados. Para 2021 ele dividirá os Mercedes-AMG com os Aston Martin, já que as duas tradicionais marcas dividirão a glória de ter seus veículos admirados por milhões de fãs.

Desempenho suficiente para manter os F-1 prontos para as relargadas

O Mercedes-AMG GT R tem motor V-8 biturbo de 4 litros e 585 cv, sem alterações significativas em relação à versão 2020. O pacote de competição da AMG acrescenta estrutura de proteção para o evento de uma capotagem e freios cerâmicos de alta eficiência. A velocidade máxima é de 318 km/h e gasta 3,6 segundos para acelerar de zero a 100 km/h.

Transporte rápido e seguro para os medico no pronto atendimento em caso de acidentes

A Mercedes-AMG C 63 S Estate, que leva a equipe médica, tem motor V-8 biturbo de 4 litros e 510 hp. Também utiliza os freios cerâmicos de alta eficiência. No seu interior estão quatro bancos de competição com cintos de quatro pontos para garantir a segurança dos ocupantes.

Bancos de competição e cintos de quatro pontos para piloto e médicos

Ainda sobre a Mercedes-AMG, a empresa está construindo um novo centro de testes em Affalterbach. A sigla AMG é conhecida por todos os aficionados por carros de alto desempenho. As letras A e M representam as iniciais dos sobrenomes de Hans Werner Aufrecht e Erhard Melcher, o G vem de Grossaspach, onde ficava a casa de Aufrecht e em cuja garagem eles preparavam os motores, isso no longínquo ano de 1967. Ambos eram engenheiros da Mercedes-Benz e vislumbraram uma oportunidade de atender ao segmento de alto desempenho.

Projeção do futuro centro de tecnologia da Mercedes-AMG

Desde 2005 a AMG pertence integralmente à marca Mercedes. As novas instalações vão focar principalmente em veículos elétricos de alto desempenho e seus componentes. São cinco mil metros quadrados que vão abrigar áreas de testes dos veículos em rodagem real e testes estáticos em simuladores, que reproduzirão as mais diversas condições de rodagem. Estará disponível uma câmara de temperatura e altitude que pode reproduzir, por meio de vácuo, altitudes de até cinco mil metros acima do nível do mar e temperaturas de até 30 graus Celsius negativos. Os pilotos de testes não ficarão dentro dos veículos nesses testes, mas “pilotarão” remotamente em uma sala com todos os equipamentos automatizados.

Para os testes de baterias as condições serão ainda mais rigorosas: câmaras simularão temperaturas entre 40 graus Celsius negativos e 80 graus Celsius positivos. As baterias poderão então ser testadas quanto à durabilidade, desempenho e segurança em condições extremas.

O prédio será edificado para ser sustentável e de baixo consumo de recursos não renováveis. A previsão de entrada em funcionamento do centro é para 2022. A Mercedes-AMG hoje tem mais de 1.700 funcionários e produz uma linha com mais de 50 opções de veículos, todos de elevado desempenho.

AB





Anterior

ÍNDIO NÃO QUER HOMENAGEM

Próximo

NOTAS TÉCNICAS SOBRE A FAMÍLIA DE MOTORES GSE TURBO

identicon

Augusto Botelho

Nascido em Petrópolis, RJ, é formado em Arquitetura. Plastimodelista e automodelista de fenda, aficionado por carros e mecânica, iniciou sua carreira em 1982 na Revista Autoesporte, com a seção Estilo e Ergonomia e como correspondente no Rio de Janeiro. Posteriormente assinou várias outras seções na Autoesporte, com destaques para Em Escala, Potência Livre, Boletim e Estante. Trabalhou como redator e revisor em diversas publicações de automobilismo, como revistas Cavallino, Driver, Autos Antigos, 4x4 & Pickup, O Candango e Popular Science.

Próximo
Foto: alltimecars.wordpress.com

NOTAS TÉCNICAS SOBRE A FAMÍLIA DE MOTORES GSE TURBO

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Da esq. para a dir.: Leonardo Senna, Ayrton Senna, Christian Schues.(vendas Exportações), Ronaldo Berg e o engenheiro Luiz Antônio da Silva, designado para a VW Motorsport (Foto: Imprensa VW)

O GOL GTi DE AYRTON SENNA: “ACIDENTE” COM O CARRO DO CAMPEÃO

24/02/2019

“VW FUSCA” ÚLTIMA SÉRIE 1986 PARA FUNCIONÁRIOS: REVELADO O SEGREDO – PARTE 1

25/09/2019
Foto ilustrativa: morozcomunicacao.com.br

PONTUAÇÃO NA CNH: BOLSONARO OUVIU O GALO CANTAR, SEM SABER ONDE

11/07/2020

DESIGN – CRIANDO UM ESPORTIVO SOBRE O CHASSI DO FUSCA

11/05/2019

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO RS, FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Foto: extremetech,com

QUEM PRECISA DE TODA ESSA TECNOLOGIA NO AUTOMÓVEL?

10/04/2021
Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

NISSAN KICKS SENSE 2022, NO USO COM AS VERSÕES MANUAL E CVT (COM VÍDEO)

10/04/2021
(Divulgação)

O QUE NINGUÉM CONTA SOBRE OS CARROS ELÉTRICOS

10/04/2021
Fotos: Divulgação Hummer

GMC HUMMER E CHEVROLET SILVERADO ELÉTRICOS SERÃO PRODUZIDOS

10/04/2021

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Foto: extremetech,com

QUEM PRECISA DE TODA ESSA TECNOLOGIA NO AUTOMÓVEL?

10/04/2021
Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

NISSAN KICKS SENSE 2022, NO USO COM AS VERSÕES MANUAL E CVT (COM VÍDEO)

10/04/2021
(Divulgação)

O QUE NINGUÉM CONTA SOBRE OS CARROS ELÉTRICOS

10/04/2021
Fotos: Divulgação Hummer

GMC HUMMER E CHEVROLET SILVERADO ELÉTRICOS SERÃO PRODUZIDOS

10/04/2021

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In