• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NISSAN FRONTIER ATTACK 4X4, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: divulgação Ford

    FORD MUSTANG MACH 1, O RESSURGIMENTO

    Fotos: Divulgação Honda

    HONDA APRESENTA O ACCORD HÍBRIDO

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NISSAN KICKS SENSE 2022, NO USO COM AS VERSÕES MANUAL E CVT (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NISSAN FRONTIER ATTACK 4X4, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: divulgação Ford

    FORD MUSTANG MACH 1, O RESSURGIMENTO

    Fotos: Divulgação Honda

    HONDA APRESENTA O ACCORD HÍBRIDO

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NISSAN KICKS SENSE 2022, NO USO COM AS VERSÕES MANUAL E CVT (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Destaques

L200 TRITON SPORT 2021 É APRESENTADA

RENOVAÇÃO VISUAL, NOVO CÂMBIO AUTOMÁTICO E INCREMENTO NA ELETRÔNICA EMBARCADA SÃO OS DESTAQUES

identicon por Gerson Borini
28/08/2020
em Destaques, GB, Lançamentos
Fotos: Divulgação Mitsubishi Motors do Brasil

Fotos: Divulgação Mitsubishi Motors do Brasil







A Mitsubishi apresentou, através de sessão on-line, a nova linha L200 Triton Sport 2021 que chega para se unir à linha já existentes de picapes médias da marca no Brasil. Assim, a rede de concessionárias passa a ter 8 versões para oferecer a seus clientes. Desde a L200 Triton GL até a novíssima L200 Triton Sport HPE-S. Todas com cabine dupla e motor 2,4-litros turbodiesel de 190 cv, tração 4×4 com reduzida e opções de câmbio manual ou automático.

Nova frente deixou a picape mais imponente

A nova picape será produzida na fábrica de Catalão, GO, e já iniciou a pré-venda. Estará disponível nas concessionárias a partir da segunda quinzena de setembro e tem os seguintes preços sugeridos:

L200 Triton Sport GLS AT – R$ 188.990
L200 Triton Sport HPE – R$ 212.990
L200 Triton Sport HPE-S – R$ 232.990

Mecânica melhorada

O motor é o mesmo que equipa as versões anteriores. Quatro cilindros em linha, turbodiesel,  2,4 litros, bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas, 16 válvulas, turbina de geometria variável e injeção eletrônica direta. Entrega 190 cv a 3.500 rpm e 43,9 m·kgf a 2.500 rpm. Tem capacidade para carregar até 1.075 kg, mas os números de desempenho e consumo de combustível não foram divulgados, salvo a rampabilidade em 1ª Reduzida de 70% ou 35 graus.

 

A novidade é o novo câmbio automático de seis marchas como único disponível para a nova versão Sport. As relações de marcha foram escalonadas para utilização da picape. Segundo o que foi apresentado, a 1ª e 2ª marchas foram encurtadas em 12% em relação ao câmbio de cinco marchas e a última marcha, que agora é a sexta, está 12% mais longa. O novo câmbio, assim, proporciona maior força de arranque e maior capacidade de rampa com rotação do motor mais baixa na estrada e consequente menor ruído e vibração em velocidades mais altas, além de favorecer o consumo de combustível. A redução da caixa de transferência é acentuada, 2,566:1, maior que a média segundo a fabricante.

Novo câmbio automático e quatro seleções no controle de tração são novidades da versão Triton Sport 2021

As versões HPE e HPE-S possuem a opção de troca de marchas pelas borboletas atrás do volante de direção além de pela alavanca seletora. E são equipadas com o novo sistema de tração Super Select, que permite 4×4 rodar com  tração integral até 100 km/h, mesmo quando trafegando em asfalto seco. Essa novidade gerou curiosidade. Há um diferencial central do tipo Torsen com capacidade de equilibrar o torque entre os eixos. Dessa maneira, o seletor 4×4 tem quatro posições, aumentando a versatilidade do carro para enfrentar todo tipo de terreno. Para ajudar na capacidade fora de estrada o diferencial traseiro tem bloqueio acionado através de interruptor no console central.

Rodas de liga de alumínio 7,5J x 18 com design diferenciado para cada nível de acabamento estão montadas com pneus 265/60R18. Ainda segundo o fabricante, o quadro do chassi tem maior rigidez e foi adotado um novo conjunto de molas e amortecedores, melhorando o comportamento dinâmico do veículo. Falta conferir num teste para ver o resultado desse novo conjunto de motor-câmbio-tração-suspensão.

A suspensão dianteira é independente com braços triangulares sobrepostos, molas helicoidais, amortecedores apenas hidráulicos,sem pressurização, e barra antirrolagem. Na traseira é eixo rígido com feixe de molas semielípticas e os amortecedores são montados em posção invertida quanto à inclinação longitudinal.

O desenho externo da cabine não mudou em relação aos demais modelos; detalhe para o recorte quadrado dos para-lamas e sem as molduras plásticas do modelo anterior

Eletrônica embarcada e segurança

Outro destaque é a incorporação de vários sistemas eletrônicos que, além de auxiliar o motorista na condução do veículo, proporcionam maior segurança e conforto a todos ocupantes. Entre todos destacaria o controle ativo de estabilidade que incorpora controle de oscilação de reboque, sistema de frenagem autônoma de emergência e sistema de prevenção de aceleração involuntária em que o freio tem prioridade sobre a aceleração.

A nova central multimídia é do renomado fabricante JBL e possui GPS off-line, permitindo navegação mesmo sem sinal de dados do celular. A conexão Android Auto e Apple CaPlay também está disponível. A imagem da câmera de ré e os sensores de estacionamento dianteiro e traseira são projetados na mesma tela de 7”.

Central multimídia JBL e controle do ar-ondicionado de duas zonas

Além das duas bolsas de ar infláveis frontais obrigatórias, a picape vem de série com duas bolsas laterais, duas do tipo cortina, e a de joelho para o motorista.

Os faróis tem novo desenho e foram afinados. São duplo LED com comutação alto/baixo automática, regulagem de altura do facho e sensor crepuscular para acendimento noturno ou em ambientes com pouca iluminação como túneis e estacionamentos cobertos. A luz de rodagem diurna é em LED no mesmo conjunto ótico, e o outro, suplementar, instalado no para-choque é equipado com farol de neblina e seta direcional. Há sistema de monitoramento de ponto cego do retrovisor externo e o retrovisor interno é eletrocrômico.

Objetivo é atrair o produtor rural e o esportista aventureiro

Exterior renovado

A grande diferença externa está na dianteira do veículo. É tudo novo, para-choque, faróis, grade, para-lamas e capô. Tudo formando um novo desenho, com maior altura e aparentando maior vigor. A Mitsubishi não economizou cromados no exterior e principalmente no novo para-choque dianteiro, além de abusar do artifício do jewell effect (efeito jóia) em sua nova picape.

O conjunto tem visual bem agradável

O para-choque dianteiro tem incorporado um defletor na região inferior que ao enfrentar trechos alagados expulsa a água para a lateral, evitando que suba e atinja o para-brisa. A capacidade máxima de submersão é de 600 mm, menor que a de seus principais competidores do segmento, e o estribo lateral é incorporado à carroceria. As caixa de roda têm recorte quadrado, e as molduras plásticas das caixas de roda foram eliminadas no novo L200.

O para-choque traseiro tem a função de degrau para acesso à caçamba

Na traseira nota-se uma nova tampa da caçamba, com travamento elétrico e acima da maçaneta foi montada a terceira uz de freio. As lanternas em LED têm novo desenho e a caçamba tem revestimento antiderrapante e lavável, facilitando a manutenção. Há seis argolas para fixação de carga, falta conferir a versatilidade para amarração de carga na caçamba.

 

Interior sofisticado

Seguindo a tendência do exterior, no interior da picape os designers da Mitsubishi gastaram na sofisticação. O interior visto em foto parece mais com carro de passageiros do que com uma picape com vocação aventureira ou rural.

Interior mostra sofisticação nas linhas adotadas

Bancos são revestidos em couro com dupla textura. Material acolchoado foi utilizado nos painéis de portas dianteiras onde há contado com o corpo dos ocupantes. O volante multifuncional é revestido em couro. Há detalhes cromados e pintados em cinza em várias componentes, proporcionando um visual agradável e sofisticado ao mesmo tempo.

Visão geral do interior da cabine com bancos revestidos em couro; apoios de cabeça são ajustáveis em altura

O painel de instrumentos é bem amplo com o console central sendo bem demarcado pelas saídas de ar. Abaixo da central multimídia encontra-se o comando digital do ar-condicionado automático de duas zonas. O pomo da alavanca de câmbio tem revestimento em couro e o que destoa da sofisticação do interior é a alavanca de freio de estacionamento. O quadro de instrumentos tem grafismo colorido e aloja o computador de bordo ao centro.

Outro item de conforto são as saídas de ar climatizado para os ocupantes do banco traseiro, com comando individual de fluxo de ar.

 

Conclusão

A Mitsubishi está preparada para entregar entre 1.000-1.200 unidades por mês da linha L200 distribuída entre todos os oito modelos disponíveis, e tem flexibilidade na sua linha de produção para variar esse volume mensal entre os modelos.

O foco de todos os fabricantes desse segmento de picape média é sempre o agronegócio, mas a L200 tem a sua vocação esportiva e aventureira que acaba conquistando para si um bom público. O novo câmbio associado com a caixa de transferência com diferencial central deve ser o melhor argumento para seguir atraindo o estilo de vida 4×4 que é DNA da marca.

GB

(Atualizada em 28/08/20 às 19h00, informação do diferencial traseiro com bloqueio por comando manual e não autobloqueante)

 

Portifolio completo da picape L200 no Brasil





Tags: GBGerson BoriniL200L200 Triton SportMitsubishi
Anterior

CORSA: A TRAJETÓRIA DO HATCH QUE REVOLUCIONOU O MERCADO DOS POPULARES

Próximo

COMO PODE A BMW VENDER MAIS QUE PEUGEOT, CITROËN E MITSUBISHI?

identicon

Gerson Borini

Engenheiro Mecânico, tem uma vida ligada ao automóvel, desde os 10 anos de idade já acompanhava o tio e o avô na oficina mecânica, e curtia os carros de avaliação de qualidade da Vemag e VW que o pai trazia para casa. Aos 20 anos de idade ingressou na área automobilística onde trabalhou na Mercedes-Benz (2 anos), BorgWarner (3) e GM (30). De 1989 a 1995 correu na categoria Super Stock (Opala 6 cil). Em 2004 montou a equipe Chevrolet Endurance Team para disputar o Campeonato Brasileiro de Endurance (2004 a 2012) onde conquistou vários títulos individuais e da equipe. Na GM atuou na área de Engenharia de Desenvolvimento e Validação no Campo de Provas e gerenciou diversas áreas técnicas no Brasil, Estados Unidos e América Latina.

Próximo
(Foto: Divulgação)

COMO PODE A BMW VENDER MAIS QUE PEUGEOT, CITROËN E MITSUBISHI?

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Da esq. para a dir.: Leonardo Senna, Ayrton Senna, Christian Schues.(vendas Exportações), Ronaldo Berg e o engenheiro Luiz Antônio da Silva, designado para a VW Motorsport (Foto: Imprensa VW)

O GOL GTi DE AYRTON SENNA: “ACIDENTE” COM O CARRO DO CAMPEÃO

24/02/2019

“VW FUSCA” ÚLTIMA SÉRIE 1986 PARA FUNCIONÁRIOS: REVELADO O SEGREDO – PARTE 1

25/09/2019
Foto ilustrativa: morozcomunicacao.com.br

PONTUAÇÃO NA CNH: BOLSONARO OUVIU O GALO CANTAR, SEM SABER ONDE

11/07/2020

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

23/07/2017

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO RS, FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Foto: abc.com

TESLA SE ENVOLVE EM NOVA POLÊMICA

22/04/2021
Fotos: Divulgação VW

VOLKSWAGEN POLO 2022

22/04/2021
Fotos: reginaldodecampinas.com.br

FALANDO DO VW 22-160 V-8 A ÁLCOOL

21/04/2021
Foto: autor do livro, salvo indicado  diferentemente nas fotos

DO FUSQUINHA AO FÓRMULA 1

21/04/2021

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Foto: abc.com

TESLA SE ENVOLVE EM NOVA POLÊMICA

22/04/2021
Fotos: Divulgação VW

VOLKSWAGEN POLO 2022

22/04/2021
Fotos: reginaldodecampinas.com.br

FALANDO DO VW 22-160 V-8 A ÁLCOOL

21/04/2021
Foto: autor do livro, salvo indicado  diferentemente nas fotos

DO FUSQUINHA AO FÓRMULA 1

21/04/2021

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In