• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos: autor

    VW NIVUS 200 TSI COMFORTLINE– 1ª SEMANA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    JEEP RENEGADE MOAB, UMA BOA OPÇÃO DE 4X4 TURBODIESEL, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: divulgação JAC

    JAC APRESENTA RENOVAÇÃO PARA 2021

    Fotos: divulgação Audi

    AUDI RS E-TRON GT CHEGARÁ EM 2021

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos: autor

    VW NIVUS 200 TSI COMFORTLINE– 1ª SEMANA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    JEEP RENEGADE MOAB, UMA BOA OPÇÃO DE 4X4 TURBODIESEL, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: divulgação JAC

    JAC APRESENTA RENOVAÇÃO PARA 2021

    Fotos: divulgação Audi

    AUDI RS E-TRON GT CHEGARÁ EM 2021

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home LR

KAWASAKI RENOVA A Z900

identicon por Lucas Rizzollo
09/07/2020
em Destaques - MOTOentusiastas, Destaques do Editor - MOTOentusiastas, Lançamentos, LR, MOTOentusiastas, News
Todo o conjunto de iluminação é em LED

Todo o conjunto de iluminação é em LED







Os tempos realmente estão mudando. Pela primeira vez participei de um lançamento de moto totalmente remoto. Desde 2008 participo de eventos no setor e nunca tinha visto nada parecido. Geralmente tudo começa com um cafezinho, passando pelo pessoal do marketing falando sobre o novo modelo e termina com a melhor parte, ao menos para mim, que é finalmente andar na moto pela primeira vez.

O motor recebeu uma nova pintura

 

Desta vez eu e os demais jornalistas acompanhamos ao vivo a apresentação oficial online. A própria Kawasaki nunca tinha feito um lançamento assim antes. Ao final várias perguntas foram respondidas e teve até demonstração do novo ronco da nova Z900 que já é modelo 2021. Se ficou curioso sobre o ronco veja o vídeo abaixo.

YouTube video

 

Porém, andar na moto só mesmo quando for possível termos uma emprestada uma para teste. Assim como já acontece no mercado de carros, a ideia aqui é que o cliente tenha uma mesma linguagem visual e possa ir subindo os “degraus” desde a pequena Z400 até o topo que seria a Z1000. Perguntados sobre a proximidade entre a 900 e a 1000 a resposta foi rápida: a 1000 é uma moto para iniciados, mais bruta e direta.

Maior controle

No visual as mudanças foram sutis deixando a moto com um perfil moderno e mais afiado, porém numa nesta categoria o principal é sempre o motor — que recebeu um novo acabamento todo em preto. São 125 cv de potência máxima e mais de 10,1 m·kgf de torque. Para um maior controle a Z agora conta com três modos de controle de tração, dois de potência e quatro de pilotagem. Parece confuso? Calma que eu explico. O controle de tração vai desde completamente desligado até o nível mais atuante (3). Os modos de potência são o Low que reduz em 55% a potência entregue e o Full com toda a cavalaria disponível.

 

Até mesmo os bancos receberam atualizações

Fazendo o cruzamento destes dois parâmetros temos os modos de pilotagem, facilitando a escolha do condutor. Por exemplo, no modo chuva (Rain) o controle de tração é mais atuante e a potência é reduzida. Já no modo Sport toda a potência é liberada e o controle de tração atua em seu nível mínimo. No momento de pegar a estrada o modo indicado é o Road — um intermediário entre os dois primeiros. Para aqueles que preferem escolher manualmente cada parâmetro ainda existe o modo Rider em que é possível até desligar o controle de tração.

Tecnologia e conectividade

Como tantas opções e escolhas a moto recebeu um novo painel colorido TFT de 4,3″ onde é possível ver e selecionar várias informações. Além dos hodômetros total e parciais temos indicador de marcha engatada, aviso luminoso de troca de marcha, relógio, nível da bateria, indicação de pilotagem econômica, entre outros. Agora todas as luzes são de LED incluindo o farol, piscas, luz de placa e a lanterna traseira com visual de um Z estilizado. Os bancos receberam um novo acabamento e uma maior camada de espuma para melhorar o conforto.

Todo o conjunto de iluminação é em LED

Uma das novidades mais comentadas durante a apresentação da Z900 é a conectividade com o celular. Baixando um aplicativo Rideology no celular é possível parear com a moto via Bluetooth para as mais diversas informações. É possível saber a última localização da moto, o nível de combustível, hodômetro, tempo gasto, média do consumo, entre outros. Para os mais acelerados como este que vos escreve é possível contar até com o sistema parecido com a telemetria. Você dá o comando de iniciar a gravação e após finalizar o percurso é possível saber a posição do acelerador, ângulos de inclinação, velocidade máxima, força G e velocidade em cada trecho percorrido. Isso deve ajudar muito quem gosta de fazer track day; para quem prefere passear vai poder ter um melhor controle de consumo e forma de pilotagem.

 

São 4 modos de pilotagem para cada tipo de situação

Se até os lançamentos de motos estão mudando, o mesmo é de se esperar com as próprias motos, em breve estaremos cada vez mais conectados. Esperamos agora para conhecer ao vivo a nova Z900. O preço sugerido sem frete é de R$ 47.990,00 porém uma quantidade limitada de motos será oferecida promocionalmente em regime de pré-venda até 31 de julho por 45.990,00. A previsão é que a Z900 esteja em todas as concessionárias da marca até o final de agosto. A garantia é de dois anos; segue abaixo a ficha técnica.

 

Todo o lançamento foi feito de forma remota

LR

FICHA TÉCNICA KAWASAKI Z900 2021
MOTOR
Tipo 4 tempos, 4 cilindros em linha, DOHC, 16 válvulas, arrefecimento líquido
Cilindrada (cm³) 948
Diâmetro e curso (mm) 73,4 x 56
Taxa de compressão (:1) 11,8
Potência (cv/rpm) 125 / 9.500 rpm
Torque (m·kgf/rpm) 10,1 m·kgf / 7.700
TRANSMISSÃO 6 marchas
Relações das marchas (:1) n;d;
Relação de diferencial (;1) n.d.
SUSPENSÃO
Dianteira Garfo invertido de 41 mm com amortecimento de retorno e pré-carga da mola ajustável
Traseira Horizontal Back-link com amortecimento de retorno e ajuste da pré-carga da mola
FREIOS
Dianteiros (Ø mm) Disco duplo de 300 mm em formato margarida
Traseiros (Ø mm) Disco simples de 250 mm em formato margarida
Controle ABS (obrigatório), controle de tração ajustável, 4 modos de pilotagem
RODAS E PNEUS
Rodas Raiadas aro 17 na dianteira e traseira
Pneus Diant. 120/70ZR17M/C (58W) Tras.180/55ZR17M/C (73W)
CONSTRUÇÃO Quadro de aço em treliças
DIMENSÕES (mm0
Comprimento 2.065
Largura 825
Altura 1.065
Entre-eixos 1.450
Distância livre do solo 130
PESOS E CAPACIDADES
Peso a seco (kg) 210 (em ordem de marcha)
Tanque de combustível (L) 17





Tags: kawasakiLançamentoZ900
Anterior

BRINQUEDO É COISA SÉRIA, SIM SENHOR

Próximo

TROCA DE TURNO

identicon

Lucas Rizzollo

Jornalista de formação começou a carreira nos cursos de pilotagem do ECPA. Já atuou como repórter na Revista MotoMax e na Agência Infomoto. Trabalhou também como piloto de testes.

Próximo
Foto: composição com imagens da McLaren e Renault

TROCA DE TURNO

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Da esq. para a dir.: Leonardo Senna, Ayrton Senna, Christian Schues.(vendas Exportações), Ronaldo Berg e o engenheiro Luiz Antônio da Silva, designado para a VW Motorsport (Foto: Imprensa VW)

O GOL GTi DE AYRTON SENNA: “ACIDENTE” COM O CARRO DO CAMPEÃO

24/02/2019

“VW FUSCA” ÚLTIMA SÉRIE 1986 PARA FUNCIONÁRIOS: REVELADO O SEGREDO – PARTE 1

25/09/2019
Foto ilustrativa: morozcomunicacao.com.br

PONTUAÇÃO NA CNH: BOLSONARO OUVIU O GALO CANTAR, SEM SABER ONDE

11/07/2020

DESIGN – CRIANDO UM ESPORTIVO SOBRE O CHASSI DO FUSCA

11/05/2019

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO RS, FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Foto: pt.wikipedia.org

DEZ DECISÕES EQUIVOCADAS DA FORD. TÃO CENTENÁRIAS QUANTO SUA PRESENÇA NO BRASIL

16/01/2021
(Foto: autocart.biz)

DE SEDÃ POR AÍ

16/01/2021
Arte: AN Europe

A FUSÃO DA FCA E DO GROUPE PSA FOI CONCLUÍDA

16/01/2021

ENTENDA POR QUE JÁ ERA HORA DE A FORD DEIXAR O BRASIL

16/01/2021

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Foto: pt.wikipedia.org

DEZ DECISÕES EQUIVOCADAS DA FORD. TÃO CENTENÁRIAS QUANTO SUA PRESENÇA NO BRASIL

16/01/2021
(Foto: autocart.biz)

DE SEDÃ POR AÍ

16/01/2021
Arte: AN Europe

A FUSÃO DA FCA E DO GROUPE PSA FOI CONCLUÍDA

16/01/2021

ENTENDA POR QUE JÁ ERA HORA DE A FORD DEIXAR O BRASIL

16/01/2021

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In