• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos: divulgação Ford

    FORD MUSTANG MACH 1, O RESSURGIMENTO

    Fotos: Divulgação Honda

    HONDA APRESENTA O ACCORD HÍBRIDO

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NISSAN KICKS SENSE 2022, NO USO COM AS VERSÕES MANUAL E CVT (COM VÍDEO)

    MINI COOPER S E COUNTRYMAN ALL4 TOP, NO USO (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos: divulgação Ford

    FORD MUSTANG MACH 1, O RESSURGIMENTO

    Fotos: Divulgação Honda

    HONDA APRESENTA O ACCORD HÍBRIDO

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NISSAN KICKS SENSE 2022, NO USO COM AS VERSÕES MANUAL E CVT (COM VÍDEO)

    MINI COOPER S E COUNTRYMAN ALL4 TOP, NO USO (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home BS

VW NIVUS É LANÇADO

O novo suve Volkswagen chega em versões Comfortline e Highline, mas vendas só começam em agosto

identicon por Bob Sharp
25/06/2020
em BS, Lançamentos
Fotos: divulgação VW

Fotos: divulgação VW







A Volkswagen apresentou hoje (25) à imprensa, em transmissão ao vivo pela internet, seu novo produto, o suve Nivus. Chega em duas versões, Comfortline (R$ 85.890) e Highline (R% 98.290).

Na matéria prévia, o editor de testes Gerson Borini estimou o preço da versão de “entrada” Comfortline em R$ 86.000. Passou raspando!

Ambas têm exatamente a mesma mecânica, o bem conhecido motor EA211 tricilindro 1-litro turbo 200 TSI de 116/128 cv a 5.500 rpm e 20,4 m·kgf de 2.000 a 3.000 rpm (indiferente se com gasolina ou álcool), que propulsiona também  Polo, Virtus e T-Cross, acoplado unicamente ao câmbio automático epicíclico Aisin AQ250 de seis marchas.

O estilo do Nivus é realmente cativante

Veja algumas diferenças entre o Nivus e o T-Cross:

Nivus x T-Cross
Nivus T-Cross
Comprimento (mm) 4.266 4.199
Largura (mm) 1.757 1.760
Altura (mm) 1.493 1.568
Entre-eixos (mm) 2.566 2.651
Porta-malas (L) 415 373
Peso (kg) n.d 1.252

Infelizmente o peso não foi divulgado. O entre-eixos é mesmo do Polo, mas a grande diferença é a altura, 75 menor que a do T-Cross —  7 mm mais baixo que o Fusca e up!.

O consumo de homologação é 10,7/7,7 km/l na cidade e 13,2/9,4 km/l, na estrada. Para comparação, o consumo do Polo é 11,6/8 km/l cidade e 14,1/9,8 km/l estrada. Menor peso ajuda o hatchback, 1.147 kg.

Sem novidade neste departamento, é o bom conhecido motor EA211 tricilindro de 1 litro turbo de Polo, Virtus e T-Cross

Foi informada aceleração 0-100 km/h em 10 segundos e velocidade máxima de 189 km/h (álcool). Perguntei se era limitada ou não, mas não responderam (as perguntas eram por escrito num campo de mensagens, com informação do nome do jornalista).

Equipamentos

o Nivus traz de série em todas as configurações direção eletroassistida, seis bolsas infláveis  (duas frontais obrigatórias, duas laterais e duas de cortina), assistente de partida em aclives, controle eletrônico de estabilidade e de tração, faróis de LED com função luz de acompanhamento e afastamento, luzes de rodagem diurna em LED integrado, lanternas traseiras em LED, câmera de ré, volante multifuncional, engates Isofix para dois bancos infantis com ponto de fixação superior, sensor de estacionamento traseiro, freio a disco nas quatro rodas, espelhos retrovisores externos de ajuste elétrico com função de abaixar orientação no lado direito ao selecionar ré, saídas de ar-condicionado para o banco traseiro e entrada USB para esse banco, entre muitos outros equipamentos.

Para o Highline, além dos itens acima, são de série o controle automático de velocidade de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência na cidade, assistente frontal, frenagem pós-colisão, ar-condicionado Climatronic (controle eletrônico de temperatura), faróis de neblina em LED com função luz de curva, revestimento dos bancos com material sintético ‘Native’, rodas de liga de alumínio de 17 polegadas, sensores de chuva e crepuscular, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, detector de fadiga, sistema de acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor, entrada USB no console central dianteiro e novo volante multifuncional revestido em couro e com borboletas de câmbio, o mesmo utilizado pelo Novo Golf na Alemanha.

Opcionais, só dois pacotes

Para o Comfortline há pacote VW Play & Tech, por R$ 3;520, que engloba multimídia VW Play, controle automático de velocidade de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência contra objetos, e volante de direção multifuncional revestido de couro e com borboletas para troca de marchas.

Para o Highline é disponível o pacote Launching Edition (Edição de Lançamento), R$ 1.700, que traz teto preto, retrovisores, emblemas e rodas escurecidas, apliques externos em cores diferenciadas, e cor especial, vermelho Sunset e cinza Moonstone..

Interior parece bastante agradável,, mas é preciso sentar & dirigir

Em todos as três primeiras revisões são sem custo para quem comprar em pré-venda (que começou hoje), o que elimina uma despesa total de R$ 1.600. Os estímulos para a aquisição em pré-venda vão além: um ano sem parcelas de financiamento,um ano de seguro gratuito, um ano de mensalidade do Sem Parar, um ano de Áudio Book 12-minutos.

Há a versão PcD, que  sem o recolhimento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), cuja alíquota para carros de motor até 1,000 cm³ é 7%, mais o desconto da VW de 10%, sai por R$ 72.346.

Deveremos receber em breve um Nivus para teste, quando já deverá haver ficha técnica e lista de equipamentos, e faremos o vídeo, claro. A maior curiosidade é como será o comportamento com a menor altura em relação ao seu irmão T-Cross.

BS





Anterior

JEEP RENEGADE TURBO APARECE EM SETEMBRO?

Próximo

NOVA FIAT STRADA: FIAT ANUNCIA PREÇOS

identicon

Bob Sharp

Um dos ícones do jornalismo especializado em veículos. Seu conhecimento sobre o mundo do automóvel é ímpar. História, técnica, fabricação, mercado, esporte; seja qual for o aspecto, sempre é proveitoso ler o que o Bob tem a dizer. Faz avaliações precisas e esclarecedoras de lançamentos, conta interessantes histórias vividas por ele, muitas delas nas pistas, já que foi um bem sucedido piloto profissional por 25 anos, e aborda questões quotidianas sobre o cidadão motorizado. É o editor-chefe e revisor das postagens de todos os editores.

Próximo
Foto: divulgação FCA

NOVA FIAT STRADA: FIAT ANUNCIA PREÇOS

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Da esq. para a dir.: Leonardo Senna, Ayrton Senna, Christian Schues.(vendas Exportações), Ronaldo Berg e o engenheiro Luiz Antônio da Silva, designado para a VW Motorsport (Foto: Imprensa VW)

O GOL GTi DE AYRTON SENNA: “ACIDENTE” COM O CARRO DO CAMPEÃO

24/02/2019

“VW FUSCA” ÚLTIMA SÉRIE 1986 PARA FUNCIONÁRIOS: REVELADO O SEGREDO – PARTE 1

25/09/2019
Foto ilustrativa: morozcomunicacao.com.br

PONTUAÇÃO NA CNH: BOLSONARO OUVIU O GALO CANTAR, SEM SABER ONDE

11/07/2020

DESIGN – CRIANDO UM ESPORTIVO SOBRE O CHASSI DO FUSCA

11/05/2019

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO RS, FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Foto: autopapo.com.br

“JÁ FIZ DE TUDO, MAS O CONSUMO DO CARRO NÃO BAIXA!”

17/04/2021
Fotos: Divulgação Nissan

NISSAN GT-R NISMO REVELADO

17/04/2021
Foto: Mercedes

F1: HAMILTON, POLE NO SUFOCO EM IMOLA

17/04/2021
Foto: lucasdorioverde.portaldacidade.com

UMA DEFICIÊNCIA INACEITÁVEL

17/04/2021

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Foto: autopapo.com.br

“JÁ FIZ DE TUDO, MAS O CONSUMO DO CARRO NÃO BAIXA!”

17/04/2021
Fotos: Divulgação Nissan

NISSAN GT-R NISMO REVELADO

17/04/2021
Foto: Mercedes

F1: HAMILTON, POLE NO SUFOCO EM IMOLA

17/04/2021
Foto: lucasdorioverde.portaldacidade.com

UMA DEFICIÊNCIA INACEITÁVEL

17/04/2021

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In