• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos: autor

    VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 3ª SEMANA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NOVO ONIX RS, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 2ª SEMANA

    Fotos: autor

    VW NIVUS 200 TSI COMFORTLINE– 1ª SEMANA

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos: autor

    VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 3ª SEMANA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NOVO ONIX RS, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 2ª SEMANA

    Fotos: autor

    VW NIVUS 200 TSI COMFORTLINE– 1ª SEMANA

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Destaques - Motores Clássicos

HOMENAGENS E OPORTUNIDADES

MCLAREN LANÇA VERSÃO COMEMORATIVA DA VITÓRIA EM LE MANS 1995

identicon por Wagner Gonzalez
19/06/2020
em Destaques - Motores Clássicos, Destaques do Editor - Motores Clássicos, Matérias, Mercado, WG
Foto: divulgação McLaren Automotive

Foto: divulgação McLaren Automotive







Tática por demais explorada nos carros de alta produção, fábricas de modelos exclusivos e sofisticados também usam e abusam de datas e ícones para promover versões que ajudem a mante vendas e fluxo de caixa em alta. Exemplo mais recente deste business case é o McLaren 720S Le Mans, especificação comemorativa da vitória da marca na clássica prova francesa em 1995, e que é baseado na mesma estrutura usada pelos modelos Senna, Speedtail, GT e Elva.

Vencedor em Le Mans foi montado sobre o chassi nº 019 de série (Motorsport Images/ McLaren Automotive)

Esta versão tem origem no modelo F1 GTR inscrito pela Kokusai Kaihatsu Racing (equipe liderada por Minoru Yasukawa e baseado na estrutura da Lanzante Motorsport) com o qual o finlandês JJ Lehto, o francês Yanick Dalmas e o japonês Masanori Sekiya conquistaram o primeiro lugar e garantiram o triunfo do modelo projetado por Gordon Murray e Peter Stevens em sua primeira aparição no traçado de Sarthe. Curiosidade sobre o principal patrocinador da equipe: a Ueno Clinic é uma rede japonesa de clínicas especializadas em cirurgia cosmética para homens. Esse apoio é reverenciado no acabamento da lateral inferior da carroceria e nos para-choques dianteiro e traseiro pintados em cinza Ueno…

O modelo 720S Le Mans na cor Cinza Sarthe (Foto: McLaren Automotive)

O McLaren 720S será fabricado em série única de 50 unidades (16 delas reservadas para o mercado europeu) e disponíveis em duas cores externas: laranja McLaren ou cinza Sarthe. Todas serão identificadas pelo logotipo “McLaren 25 Anniversary Le Mans” adesivado próximo às caixas de roda traseiras e identificadas com 298 nos três algarismos iniciais em seu número de chassi. Não há previsão de nenhuma delas ser exportada para o Brasil.

O perfil da versão Le Mans identifica a estrutura do modelo 720 (Foto: McLaren Automotive)

O carro vencedor em Le Mans tem o chassi identificado nº 01R, derivado do nº 019 construído para uso normal e usava o motor BMW S70 V-12 6,1 litros capaz de produzir 618 cv de potência e 66,3 m·kgf de torque; já o 720S Le Mans é equipado com o motor M840T fabricado pela própria McLaren, um V-8 biturbo de 720 cv, conectado a um câmbio  dupla embreagem Graziano de sete marchas.

Detalhes em cinza Ueno nos para-choques e laterais identificam o 720S Le Mans (Foto: McLaren Automotive)

Sua velocidade máxima é de 341 km/h e a aceleração 0-100 km/h é em feita em 2,9 s e 0-200 km/h, em 7,8 s . Tal como os modelos da série 720 o Le Mans usa a estrutura Monocage II, construída em compósito de fibra de carbono e suspensão Proactive Control II. Para diferenciar ainda mais do modelo 720 “normal” são oferecidos como opcionais bancos de competição construídos em compósito de fibra de carbono e rodas de cinco raios com desenho que remete ao modelo pelo carro vencedor em Le Mans. O acabamento interno usa revestimento em alcântara (um tecido de textura similar ao couro, porém 1/3 mais leve).

Revestimento interno em alcântara, tecido sintético com textura similar ao couro (Foto: McLaren Automotive)

WG





Tags: 720SEdição EspecialGordon MurrayLe MansmclarenPeter Stevens
Anterior

SUSPENSÕES A AR - PARTE I

Próximo

O ATRASO TECNOLÓGICO DOS NOSSOS CARROS VEM AÍ

identicon

Wagner Gonzalez

Jornalista especializado em automobilismo de competição, acompanhou mais de 350 grandes prêmios de F-1 em quase duas décadas vivendo na Europa. Lá, trabalhou para a BBC World Service, O Estado de S. Paulo, Sport Nippon, Telefe TV, Zero Hora, além de ter atuado na Comissão de Imprensa da FIA. É a mais recente adição ao quadro de colunistas do AUTOentusiastas.

Próximo
Foto: divulgação/Ram

O ATRASO TECNOLÓGICO DOS NOSSOS CARROS VEM AÍ

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Da esq. para a dir.: Leonardo Senna, Ayrton Senna, Christian Schues.(vendas Exportações), Ronaldo Berg e o engenheiro Luiz Antônio da Silva, designado para a VW Motorsport (Foto: Imprensa VW)

O GOL GTi DE AYRTON SENNA: “ACIDENTE” COM O CARRO DO CAMPEÃO

24/02/2019

“VW FUSCA” ÚLTIMA SÉRIE 1986 PARA FUNCIONÁRIOS: REVELADO O SEGREDO – PARTE 1

25/09/2019
Foto ilustrativa: morozcomunicacao.com.br

PONTUAÇÃO NA CNH: BOLSONARO OUVIU O GALO CANTAR, SEM SABER ONDE

11/07/2020

DESIGN – CRIANDO UM ESPORTIVO SOBRE O CHASSI DO FUSCA

11/05/2019

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO RS, FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Foto: Mercedes

NOVELA HAMILTON E O REINO DE MERCEDES SEGUE PATINANDO

26/01/2021
Fotos: autor

VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 3ª SEMANA

25/01/2021
Foto site Propmark

ALEX PERISCINOTO, O CÉREBRO DA PROPAGANDA VW NO BRASIL

26/01/2021
Monteverdi Hai de 1970 foto: Wallpaper Up)

DEZ FABRICANTES INDEPENDENTES DE ESPORTIVOS QUE NÃO SÃO INGLESES NEM ITALIANOS

24/01/2021

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Foto: Mercedes

NOVELA HAMILTON E O REINO DE MERCEDES SEGUE PATINANDO

26/01/2021
Fotos: autor

VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 3ª SEMANA

25/01/2021
Foto site Propmark

ALEX PERISCINOTO, O CÉREBRO DA PROPAGANDA VW NO BRASIL

26/01/2021
Monteverdi Hai de 1970 foto: Wallpaper Up)

DEZ FABRICANTES INDEPENDENTES DE ESPORTIVOS QUE NÃO SÃO INGLESES NEM ITALIANOS

24/01/2021

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In