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Home Destaques

NOVO TRACKER 2021 COMEÇA A SER VENDIDO

GM ANTECIPA O INÍCIO DAS VENDAS PARA EVITAR GRANDE FLUXO DE CLIENTES NAS CONCESSIONÁRIAS DEVIDO AO COVID-19

identicon por Gerson Borini
14/03/2020
em Destaques, GB, Lançamentos
Foto: Divulgação GM

Foto: Divulgação GM







A GM surpreendeu o mercado ao antecipar o início das vendas do novo Tracker 2021 para este sábado, 14 de março. O plano original era apresentá-lo para a imprensa na próxima semana e iniciar as vendas no dia 23 de março.

O novo suve compacto da Chevrolet é derivado da plataforma GEM (Global Emergent Markets – Mercados Globais Emergentes), a mesma utilizada novo Onix/Onix Plus.

Entre-eixos cresceu de 2.555 mm ara 2.570 mm e deve trazer mais conforto para os passageiros do banco traseiro

Seis versões serão oferecidas aos consumidores, sendo três com o já conhecido motor 1,0 turbo de 116 cv a 5.500 rpm dos novos Onix e Onix Plus, e um novo motor 1,2-l turbo de 132/133 cv a 5.500 rpm e 19,4/21,4 m·kgf a 2.000 rpm. Ambos motores são de três cilindros com duplo comando de válvulas com variador de fase na admissão e escapamento e 4 válvulas por cilindro.

Apenas uma das versões de motor 1,0 poderá ter câmbio manual de seis marchas, todas as demais virão equipadas com câmbio automático epicíclico de seis marchas, similar ao utilizado na linha Onix e Cruze.

Dentre as seis versões existe uma especifica para publico PCD que tem preço-base de R$ 70 mil. Ao aplicar os descontos de IPI e ICMS esse valor fica próximo de R$ 56 mil.

As demais versões têm os seguintes preços público sugeridos:

Turbo 1,0 MT        R$ 82.000
LT 1,0 AT               R$ 89.900
Turbo 1,2 AT         R$ 90.500
LTZ 1,2 AT             R$ 99.900
Premier 1,2 AT      R$ 112.000

Sete opções de cores são oferecidas: azul Eclipse sem custo adicional, branco Summit (+ R$ 750), cinza Satin Steel, prata Switchblade, preto Ouro Negro, vermelho Chili e azul Power (estas metálicas e com acréscimo de R$ 1.600).

Conectividade será atração

Assim como já aconteceu nos lançamentos do Cruze 2020 e novo Onix/Onix Plus, o novo Tracker terá como diferenciador a conectividade. Sistema MyLink com tela de 8” com acesso à internet de alta velocidade e W-iFi nativo. Tecnologia Android Auto e AppleCarplay também estão disponíveis, além de duas conexões USB para os passageiros do banco traseiro.

Ar-condicionado com controle automático e digital, sensor de chuva e crepuscular são oferecidos na versão Premier. O mesmo acontece com o sistema de estacionamento automático chamado Easy Park.

Em uma primeira vista o interior parece bem completo e a tela do multimídia em nível elevado facilita a visualização

Segurança é prioridade

Além das duas bolsas infláveis  frontais obrigatórias, duas laterais e duas de cortina são de série em todas as versões, que em conjunto com alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência, alerta de ponto cego e sistema de monitoramento de pressão dos pneus aumentam o nível de segurança global do veículo.

Novo design e nova fábrica

Diferentemente do modelo anterior que era importado do México, este novo modelo será produzido na fábrica da GM de São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo.

O novo design é moderno e inovador, e as novas linhas da carroceria destacam um ar esportivo ao modelo. Suas dimensões são ligeiramente maiores que o modelo anterior em comprimento (4.270 mm, era 4.258 mm) e largura (1.791 mm, era 1.776 mm). Já em altura o novo modelo é mais baixo (1.626 mm, era 1.678 mm).

O peso em ordem de marcha ficou menor, 1.294 kg sem teto solar e 1.278 kg com o equipamento (era 1.372 kg), que é disponível apenas na versão Premier.

Altura menor significa melhor coeficiente de arrasto aerodinâmico (Cx 0,349~0,352), que combinado com o menor peso e motores de menor cilindrada devem resultar em melhor consumo de combustível. A conferir! (dados oficiais ainda não foram divulgados)

Chassis

As versões de entrada são equipadas com rodas de 16” (aço ou liga leve no LT) e pneus 215/60R16. As versões LTZ e Premier são equipadas com rodas de liga de alumínio de 17” e pneus 215/55R17.

A direção eletroassistida com motor de passo na arvore é similar ao utilizado no Onix e Onix Plus, porém com uma calibração especifica para o suve.

A suspensão dianteira é a tradicional independente tipo McPherson com braço de controle triangular, mola helicoidal de constante elástica linear, amortecedor pressurizado.e barra antirrolagem,

A suspensão traseira é por eixo de torção com mola helicoidal de constante elástica linear e amortecedor pressurizado, sem barra antirrolagem.

Freios são a disco ventilado nas rodas dianteiras e a tambor. na traseira. Esta configuração é a mesma utilizada na versão anterior importada do México.

Showroom e test drive

A concessionárias foram autorizadas pela GM a expor o veículo no showroom e várias já possuem veículos para test drive.

A iniciativa da rede Chevrolet visa minimizar um grande fluxo de interessados e curiosos ao showroom logo após o lançamento oficial, colaborando assim com as ações de mitigação da propagação do vírus Covid-19.

GB





Tags: ChevroletGBGerson BoriniTrackerTracker 2021
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Gerson Borini

Engenheiro Mecânico, tem uma vida ligada ao automóvel, desde os 10 anos de idade já acompanhava o tio e o avô na oficina mecânica, e curtia os carros de avaliação de qualidade da Vemag e VW que o pai trazia para casa. Aos 20 anos de idade ingressou na área automobilística onde trabalhou na Mercedes-Benz (2 anos), BorgWarner (3) e GM (30). De 1989 a 1995 correu na categoria Super Stock (Opala 6 cil). Em 2004 montou a equipe Chevrolet Endurance Team para disputar o Campeonato Brasileiro de Endurance (2004 a 2012) onde conquistou vários títulos individuais e da equipe. Na GM atuou na área de Engenharia de Desenvolvimento e Validação no Campo de Provas e gerenciou diversas áreas técnicas no Brasil, Estados Unidos e América Latina.

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