• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NISSAN FRONTIER ATTACK 4X4, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: divulgação Ford

    FORD MUSTANG MACH 1, O RESSURGIMENTO

    Fotos: Divulgação Honda

    HONDA APRESENTA O ACCORD HÍBRIDO

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NISSAN KICKS SENSE 2022, NO USO COM AS VERSÕES MANUAL E CVT (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NISSAN FRONTIER ATTACK 4X4, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: divulgação Ford

    FORD MUSTANG MACH 1, O RESSURGIMENTO

    Fotos: Divulgação Honda

    HONDA APRESENTA O ACCORD HÍBRIDO

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NISSAN KICKS SENSE 2022, NO USO COM AS VERSÕES MANUAL E CVT (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Destaques

ROUSH OPEN HOUSE

EMPRESA DE PREPARAÇÃO QUE É MUITO MAIS DO QUE UMA OFICINA

identicon por Juvenal Jorge
16/12/2019
em Destaques, Encontros de carros, JJ
Fotos: autor

Fotos: autor







Jack Roush (lê-se “rauche”) é um engenheiro que trabalhou na Ford a partir de 1964. Sua área sempre foi desenvolvimento de motores, e isso o levou aos carros para provas de arrancada de um quarto de milha (402,25 metros) os populares dragsters. Em 1970 formou uma equipe com Wayne Gapp. venceram vários campeonatos da AHRA, NHRA e IHRA Pro Stock drag racing em cinco anos.

Já no ano seguinte com um entendimento do que estava por vir, Jack Roush fundou a Roush Performance Engineering, e já no mesmo ano de 1976 começou a vender carros modificados dentro do mundo das competições, grupo de pessoas que sempre são famintas por novidades e aumentos de potência. A fama veio rápido, e a qualidade do trabalho gerou grande demanda por motores e componentes para arrancada, pistas ovais, subidas de montanha e até mesmo barcos de competição.

Depois de um bom tempo trabalhando assim e conseguindo verbas e patrocínios substanciais, Jack Roush voltou com As competições em 1984, na Sports Car Club of America (SCCA) e International Motor Sports Association (IMSA), séries de corridas de pista. Foram 24 títulos nacionais, incluindo 12 campeonatos de construtores e 119 vitórias.  O maior impacto positivo foram as 10 vitórias consecutivas nas 24 Horas of Daytona na classe de carros sedã, com OS pilotos Bill Elliot, Ricky Rudd, Kyle Petty (filho de Richard Petty) e o ator-piloto Paul Newman.

Em 1988,  formada a equipe de Nascar e começando com apenas um carro com Mark Martin pilotando,  Roush se firmou como sendo um profissional de alta reputação em desenvolvimento de carros e pilotos, levando 13 pilotos a vencer os prêmios de Rookie of The Year (estreante do ano) e ter 19 pilotos diferentes vencendo em seus carros.

Desde 2007 Jack Roush tem equipe na Nascar em parceria com o Fenway Sports Group, formando a Roush Fenway Racing, e já conquistou TRÊS campeonatos de pilotos, 5 de construtores e 325 vitórias na categoria principal da Nascar.

Como os engenheiros sabem, essa profissão — para quem gosta — se torna um modo de vida em que se está sempre achando defeitos e problemas em qualquer coisa, e maquinando modificações e soluções, até onde parece não haver problemas. Um dos sérios problemas em acidentes da Nascar é o carro decolar depois de rodar, e para diminuir esse tipo de perigo, Jack Roush participou do time que criou os flapes de teto, que se abrem quando o carro gira em seu eixo vertical, quebrando o fluxo de ar sobre o carro e mantendo-o no solo. O equipamento se tornou obrigatório na categoria há vários anos.

Outras equipes além da sua utilizam os motores preparados pela Roush. Nos carros de rua, a Roush Enterprises presta serviços de engenharia de desenvolvimento de produto, além de ter sua própria linha de veículos com vários níveis de alterações. Atualmente a principal “vítima” da empresa é o Ford Mustang.

Também são feitos vários motores V-8, sempre baseados nos Ford, que podem ser comprados prontos para montar em Mustangs, picapes e qualquer outro carro onde caiba um V-8.

Peças de carroceria e de acabamento interno são criadas e fabricadas pela empresa, modificando os Mustangs e as picapes F-150, este o veículo mais vendido no mundo, contando com grande parte das 1.055.000 unidades da linha F em 2018.

O cabedal de engenharia de desenvolvimento é impressionante, e como entusiasta não poderia deixar de haver uma coleção muito interessante de propriedade de Jack Roush. Suas parcerias hoje são principalmente com a Ford, mas os Chrysler também já foram trabalhados pela empresa.

Muita coisa pode ser vista no Open House (casa aberta), evento de final de tarde que pude comparecer, que tinha também carros de frequentadores de várias marcas e não relacionados à Roush.

A empresa fica em Livonia, Michigan, a pouco mais de meia hora do centro de Detroit, e costuma fazer dois eventos “casa aberta” por anos.

Mais informações no site https://www.roushperformance.com

JJ





Tags: JJLincolnMercuryMustangRoush
Anterior

VEMP X JEG – PARTE 1A - EXTRA

Próximo

DANIEL REPETE O FEITO DO PAI E É CONFIRMADO PELA FERRARI

identicon

Juvenal Jorge

Juvenal Jorge, ou JJ, como é chamado, é integrante do AE desde sua criação em 2008 e em 2016 passou a ser Editor Associado. É engenheiro automobilístico formado pela FEI, com mestrado em engenharia automobilística pela USP e pós-graduação em administração de negócios pela ESAN. Atuou como engenheiro e coordenador de projetos em várias empresas multinacionais. No AE é muito conhecido pelas matérias sobre aviões, que também são sua paixão, além de testes de veículos e edição de notícias diárias.

Próximo
Foto: Danilo Cardoso

DANIEL REPETE O FEITO DO PAI E É CONFIRMADO PELA FERRARI

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Da esq. para a dir.: Leonardo Senna, Ayrton Senna, Christian Schues.(vendas Exportações), Ronaldo Berg e o engenheiro Luiz Antônio da Silva, designado para a VW Motorsport (Foto: Imprensa VW)

O GOL GTi DE AYRTON SENNA: “ACIDENTE” COM O CARRO DO CAMPEÃO

24/02/2019

“VW FUSCA” ÚLTIMA SÉRIE 1986 PARA FUNCIONÁRIOS: REVELADO O SEGREDO – PARTE 1

25/09/2019
Foto ilustrativa: morozcomunicacao.com.br

PONTUAÇÃO NA CNH: BOLSONARO OUVIU O GALO CANTAR, SEM SABER ONDE

11/07/2020

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

23/07/2017

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO RS, FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Fotos: reginaldodecampinas.com.br

FALANDO DO VW 22-160 V-8 A ÁLCOOL

21/04/2021
Foto: autor do livro, salvo indicado  diferentemente nas fotos

DO FUSQUINHA AO FÓRMULA 1

21/04/2021
Foto: civilbeat.org

VIRAR OU NÃO VIRAR, EIS A QUESTÃO

21/04/2021
Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

NISSAN FRONTIER ATTACK 4X4, NO USO (COM VÍDEO)

20/04/2021

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Fotos: reginaldodecampinas.com.br

FALANDO DO VW 22-160 V-8 A ÁLCOOL

21/04/2021
Foto: autor do livro, salvo indicado  diferentemente nas fotos

DO FUSQUINHA AO FÓRMULA 1

21/04/2021
Foto: civilbeat.org

VIRAR OU NÃO VIRAR, EIS A QUESTÃO

21/04/2021
Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

NISSAN FRONTIER ATTACK 4X4, NO USO (COM VÍDEO)

20/04/2021

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In