• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos: autor

    VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 3ª SEMANA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NOVO ONIX RS, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 2ª SEMANA

    Fotos: autor

    VW NIVUS 200 TSI COMFORTLINE– 1ª SEMANA

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos: autor

    VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 3ª SEMANA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NOVO ONIX RS, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 2ª SEMANA

    Fotos: autor

    VW NIVUS 200 TSI COMFORTLINE– 1ª SEMANA

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Destaques

GM APRESENTA OS ÚLTIMOS LANÇAMENTOS DE 2019

SÃO ELES O EQUINOX COM NOVO MOTOR 1,5-L TURBO E VERSÃO MIDNIGHT.

identicon por Gerson Borini
09/12/2019
em Destaques, GB, Lançamentos
Nova linha de Equinox  (Foto: divulgação GM)

Nova linha de Equinox (Foto: divulgação GM)







A GM esperou o último mês do ano para completar os 11 lançamentos de 2019. A apresentação da nova motorização da Equinox veio junto com a versão Midnight do suve médio da marca americana.

Eliminação de cromados na nova versão Midnight fazem o carro parecer mais baixo; mas tem a mesma altura dos demais – Foto: autor

A Equinox Midnight é uma versão LT com as seguintes adições: rodas aro 19” pintadas em preto igual à carroceria; grade frontal e emblemas na cor preta; máscara negra nos faróis de neblina; eliminação de vários frisos e maçanetas cromados por peças na cor preta. Essas modificações aumentam o valor da versão Midnight em 2 mil reais, frente ao valor da versão LT.

 

Enquanto se espera que a redução da quantidade de itens cromados possa reduzir o preço dos veículos dada a eliminação dos custos desse tipo de acabamento, na linha GM isso não acontece. As versões Midnight, com predominância da cor preta, tem preço público superior à versão similar com cromados.

Os preços são:

Equinox LT 1,5 turbo; automático 6 marchas – R$ 129.990
Equinox Midnight 1,5 turbo; automático 6 marchas – R$ 131.990
Equinox Premier 1,5 turbo AWD; automático 6 marchas – R$ 154.990
Equinox Premier 2,0 turbo AWD; automático 9 marchas – R$ 162.990

Novo motor e câmbio automático

O motor 2-L turbo com câmbio automático epicíclico de 9 marchas segue sendo oferecido apenas na versão  Premier. A novidade da linha 2020 é a introdução do motor 1,5-L turbo a gasolina de 4 cilindros em linha, 16 válvulas com duplo comando e variação de fase na admissão e escapamento. Este motor entrega a potência de 172 cv e torque de 27,8 m·kgf. O câmbio é o automático epicíclico GF6 de 6 marchas, utilizado em outros modelos da linha GM, e com as relações de marcha ajustadas para o peso e dimensão de pneus deste suve.

Novo motor 1,5-l turbocomprimido produzido no México – Foto: autor

Segundo o fabricante, o 0-100 km/h desta nova versão é de 9,2 segundos, contra 7,6 segundos da versão 2,0 turbo. O consumo de combustível declarado é de 11,7 km/l em estrada e 9,5 km/l, em uso urbano.

As versões LT e Midnight terão exclusivamente tração dianteira, enquanto a versão Premier, tanto com motor 1,5-L quanto 2-L são dotados de tração AWD comandada através de um interruptor no console central.

Versão LT

O motor 2-l turbo deixa de ser oferecido na versão LT que passa a ter exclusivamente o novo motor 1,5-L com câmbio automático de 6 marchas e tração dianteira.

Apesar de ser uma versão de entrada, já é bem equipada com acabamento dos bancos em couro, ar-condicionado bizona, chave presencial, faróis em xenônio com luz de rodagem diurna (DRL) em LED, MyLink com tela de 8″ e sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, o que é muito útil dado o tamanho do veículo (4.652 mm).

Versão Premier

Esta versão será oferecida com as duas opções de motor e câmbio, e oferece itens adicionais de conforto e segurança para os ocupantes em relação à LT.

 

Conforto: abertura sensorial do porta-malas; assistente de estacionamento automático; carregador sem fio para telefone celular; som premium Bose; teto solar panorâmico; partida remota; banco do motorista com memória de ajustes.

Segurança: alerta de colisão frontal com frenagem ativa; alerta de detecção de pedestres com frenagem ativa; alerta de ponto cego; alerta de movimentação traseira; assistente de permanência na faixa ativo; rodas aro 19”; tração integral AWD.

Senti a falta do controle de velocidade de cruzeiro adaptativo neste carro que é o topo da gama de produtos da GM, visto que alguns concorrentes já tem essa funcionalidade incorporada em carros de menor valor.

Desempenho e conforto ao dirigir

Sempre achei que o motor 2,0 na Equinox era um pouco a mais do que o necessário para um veículo com suas características. O carro tinha um desempenho acima dos seus competidores diretos, mas isso acabava trazendo maior custo de aquisição e de condução, visto que o consumo de combustível acabava pagando a conta do desempenho.

O desempenho geral deste novo pacote de motor-câmbio para o suve de 1.551 kg na versão LT /Midnight e 1.673 kg na Premier deixou o carro agradável de dirigir sem perder a esportividade.

Segundo informações levantadas, as calibrações de motor, câmbio e suspensão deste modelo foram feitas pela engenharia global da GM, através de sua sede em Warren, estado de Michigan, EUA e no México, de onde o carro é produzido.

A participação de engenheiros brasileiros no projeto é mínima, o que demonstra que a GM já está preparada para trabalhar com este novo cenário, dispensando um grande quadro de engenheiros por aqui — que é uma pena e uma perda para o futuro da engenharia automobilística do país.

O conforto de rodagem, nos diversos tipos de piso que a pista de teste da GM em Indaiatuba,  SP oferece, onde o carro foi apresentado, é muito bom. O nível de aspereza e ruído de rodagem não incomodam os ocupantes, assim como o ruído e vibrações do motor agradam até os mais críticos. A rolagem da carroceria em curvas é muito bem controlada pelo ajuste da suspensão McPherson na dianteira e multibraço, na traseira.

 

Apesar de ser um carro com porte para acomodar cinco pessoas com conforto mais bagagens, os comandos são leves na sua operação. No sistema de direção nota-se uma diferença de esforço entre o modelo de tração dianteira e o AWD. O mesmo acontece com o diâmetro de giro que no AWD é ligeiramente maior, sem comprometer sua utilização em todas condições.

Mercado

Segundo Rodrigo Fioco, diretor de marketing do produto da GM, 67% das vendas de suves médios estão concentrados em modelos de até 180 cv com preço público entre R$ 100 mil e R$ 170 mil, portanto estas novas configurações com motor 1,5-l pretendem entrar nessa briga.

A participação de vendas dos suves no mercado brasileiro vem crescendo ano a ano, na mesma escalada que acontece em outros mercados. Em 2018 esse modelo foi responsável por 19,7% tendo crescido dos 7,3% que representava em 2013.

Fica a pergunta: o crescimento é porque um número maior de modelos de suve tem sido oferecido ou se realmente um suve é o desejo do consumidor ? Pelo sim ou pelo não, a GM aposta em novos lançamentos de suves para 2020.  Segundo o fabricante, sete novos modelos serão lançados no próximo ano, e a maior parte deles será suve. Segundo o presidente da GM Mercosul, o argentino Carlos Zarlenga, “2020 será o ano dos suves para a GM”. A conferir!

GB





Tags: ChevroletChevrolet EquinoxEquinoxGBGerson BoriniGM
Anterior

VEMP x JEG – PARTE 1

Próximo

A TORTURA DAS ESTATÍSTICAS

identicon

Gerson Borini

Engenheiro Mecânico, tem uma vida ligada ao automóvel, desde os 10 anos de idade já acompanhava o tio e o avô na oficina mecânica, e curtia os carros de avaliação de qualidade da Vemag e VW que o pai trazia para casa. Aos 20 anos de idade ingressou na área automobilística onde trabalhou na Mercedes-Benz (2 anos), BorgWarner (3) e GM (30). De 1989 a 1995 correu na categoria Super Stock (Opala 6 cil). Em 2004 montou a equipe Chevrolet Endurance Team para disputar o Campeonato Brasileiro de Endurance (2004 a 2012) onde conquistou vários títulos individuais e da equipe. Na GM atuou na área de Engenharia de Desenvolvimento e Validação no Campo de Provas e gerenciou diversas áreas técnicas no Brasil, Estados Unidos e América Latina.

Próximo
Foto: vejasp.abril.com.br

A TORTURA DAS ESTATÍSTICAS

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Da esq. para a dir.: Leonardo Senna, Ayrton Senna, Christian Schues.(vendas Exportações), Ronaldo Berg e o engenheiro Luiz Antônio da Silva, designado para a VW Motorsport (Foto: Imprensa VW)

O GOL GTi DE AYRTON SENNA: “ACIDENTE” COM O CARRO DO CAMPEÃO

24/02/2019

“VW FUSCA” ÚLTIMA SÉRIE 1986 PARA FUNCIONÁRIOS: REVELADO O SEGREDO – PARTE 1

25/09/2019
Foto ilustrativa: morozcomunicacao.com.br

PONTUAÇÃO NA CNH: BOLSONARO OUVIU O GALO CANTAR, SEM SABER ONDE

11/07/2020

DESIGN – CRIANDO UM ESPORTIVO SOBRE O CHASSI DO FUSCA

11/05/2019

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO RS, FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Foto: Mercedes

NOVELA HAMILTON E O REINO DE MERCEDES SEGUE PATINANDO

26/01/2021
Fotos: autor

VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 3ª SEMANA

25/01/2021
Foto site Propmark

ALEX PERISCINOTO, O CÉREBRO DA PROPAGANDA VW NO BRASIL

26/01/2021
Monteverdi Hai de 1970 foto: Wallpaper Up)

DEZ FABRICANTES INDEPENDENTES DE ESPORTIVOS QUE NÃO SÃO INGLESES NEM ITALIANOS

24/01/2021

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Foto: Mercedes

NOVELA HAMILTON E O REINO DE MERCEDES SEGUE PATINANDO

26/01/2021
Fotos: autor

VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 3ª SEMANA

25/01/2021
Foto site Propmark

ALEX PERISCINOTO, O CÉREBRO DA PROPAGANDA VW NO BRASIL

26/01/2021
Monteverdi Hai de 1970 foto: Wallpaper Up)

DEZ FABRICANTES INDEPENDENTES DE ESPORTIVOS QUE NÃO SÃO INGLESES NEM ITALIANOS

24/01/2021

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In