• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NOVO ONIX RS, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 2ª SEMANA

    Fotos: autor

    VW NIVUS 200 TSI COMFORTLINE– 1ª SEMANA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    JEEP RENEGADE MOAB, UMA BOA OPÇÃO DE 4X4 TURBODIESEL, NO USO (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NOVO ONIX RS, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 2ª SEMANA

    Fotos: autor

    VW NIVUS 200 TSI COMFORTLINE– 1ª SEMANA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    JEEP RENEGADE MOAB, UMA BOA OPÇÃO DE 4X4 TURBODIESEL, NO USO (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home BS

HONDA CIVIC 2020 É APRESENTADO

identicon por Bob Sharp
09/08/2019
em BS, Destaques, Lançamentos
Fotos: divulgação

Fotos: divulgação







A Honda apresentou a linha 2020 do Civic. As principais novidades são mais equipamentos de conforto, retoques no desenho e nova versão, a LX. Mas a fabricante japonesa entrou na onda só-automático e matou o Sport manual, agora só disponível com câmbio automático CVT.

Segundo um porta-voz da Honda, a demanda do Sport manual era baixa, menos de 3% das vendas totais do modelo, e acabou  levado à decisão. Mas não deixa de ser mal-recebida e incompreendida, já que a versão estava desenvolvida e homologada, portanto não implica em custo adicional, além de ser notícia desagradável para quem a comprou. E uma versão de nome Sport ter exclusivamente câmbio automático CVT é bizarro. Só resta esperar que a admirada fábrica fundada por Soichiro Honda reverta a decisão.

Os preços são:

LX R$ 97.900
Sport R$ 104.100
EX R$ 107.600
EXL R$ 112.600
Touring R$ 134.900

Desde a nova versão LX, o Civic já incorpora um pacote completo de equipamentos, destacando-se: ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletromecânico com atuação automática ao parar, controle automático de velocidade de cruzeiro, modo de condução econômica (ECON), acionamento elétrico de vidros um-toque subida/descida em todas as janelas, multimídia (5 polegadas para a versão LX e 7 polegadas tátil com Apple CarPlay e Android Auto para demais versões) com comando de áudio no volante, câmera de ré, rodas de liga de alumínio de 17 polegadas e câmbio automático CVT em todas as versões.

A nova versão de entrada do Civic é a LX, que vem bem dotada de equipamentos e com câmbio automático CVT

Em toda a linha 2020 há monitoramento da pressão dos pneus baseado em rotação, com informação no painel caso algum pneu perca pressão de enchimento.

Na versão Sport há agora acendimento automático dos faróis e o multimídia tátil de 7 polegadas, com conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, e a versão EX amplia seu custo-benefício com a adoção de sistema de áudio com oito alto-falantes, bancos revestidos de couro e retrovisor interno eletrocrômico.

A versão EXL incorpora todos esses itens mais novas tecnologias, como o sensor de chuva e o sistema Smart Key, chave presencial para destravamento de portas sem chave e partida assistida por botão.

Nesta  versão e na Touring passa a haver saída de climatização para o banco traseiro, combinada com ar-condicionado bizona.

A versão Touring recebeu sistema Premium Audio, com 452 watts de potência e 10 alto falantes, incluindo alto-falante central e subwoofer. A versão Touring traz ainda o sistema de recarga de celulares sem fio no console central, por indução, bem como o  banco do motorista, de ajuste elétrico, conta com ajuste lombar de quatro direções.

Retoques de estilo

Na dianteira, novo para-choque de desenho mais horizontal, de visual mais refinado. Nas versões LX, EX, EXL e Touring, grade e molduras laterais do para-choque com acabamento cromado, bem como novas rodas de liga de alumínio 17-p0legadas de dez raios, com acabamento em grafite brilhante. Na traseira, todas as versões recebem um acabamento cromado na parte inferior do para-choque. No EXL e no Touring, coluna central em preto brilhante.

Na versão Sport, acabamentos frontais e carcaças dos  retrovisores em preto brilhante e um inédito defletor na tampa do porta-malas. As rodas de liga de alumínio de cinco raios, com acabamento diamantado escurecido finalizam as mudanças no  estilo externo do Sport.

 

Internamente, todas as versões passam a adotar revestimento do console central e laterais de porta em material sintético de alta qualidade. Os modelos LX e Sport trazem bancos em tecido premium na cor preta, e na as demais versões há agora duas opções de revestimento dos bancos em couro: preto ou cinza, casando com cor da carroceria.

Segurança e auxílios ao motorista

Todas as versões trazem bolsas infláveis frontais (obrigatórias),, laterais e de cortina, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em aclives, vetoração de torque, luz de freio piscante em frenagens fortes, além de freios ABS (obrigatórios também)  com distribuição eletrônica das forças de frenagem, luz de rodagem diurna (DRL) e lanternas traseiras em LED.

O Civic usa ainda a tecnologia avançada de bolsas infláveis frontais, laterais e de cortina, incluindo uma bolsa inflável frontal com uma costura em espiral para um melhor desempenho no momento do disparo; tecnologia Smart Vent para as bolsas infláveis do passageiro e motorista e que reduz o risco de ferimentos caso o ocupante esteja fora da posição. Esses sistemas trabalham em conjunto com a estrutura da carroceria e com componentes internos projetados para proteger os ocupantes numa colisão.

Todas versões menos a Touring têm o motor 2-L i-VTEC FlexOne de150/155 cv a 6.300 rpm e 19,3/19.5 m·kgf a 4.700/4.800 rpm acoplada ao câmbio automático CVT, de sete marchas programadas que podem ser trocadas por borboletas atrás do volante nas versões Sport, EX e EXL.

O motor 1,5-L de quatro cilindros só a gasolina da versão Touring conta com turbocompressor de turbina de baixa inércia, injeção direta, variador de fase na admissão e escapamento, e válvula de alívio elétrica controlada  eletronicamente, gerando 173 cv a 5.500 rpm, com torque de 22.4 m·kgf entre 1.700 rpm e 5.500 rpm. Este motor é acoplado a uma caixa CVT específica para aproveitamento ideal do motor turbo.

Vendas começaram este mês.

BS

 

 

 

 

 





Anterior

LEXUS CT 200h, NO USO

Próximo

“TRAFFIC CALMING”

identicon

Bob Sharp

Um dos ícones do jornalismo especializado em veículos. Seu conhecimento sobre o mundo do automóvel é ímpar. História, técnica, fabricação, mercado, esporte; seja qual for o aspecto, sempre é proveitoso ler o que o Bob tem a dizer. Faz avaliações precisas e esclarecedoras de lançamentos, conta interessantes histórias vividas por ele, muitas delas nas pistas, já que foi um bem sucedido piloto profissional por 25 anos, e aborda questões quotidianas sobre o cidadão motorizado. É o editor-chefe e revisor das postagens de todos os editores.

Próximo
Foto: g1.globo.com

“TRAFFIC CALMING”

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Da esq. para a dir.: Leonardo Senna, Ayrton Senna, Christian Schues.(vendas Exportações), Ronaldo Berg e o engenheiro Luiz Antônio da Silva, designado para a VW Motorsport (Foto: Imprensa VW)

O GOL GTi DE AYRTON SENNA: “ACIDENTE” COM O CARRO DO CAMPEÃO

24/02/2019

“VW FUSCA” ÚLTIMA SÉRIE 1986 PARA FUNCIONÁRIOS: REVELADO O SEGREDO – PARTE 1

25/09/2019
Foto ilustrativa: morozcomunicacao.com.br

PONTUAÇÃO NA CNH: BOLSONARO OUVIU O GALO CANTAR, SEM SABER ONDE

11/07/2020

DESIGN – CRIANDO UM ESPORTIVO SOBRE O CHASSI DO FUSCA

11/05/2019

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO RS, FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

NOVO ONIX RS, NO USO (COM VÍDEO)

18/01/2021
Foto site marca.com

O VW BEETLE E A DOMINO’S PIZZA

18/01/2021
Fotos: autor

VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 2ª SEMANA

17/01/2021
Imagem: fotograma do vídeo

MONTAGEM DO FREIO DIANTEIRO DE VW FUSCA

17/01/2021

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

NOVO ONIX RS, NO USO (COM VÍDEO)

18/01/2021
Foto site marca.com

O VW BEETLE E A DOMINO’S PIZZA

18/01/2021
Fotos: autor

VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 2ª SEMANA

17/01/2021
Imagem: fotograma do vídeo

MONTAGEM DO FREIO DIANTEIRO DE VW FUSCA

17/01/2021

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In