• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NOVO ONIX RS, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 2ª SEMANA

    Fotos: autor

    VW NIVUS 200 TSI COMFORTLINE– 1ª SEMANA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    JEEP RENEGADE MOAB, UMA BOA OPÇÃO DE 4X4 TURBODIESEL, NO USO (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NOVO ONIX RS, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 2ª SEMANA

    Fotos: autor

    VW NIVUS 200 TSI COMFORTLINE– 1ª SEMANA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    JEEP RENEGADE MOAB, UMA BOA OPÇÃO DE 4X4 TURBODIESEL, NO USO (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Destaques

HONDA GOLD WING, UM CARRO DE LUXO SOBRE DUAS RODAS

identicon por Lucas Rizzollo
18/05/2019
em Destaques, Destaques - MOTOentusiastas, LR
Todas as luzes são de LED (Foto: Divulgação)

Todas as luzes são de LED (Foto: Divulgação)







Existem vários tipos de motos para grandes viagens. Aventureira, big trail… geralmente modelos de alta cilindrada, acima de 1.000 cm³, que permitem rodar com conforto centenas de quilômetros todos os dias. Mas, poucas superam uma Grã-Turismo, feita para dar o máximo de conforto em longas estradas asfaltadas. Nesta seleta categoria temos motos que oferecem, além de muito conforto, tecnologia, desempenho e espaço para bagagens. Para competir nesse segmento a Honda traz a nova geração da Honda Gold Wing, modelo tradicional que sempre procura ter o máximo de tecnologia para longas aventuras. A nova geração chega, importada do Japão, em duas versões.

Os dois modelos já estão disponíveis nas concessionárias Honda Dream (Fotos: Divulgação)

A primeira delas chamada apenas de GL 1800 Gold Wing, com pintura cinza fosca, continua com câmbio manual tradicional, e não tem tantos recursos eletrônicos, como o controle de tração.

Já a mais completa — e que recebeu as principais inovações — é a Gold Wing Tour, fornecida apenas na cor vermelha. Muito mudou, começando pelo visual claramente mais esportivo que a geração anterior. O enorme motor de seis cilindros contrapostos (boxer) passou para 1.833 cm³  e entrega 126 cv a 5.500 rpm. Além da melhora no desempenho o peso foi reduzido em 39 kg na versão mais completa sendo 3,8 kg só no motor.

A principal novidade é o câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas. Sem a alavanca de embreagem no punho esquerdo é possível escolher a marcha pelo seletor “+” e “- “ ou então deixar acionamento totalmente automático. Porém a comodidade é exclusiva da versão Tour, também a única com bauleto traseiro. Na versão mais básica o câmbio é convencional de 6 marchas.

Mas, a Gold Wing topo de linha traz itens só encontrados em carros de luxo. Desde de fluxo de ar aquecido, para viajar com conforto no inverno, passando por para-brisa regulável eletricamente, até mostrador multimídia de 7″ com informações de áudio e navegação. Claro, tem muita conectividade, com Bluetooth e USB, mas só aceita Apple CarPlay. Falta conexão com o sistema Android.

Traz ainda Smart Key, chave presencial, que funciona não só para ligar a moto, como também para abrir o top case e malas laterais.

As suspensões trazem regulagem eletrônica que, combinadas com acelerador sem cabo (throttle by wire, elétrico), permite ajustar em quatro diferentes modos de condução (Riding Mode). Motor, câmbio, suspensão e controles de tração são ajustados para pilotar desde chuva (Rain) até modo Esportivo. No modo Rain, por exemplo, há redução de potência e a aceleração é bem mais suave, evitando perda de tração ou aderência. Traz ainda sistema Start/Stop para maior economia de combustível.

Na cor prata o modelo mais básico da tradicional estradeira da Honda

Os freios contam com o sistema ABS combinado (sempre freia a roda dianteira e traseira) que é adaptável ao tipo de pilotagem e ajuste de suspensão escolhido. Fecha o conjunto o sistema de bolsas infláveis (airbags) único no mundo em motos.

Além de muita eletrônica, um diferenciador da versão Tour é bauleto traseiro

Para ter uma dessas duas na garagem, porém, é preciso também ter uma boa conta bancária. O preço público, sem frete, é de R$ 136.500 para a Gold Wing e R$ 156.550,00 para o modelo Tour.

Mesmo sem tanto auxílio eletrônico ou cambio automatizado, rodar com uma Gold Wing é uma experiência única. Apesar de seu porte e peso, pilotando a GW tem-se um comportamento surpreendente pela maneabilidade e, principalmente pela sua capacidade de enfrentar curvas rápidas com segurança. Seu conforto é o ponto alto, permitindo longas viagens sem cansaço, tanto para o piloto como para o garupa. Acelera bem, freia com muita eficiência e seu enorme porte só é lembrado no transito urbano, pois ela precisa de espaço nas ruas e também para estacionar.

Com tudo isso, ela sempre foi candidata ao título de “Rainha da Estrada”.

LR





Tags: HondaHonda Goldwingmotonovidade
Anterior

OS ESPECIALISTAS: RENAULT KWID OUTSIDER

Próximo

MAIS UM CAPÍTULO DA ANTIGA NOVELA DO RECALL

identicon

Lucas Rizzollo

Jornalista de formação começou a carreira nos cursos de pilotagem do ECPA. Já atuou como repórter na Revista MotoMax e na Agência Infomoto. Trabalhou também como piloto de testes.

Próximo
foto: autopapo.com.bt

MAIS UM CAPÍTULO DA ANTIGA NOVELA DO RECALL

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Da esq. para a dir.: Leonardo Senna, Ayrton Senna, Christian Schues.(vendas Exportações), Ronaldo Berg e o engenheiro Luiz Antônio da Silva, designado para a VW Motorsport (Foto: Imprensa VW)

O GOL GTi DE AYRTON SENNA: “ACIDENTE” COM O CARRO DO CAMPEÃO

24/02/2019

“VW FUSCA” ÚLTIMA SÉRIE 1986 PARA FUNCIONÁRIOS: REVELADO O SEGREDO – PARTE 1

25/09/2019
Foto ilustrativa: morozcomunicacao.com.br

PONTUAÇÃO NA CNH: BOLSONARO OUVIU O GALO CANTAR, SEM SABER ONDE

11/07/2020

DESIGN – CRIANDO UM ESPORTIVO SOBRE O CHASSI DO FUSCA

11/05/2019

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO RS, FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Foto: super.abril.com.br

LANDELL DE MOURA NASCIA HÁ 160 ANOS

21/01/2021
Foto: AE

VOLKSWAGEN DEVE PRODUZIR PARA FORD AQUI

21/01/2021
Imagem: divulgação Renault

LOOPSTER EVOLUI PARA RENAULT ON DEMAND

21/01/2021
Foto: Autostadr/Presseportal.de

AUTOENTUSIASTAS EM MOMENTO DISCOVERY

20/01/2021

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Foto: super.abril.com.br

LANDELL DE MOURA NASCIA HÁ 160 ANOS

21/01/2021
Foto: AE

VOLKSWAGEN DEVE PRODUZIR PARA FORD AQUI

21/01/2021
Imagem: divulgação Renault

LOOPSTER EVOLUI PARA RENAULT ON DEMAND

21/01/2021
Foto: Autostadr/Presseportal.de

AUTOENTUSIASTAS EM MOMENTO DISCOVERY

20/01/2021

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In