• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos: autor

    AUDI Q3: A EVOLUÇÃO DO COMPACTO

    O SUVE MUSTANG MACH-E, ELÉTRICO, EM “OS ESPECIALISTAS”

    Fotos, captação e edição de vídeo:Márcio Salvo

    VW up! XTREME, REVISITA DE UMA SEMANA (COM VÍDEO)

    RENAULT R.S. 2020 EM “OS ESPECIALISTAS”

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos: autor

    AUDI Q3: A EVOLUÇÃO DO COMPACTO

    O SUVE MUSTANG MACH-E, ELÉTRICO, EM “OS ESPECIALISTAS”

    Fotos, captação e edição de vídeo:Márcio Salvo

    VW up! XTREME, REVISITA DE UMA SEMANA (COM VÍDEO)

    RENAULT R.S. 2020 EM “OS ESPECIALISTAS”

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Destaques

HONDA GOLD WING, UM CARRO DE LUXO SOBRE DUAS RODAS

identicon por Lucas Rizzollo
18/05/2019
em Destaques, Destaques - MOTOentusiastas, LR
Todas as luzes são de LED (Foto: Divulgação)

Todas as luzes são de LED (Foto: Divulgação)



Existem vários tipos de motos para grandes viagens. Aventureira, big trail… geralmente modelos de alta cilindrada, acima de 1.000 cm³, que permitem rodar com conforto centenas de quilômetros todos os dias. Mas, poucas superam uma Grã-Turismo, feita para dar o máximo de conforto em longas estradas asfaltadas. Nesta seleta categoria temos motos que oferecem, além de muito conforto, tecnologia, desempenho e espaço para bagagens. Para competir nesse segmento a Honda traz a nova geração da Honda Gold Wing, modelo tradicional que sempre procura ter o máximo de tecnologia para longas aventuras. A nova geração chega, importada do Japão, em duas versões.

Os dois modelos já estão disponíveis nas concessionárias Honda Dream (Fotos: Divulgação)

A primeira delas chamada apenas de GL 1800 Gold Wing, com pintura cinza fosca, continua com câmbio manual tradicional, e não tem tantos recursos eletrônicos, como o controle de tração.

Já a mais completa — e que recebeu as principais inovações — é a Gold Wing Tour, fornecida apenas na cor vermelha. Muito mudou, começando pelo visual claramente mais esportivo que a geração anterior. O enorme motor de seis cilindros contrapostos (boxer) passou para 1.833 cm³  e entrega 126 cv a 5.500 rpm. Além da melhora no desempenho o peso foi reduzido em 39 kg na versão mais completa sendo 3,8 kg só no motor.

A principal novidade é o câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas. Sem a alavanca de embreagem no punho esquerdo é possível escolher a marcha pelo seletor “+” e “- “ ou então deixar acionamento totalmente automático. Porém a comodidade é exclusiva da versão Tour, também a única com bauleto traseiro. Na versão mais básica o câmbio é convencional de 6 marchas.

Mas, a Gold Wing topo de linha traz itens só encontrados em carros de luxo. Desde de fluxo de ar aquecido, para viajar com conforto no inverno, passando por para-brisa regulável eletricamente, até mostrador multimídia de 7″ com informações de áudio e navegação. Claro, tem muita conectividade, com Bluetooth e USB, mas só aceita Apple CarPlay. Falta conexão com o sistema Android.

Traz ainda Smart Key, chave presencial, que funciona não só para ligar a moto, como também para abrir o top case e malas laterais.

As suspensões trazem regulagem eletrônica que, combinadas com acelerador sem cabo (throttle by wire, elétrico), permite ajustar em quatro diferentes modos de condução (Riding Mode). Motor, câmbio, suspensão e controles de tração são ajustados para pilotar desde chuva (Rain) até modo Esportivo. No modo Rain, por exemplo, há redução de potência e a aceleração é bem mais suave, evitando perda de tração ou aderência. Traz ainda sistema Start/Stop para maior economia de combustível.

Na cor prata o modelo mais básico da tradicional estradeira da Honda

Os freios contam com o sistema ABS combinado (sempre freia a roda dianteira e traseira) que é adaptável ao tipo de pilotagem e ajuste de suspensão escolhido. Fecha o conjunto o sistema de bolsas infláveis (airbags) único no mundo em motos.

Além de muita eletrônica, um diferenciador da versão Tour é bauleto traseiro

Para ter uma dessas duas na garagem, porém, é preciso também ter uma boa conta bancária. O preço público, sem frete, é de R$ 136.500 para a Gold Wing e R$ 156.550,00 para o modelo Tour.

Mesmo sem tanto auxílio eletrônico ou cambio automatizado, rodar com uma Gold Wing é uma experiência única. Apesar de seu porte e peso, pilotando a GW tem-se um comportamento surpreendente pela maneabilidade e, principalmente pela sua capacidade de enfrentar curvas rápidas com segurança. Seu conforto é o ponto alto, permitindo longas viagens sem cansaço, tanto para o piloto como para o garupa. Acelera bem, freia com muita eficiência e seu enorme porte só é lembrado no transito urbano, pois ela precisa de espaço nas ruas e também para estacionar.

Com tudo isso, ela sempre foi candidata ao título de “Rainha da Estrada”.

LR



Tags: HondaHonda Goldwingmotonovidade
Anterior

OS ESPECIALISTAS: RENAULT KWID OUTSIDER

Próximo

MAIS UM CAPÍTULO DA ANTIGA NOVELA DO RECALL

identicon

Lucas Rizzollo

Jornalista de formação começou a carreira nos cursos de pilotagem do ECPA. Já atuou como repórter na Revista MotoMax e na Agência Infomoto. Trabalhou também como piloto de testes.

Próximo
foto: autopapo.com.bt

MAIS UM CAPÍTULO DA ANTIGA NOVELA DO RECALL

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Da esq. para a dir.: Leonardo Senna, Ayrton Senna, Christian Schues.(vendas Exportações), Ronaldo Berg e o engenheiro Luiz Antônio da Silva, designado para a VW Motorsport (Foto: Imprensa VW)

O GOL GTi DE AYRTON SENNA: “ACIDENTE” COM O CARRO DO CAMPEÃO

24/02/2019

DESIGN – CRIANDO UM ESPORTIVO SOBRE O CHASSI DO FUSCA

11/05/2019

“VW FUSCA” ÚLTIMA SÉRIE 1986 PARA FUNCIONÁRIOS: REVELADO O SEGREDO – PARTE 1

25/09/2019
Foto: Paulo Keller

FIM DO CÂMBIO AUTOMATIZADO: JÁ VAI TARDE…

23/03/2019

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO RS, FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Foto: Lucas Vane

A ARTE DA “STANDARDIZAÇÃO” – PARTE III, FINAL

05/12/2019
Foto: divulgação GM

ONIX SURPREENDE POR EQUIPAMENTOS E PREÇO

05/12/2019

FALECE PIERRE-ALAIN DE SMEDT

04/12/2019
Foto: autora

GPS, GOOGLE MAPS E MUITO PERGUNTAR POR AÍ. BEM-VINDO À BÓSNIA!

04/12/2019

PUBLICIDADE

Foto: Lucas Vane

A ARTE DA “STANDARDIZAÇÃO” – PARTE III, FINAL

05/12/2019
Foto: divulgação GM

ONIX SURPREENDE POR EQUIPAMENTOS E PREÇO

05/12/2019

FALECE PIERRE-ALAIN DE SMEDT

04/12/2019
Foto: autora

GPS, GOOGLE MAPS E MUITO PERGUNTAR POR AÍ. BEM-VINDO À BÓSNIA!

04/12/2019

AE NO INSTA

Siga!

  • Voc   j   se inscreveu no YouTube do AE   Estamos quase nos 100 000  S   falta voc
  •  carrodoleitorAE  caioprendini
  • Aston Martin no novo filme do 007  Os Cl  ssicos DB5 e V8 Vantage  o DBS Superleggera e o Valhalla    007  NoTimeToDie
  •  gersonborini trabalhando duro   curvaAE
  •  carrodoleitorAE  jpcomenale   motodoleitorAE  curvaAE
  •  carrodoleitorAE o Fusca 65 do  pabloaverame transformado pela  trocar com br  Muota classe e nostalgia na  curvaAE
  • Vectra GLS 1996  carrodoleitorAE  joeleffernandes
  • A incr  vel  curvaAE  Tem camiseta na Black Friday l   na  automottivo
  • A  automottivo    a loja oficial do AE   Toda a cole    o AE com descontos  Al  m das outras camisetas premium da  automottivo   AGORA     A HORA  Tem camisetas  curvaAe  autobhan  savethemanuals  savethemanuals  eusouAE  estradadosromeiros

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Portal AE

  • Todos
  • MOTOentusiastas
  • Falando de Fusca & Afins
  • Fernando Calmon

A ARTE DA “STANDARDIZAÇÃO” – PARTE III, FINAL

Foto: Lucas Vane

Foto: Lucas Vane

por Portuga Tavares
05/12/2019
SharePinSendSend

Parceiros AE

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In