• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NISSAN FRONTIER ATTACK 4X4, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: divulgação Ford

    FORD MUSTANG MACH 1, O RESSURGIMENTO

    Fotos: Divulgação Honda

    HONDA APRESENTA O ACCORD HÍBRIDO

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NISSAN KICKS SENSE 2022, NO USO COM AS VERSÕES MANUAL E CVT (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NISSAN FRONTIER ATTACK 4X4, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: divulgação Ford

    FORD MUSTANG MACH 1, O RESSURGIMENTO

    Fotos: Divulgação Honda

    HONDA APRESENTA O ACCORD HÍBRIDO

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NISSAN KICKS SENSE 2022, NO USO COM AS VERSÕES MANUAL E CVT (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home BS

NOVOS AUDI RS 4 AVANT E RS 5 COUPÉ, AGORA TURBO

identicon por Bob Sharp
19/03/2019
em BS, Lançamentos
Foto: divulgação)

Foto: divulgação)







A Audi chamou a imprensa no último dia do mês passado (28) para conhecer e dirigir os novos RS 4 Avant (perua) e RS 5 Coupé (para mim o mais belo dos Audi). O evento foi no Autódromo Velo Città, em Mogi-Guaçu, o notável empreendimento particular situado a 180 quilômetros ao norte da capital paulista.

A RS 4 Avant tem preço público sugerido de R$ 546.990 e o RS 5 Coupé, R$ 556.990.

A perua RS 4 Avant prima pelo visual elegante e dinâmico (Foto: autor)

Como todo RS da marca dos quatro anéis entrelaçados, esse dois Audi são produzidos pela Audi Sport GmbH, empresa subsidiária da Audi AG, na cidade de Neckarsulm, próximo a Stuttgart.

E como todo RS, excelência é o substantivo que bem os descreve.

A maior novidade é o motor V-8 a 90º de 4,2 litros (4.163 cm³), aspiração atmosférica, 450 cv a 8.250 rpm e 43,8 m·kgf de 4.000 rpm a 6.000 rpm, ter dado lugar ao EA839, um V-6 a 90º  biturbo de 2,9 litros (2.894 cm³), de mesmos 450 cv, só que de 5.700 rpm a 6.700 rpm, mas com o absurdo torque de 61,2 m·kgf de 1.900 rpm a 5..000 rpm.

 

A potência específica saltou de 108,1 cv/l para nada menos155,5 cv/l, mas no torque é que a diferença é expressiva: de 10,5 m·kgf/l para 21,1 m·kg/l — dobrou!

Os dois modelos têm o mesmo trem motriz, que inclui o câmbio automático epicíclico de oito marchas — não é DSG! — e a tração integral quattro, A relação peso-potência da Avant é 3,8 kg/cv e do Coupé, 3,6 kg/cv..Inclusive, é notável como esse câmbio epicíclico troca marchas como se fosse um dupla-embreagem.

O resultado é um desempenho soberbo em reta e em curva. A Avant acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e atinge 280 km/h. No RS 5 Coupé, que pesa 60 kg menos (1.655 kg contra 1.715 kg), 3,9 s e 280 km/h.

Junte-se isso com a tração integral que distribui torque permanentemente 60% para a traseira, mais os pneus run flat  275/30ZR20 XL, e se tem dois absolutos brinquedos de gente grande. O controle de estabilidade pode ser desligado “para os meninos que querem fazer arte”. A altura de rodagem da Avant RS 4 é ligeiramente menor que a da Avant normal, 7 mm menos.

Pneus de seção larga exigiram alargamento dos para-lamas (Foto: autor)

\No dia chovia muito, as experimentações chegaram a ser interrompidas em vários momentos, mas convenci a Audi me  deixar andar assim mesmo (claro, me conhecem, sabem que lido bem com carros rápidos em circuito). É nessas condições que a tração integral em carros de relação peso-potência exuberante mostra seu valor.

Como esperado, o comportamento em curva do Coupé agrada mais, tanto pela diferença de peso menor quanto pelo comprimento pouco menor em 51 mm.

O que aprecio na Audi é a paixão por desempenho, como num vídeo exibido lá mostrando um senhor no banco traseiro de um carro autônomo e ele dar um basta!, em seguida aparecendo ele dirigindo um R8. E não ter vergonha de lançar gases de escapamento na atmosfera, exemplificado pelas duas grandes saídas de seção oval em cada lado.

 

Como informei no recente teste do RS 3 sedã, o quadro de instrumentos digital configurável pode exibir em tempo real o porcentual de torque e potência utilizados. Todo o ambiente.

A perua tem porta-malas de 505 litros e pode chegar a 1.510 litros com os encostos dos bancos rebatidos

Para fechar essa breve apresentação (haverá os habituais “no uso”), o consumo da Avant RS 4 é 7,1 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada. O RS 5 Coupé, 7,3 km/l e 9,7 km/l. Como de hábito, gasolina de 95 octanas RON (gasolina comum!) como mínimo e 98 octanas RON para a “usina” entregar tudo que tem com um pouco menos de gasolina.

BS

Atualizado em 19/3/19 às 11h45), correção sobre o tipo de câmbio empregado





Anterior

ERROS SE REPETEM

Próximo

F-1 SEM ASA DIANTEIRA

identicon

Bob Sharp

Um dos ícones do jornalismo especializado em veículos. Seu conhecimento sobre o mundo do automóvel é ímpar. História, técnica, fabricação, mercado, esporte; seja qual for o aspecto, sempre é proveitoso ler o que o Bob tem a dizer. Faz avaliações precisas e esclarecedoras de lançamentos, conta interessantes histórias vividas por ele, muitas delas nas pistas, já que foi um bem sucedido piloto profissional por 25 anos, e aborda questões quotidianas sobre o cidadão motorizado. É o editor-chefe e revisor das postagens de todos os editores.

Próximo
Fittipaldi F9 com Chico Serra em 1982 (f1fanatico)

F-1 SEM ASA DIANTEIRA

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Da esq. para a dir.: Leonardo Senna, Ayrton Senna, Christian Schues.(vendas Exportações), Ronaldo Berg e o engenheiro Luiz Antônio da Silva, designado para a VW Motorsport (Foto: Imprensa VW)

O GOL GTi DE AYRTON SENNA: “ACIDENTE” COM O CARRO DO CAMPEÃO

24/02/2019

“VW FUSCA” ÚLTIMA SÉRIE 1986 PARA FUNCIONÁRIOS: REVELADO O SEGREDO – PARTE 1

25/09/2019
Foto ilustrativa: morozcomunicacao.com.br

PONTUAÇÃO NA CNH: BOLSONARO OUVIU O GALO CANTAR, SEM SABER ONDE

11/07/2020

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

23/07/2017

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO RS, FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

NISSAN FRONTIER ATTACK 4X4, NO USO (COM VÍDEO)

20/04/2021
Fotos: Divulgação Hyundai

GENESIS G80 ELÉTRICO É EXIBIDO NO SALÃO DE XANGAI 2021

20/04/2021
Foto: McLaren

SEMANA NA F-1 TEM NEGÓCIOS DE ALTO PERFIL E PNEUS ARO 18″

20/04/2021
Foto: autoexpress.co..uk

DOZE CARROS QUE NUNCA DIRIGI, MAS GOSTARIA MUITO

19/04/2021

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

NISSAN FRONTIER ATTACK 4X4, NO USO (COM VÍDEO)

20/04/2021
Fotos: Divulgação Hyundai

GENESIS G80 ELÉTRICO É EXIBIDO NO SALÃO DE XANGAI 2021

20/04/2021
Foto: McLaren

SEMANA NA F-1 TEM NEGÓCIOS DE ALTO PERFIL E PNEUS ARO 18″

20/04/2021
Foto: autoexpress.co..uk

DOZE CARROS QUE NUNCA DIRIGI, MAS GOSTARIA MUITO

19/04/2021

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In