• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos: autor

    AUDI Q3: A EVOLUÇÃO DO COMPACTO

    O SUVE MUSTANG MACH-E, ELÉTRICO, EM “OS ESPECIALISTAS”

    Fotos, captação e edição de vídeo:Márcio Salvo

    VW up! XTREME, REVISITA DE UMA SEMANA (COM VÍDEO)

    RENAULT R.S. 2020 EM “OS ESPECIALISTAS”

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos: autor

    AUDI Q3: A EVOLUÇÃO DO COMPACTO

    O SUVE MUSTANG MACH-E, ELÉTRICO, EM “OS ESPECIALISTAS”

    Fotos, captação e edição de vídeo:Márcio Salvo

    VW up! XTREME, REVISITA DE UMA SEMANA (COM VÍDEO)

    RENAULT R.S. 2020 EM “OS ESPECIALISTAS”

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Destaques

FORD APRESENTA NOVO FOCUS ST

Não nos empolguemos, é apenas para a Europa

identicon por Juvenal Jorge
22/02/2019
em Destaques, JJ, Notícias


Apresentado nessa semana na Europa, o Focus ST é a primeira versão esportiva do carro médio de grande sucesso da Ford fabricado agora com a arquitetura C2, nova e evoluída do Focus que conhecemos no Brasil.

Por aqui a marca abandonou de vez seu carro de e para entusiastas, mas em países onde esses clientes ainda são lembrados, o modelo poderá ser comprado com câmbio manual de seis marchas, com opção de caixa automática de sete.

Essa é a quarta geração do Focus, e o ST vem com o motor de 4 cilindros e 2,3 litros de nome comercial EcoBoost, turbo, de  279 cv a 5.500 rpm e 42,8 m·kgf entre 3.000 e 4.000 rpm. São acréscimos de 24 cv e 5,5 m·kgf em relação ao modelo anterior. Poderá ter também motor Diesel de 2 litros, turbo também, de189 cv, para quem precisa de maior autonomia. Uma ótima notícia o diesel ser mantido na linha, dada a histeria “dieseliana” que tomou conta do Velho Continente, de motivos apenas políticos e sem fundamentos técnicos.

Tem diferencial de escorregamento limitado de controle eletrônico para melhor tração, estabilidade e resposta de direção sem interferências de esterçamento por torque, além de amortecimento continuamente controlado que monitora suspensão, direção e freios, aplicando ajustes eletrônicos nos amortecedores para manter o carro de acordo com o uso, mais intenso ou suave. Essa leitura e variação de ajustes são feitos a cada dois milissegundos. A direção eletroassitida tem relação mais baixa, sendo 15% mais rápida que o Focus não ST.

Para largadas rápidas há controle de arrancada, e as trocas manuais são facilitadas com curso de alavanca mais curto em 7% em relação ao carro padrão. Também há aceleração interina durante o tempo de pé na embreagem, para acertar rotação com a velocidade do veículo nas marchas a serem engatadas.

Visualmente pouca coisa muda, rodas exclusivas, pinças de freio vermelhas opcionais, grades dianteiras com menos restrição de fluxo, cortinas de ar nas rodas dianteiras otimizadas, bem como defletor dianteiro diferente. Na traseira asa para leve força para baixo e saída de escapamento dupla funcional.

No interior, emblemas ST no volante e nos bancos da marca Recaro, que têm desenho que segura mais o corpo nas curvas e decoração de capas diferenciada. O restante é todo igual ao do novo Focus, com equipamentos de entretenimento e informação de última geração.

 O carro vai à venda no meio do ano, verão na Europa, e a perua também será vendida na versão ST. Para quem está pensando “e o RS novo, quando chega?” fontes da mídia europeia afirmam que ele está sendo trabalhado com afinco e que a marca não decepcionará os fãs.

Ah, os mercados desenvolvidos…

 

JJ

Fotos: Divulgação Ford Europa



Tags: FocusFocus STFordJJ
Anterior

ACREDITE SE QUISER

Próximo

FORD FECHA FÁBRICA. E AS PEÇAS PARA O FIESTA?

identicon

Juvenal Jorge

Juvenal Jorge, ou JJ, como é chamado, é integrante do AE desde sua criação em 2008 e em 2016 passou a ser Editor Associado. É engenheiro automobilístico formado pela FEI, com mestrado em engenharia automobilística pela USP e pós-graduação em administração de negócios pela ESAN. Atuou como engenheiro e coordenador de projetos em várias empresas multinacionais. No AE é muito conhecido pelas matérias sobre aviões, que também são sua paixão, além de testes de veículos e edição de notícias diárias.

Próximo
Foto: veja.abril.com.br

FORD FECHA FÁBRICA. E AS PEÇAS PARA O FIESTA?

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Da esq. para a dir.: Leonardo Senna, Ayrton Senna, Christian Schues.(vendas Exportações), Ronaldo Berg e o engenheiro Luiz Antônio da Silva, designado para a VW Motorsport (Foto: Imprensa VW)

O GOL GTi DE AYRTON SENNA: “ACIDENTE” COM O CARRO DO CAMPEÃO

24/02/2019

DESIGN – CRIANDO UM ESPORTIVO SOBRE O CHASSI DO FUSCA

11/05/2019

“VW FUSCA” ÚLTIMA SÉRIE 1986 PARA FUNCIONÁRIOS: REVELADO O SEGREDO – PARTE 1

25/09/2019
Foto: Paulo Keller

FIM DO CÂMBIO AUTOMATIZADO: JÁ VAI TARDE…

23/03/2019

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO RS, FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Foto: Lucas Vane

A ARTE DA “STANDARDIZAÇÃO” – PARTE III, FINAL

05/12/2019
Foto: divulgação GM

ONIX SURPREENDE POR EQUIPAMENTOS E PREÇO

05/12/2019

FALECE PIERRE-ALAIN DE SMEDT

04/12/2019
Foto: autora

GPS, GOOGLE MAPS E MUITO PERGUNTAR POR AÍ. BEM-VINDO À BÓSNIA!

04/12/2019

PUBLICIDADE

Foto: Lucas Vane

A ARTE DA “STANDARDIZAÇÃO” – PARTE III, FINAL

05/12/2019
Foto: divulgação GM

ONIX SURPREENDE POR EQUIPAMENTOS E PREÇO

05/12/2019

FALECE PIERRE-ALAIN DE SMEDT

04/12/2019
Foto: autora

GPS, GOOGLE MAPS E MUITO PERGUNTAR POR AÍ. BEM-VINDO À BÓSNIA!

04/12/2019

AE NO INSTA

Siga!

  • Voc   j   se inscreveu no YouTube do AE   Estamos quase nos 100 000  S   falta voc
  •  carrodoleitorAE  caioprendini
  • Aston Martin no novo filme do 007  Os Cl  ssicos DB5 e V8 Vantage  o DBS Superleggera e o Valhalla    007  NoTimeToDie
  •  gersonborini trabalhando duro   curvaAE
  •  carrodoleitorAE  jpcomenale   motodoleitorAE  curvaAE
  •  carrodoleitorAE o Fusca 65 do  pabloaverame transformado pela  trocar com br  Muota classe e nostalgia na  curvaAE
  • Vectra GLS 1996  carrodoleitorAE  joeleffernandes
  • A incr  vel  curvaAE  Tem camiseta na Black Friday l   na  automottivo
  • A  automottivo    a loja oficial do AE   Toda a cole    o AE com descontos  Al  m das outras camisetas premium da  automottivo   AGORA     A HORA  Tem camisetas  curvaAe  autobhan  savethemanuals  savethemanuals  eusouAE  estradadosromeiros

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Portal AE

  • Todos
  • MOTOentusiastas
  • Falando de Fusca & Afins
  • Fernando Calmon

A ARTE DA “STANDARDIZAÇÃO” – PARTE III, FINAL

Foto: Lucas Vane

Foto: Lucas Vane

por Portuga Tavares
05/12/2019
SharePinSendSend

Parceiros AE

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In