• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos: autor

    VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 2ª SEMANA

    Fotos: autor

    VW NIVUS 200 TSI COMFORTLINE– 1ª SEMANA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    JEEP RENEGADE MOAB, UMA BOA OPÇÃO DE 4X4 TURBODIESEL, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: divulgação JAC

    JAC APRESENTA RENOVAÇÃO PARA 2021

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos: autor

    VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 2ª SEMANA

    Fotos: autor

    VW NIVUS 200 TSI COMFORTLINE– 1ª SEMANA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    JEEP RENEGADE MOAB, UMA BOA OPÇÃO DE 4X4 TURBODIESEL, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: divulgação JAC

    JAC APRESENTA RENOVAÇÃO PARA 2021

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home AE

CUMMINS BRASIL CRESCE 60% EM VOLUME DE MOTORES PRODUZIDOS NO PRIMEIRO SEMESTRE

identicon por Autoentusiastas
11/08/2018
em AE, Notícias






A Cummins Brasil registrou aumento de 60% na produção de motores no primeiro semestre deste ano, com um total de 22 mil unidades produzidas. O segmento automobilístico representou avanço de 59% no mesmo período e o crescimento foi positivo também no segmento de ônibus (+75%), construção (+58%), e geradores (+39%)

Com participação significativa no mercado automobilístico nacional — a cada três caminhões vendidos no Brasil um tem motor Cummins — a Cummins brasileira equipa atualmente 57% dos caminhões leves , 67% do segmento de médio porte e 11% dos pesados. Em 2018, a projeção da fabricante é elevar a produção de motores entre 40% e 45%, levando em consideração um segundo semestre mais aquecido economicamente.

“A Cummins Brasil segue fortalecida. Fizemos reestruturações responsáveis e conseguimos atender à demanda incorporando mão de obra na medida em que os volumes cresceram. Apesar de um cenário de incertezas — grau de confiança, eleições, variação cambial, etc. —, continuamos moderadamente otimistas, com plena consciência de que já superamos o pior momento”, comentou Luís Pasquotto, vice-presidente da Cummins Inc., presidente da Cummins Brasil e responsável pela Unidade de Negócios de Motores da Cummins na América Latina.

 

Produtos

Um dos grandes destaques do segmento automobilístico em 2018 foi a nova aplicação Cummins no Ford Cargo Power, dotado de motorização ISB 6,7 com maior potência e economia. Para atingir os 310 cv de potência e torque de 112,2 m·kgf, a engenharia da Cummins desenvolveu soluções a partir do turbo Holset, desenvolvido pela Cummins Turbo Technologies, que teve sua vazão de ar revisada resultando em maior torque máximo; a combustão do motor foi otimizada.

Na linha VW, os caminhões Delivery — dotados de motores ISF 2,8 e 3,8, ambos turbo, filtros e sistema de pós-tratamento Cummins — continuam se destacando no mercado brasileiro e internacional, em que as exportações apresentam crescimento. Com as soluções Cummins, o modelo oferece desempenho superior e economia de combustível. No Brasil e na Argentina, a Cummins também equipa 100% dos ônibus e caminhões Euro 5 fabricados pela Agrale.

 

Resultados mundiais e investimentos

A Cummins Inc., por sua vez, registrou recorde de faturamento no segundo trimestre de 2018 (US$ 6,1 bilhões, um aumento de 21% em relação ao mesmo período de 2017) e avança a passos largos após assumir um novo posicionamento em suas operações globais.  Presente em 197 países, a fabricante segue fortalecida para atender seus clientes com a tecnologia certa, no momento certo, de acordo com a visão da empresa: inovar para impulsionar o sucesso de seus clientes.

Como parte da estratégia, a Cummins tem realizado investimentos significativos em eletrificação e sistemas digitais; criou uma nova unidade de negócios, a Electrified Power Business Unit (EPBU), e realizou a compra de três empresas do segmento, sendo duas fabricantes de baterias, a Brammo e a Johnson Matthey, de baixa e alta potência, respectivamente, além da mais recente, baseada no Vale do Silício, na Califórnia, a Efficient Drivetrains, Inc. (EDI), especializada na integração de trem de força.

“A Cummins Inc. divulgou recentemente um investimento US$ 500 milhões em eletrificação previsto para os próximos três anos. Somos uma empresa que há 100 anos é líder em soluções de powertrain e integração veicular com conhecimento profundo das necessidades de nossos clientes. A inteligência nos negócios de motores nos favorece para desenvolver a eletrificação, e a nossa missão é a de sermos líderes também neste segmento, provendo hardware, softwares e inteligência ímpares”, disse Luís Pasquotto.

A Cummins vai oferecer uma gama de soluções em powertrain seja em diesel, biocombustíveis, gás natural ou biogás, híbridos ou elétricos, incluindo o lançamento de novas soluções Euro 6 para mercados emergentes. “Ao mesmo tempo em que desenvolvemos novas tecnologias, nosso DNA é de inovação e vamos seguir investindo no aperfeiçoamento dos motores a combustão para que sejam ainda mais limpos e eficientes. Nosso objetivo é oferecer a solução mais adequada e sustentável com foco no sucesso de cada cliente independente de seu negócio, sua região e disponibilidade de energia”, comentou Pasquotto.

Alinhada às estratégias globais, desde 2015 a Cummins Brasil vem investindo R$ 400 milhões em engenharia, produtividade, ergonomia, melhorias e desenvolvimento de produto. A fábrica de Guarulhos (SP) foi modernizada com novas salas de testes para ganhos de produtividade, segurança e qualidade.

A Cummins entregou a tecnologia Euro 6 para o mercado europeu em 2014 e, desde então, vem modernizando e aperfeiçoando uma nova plataforma de motores para inserir nos mercados emergentes. Para isso, alocou um time da engenheiros brasileiros integrado com o desenvolvimento global com o objetivo de modernizar e aperfeiçoar os motores Euro 6, tornando-os mais acessíveis, eficientes e confiáveis.

A previsão para a entrega do Euro 6 no México e China é em 2021, sendo que no mercado brasileiro as discussões do Rota 2030 sinalizaram como sendo em 2023.

AE





Tags: CumminsFord
Anterior

RODA A RODA

Próximo

HISTÓRIA DE VIDA - RETORNO AO BRASIL - PARTE 2

identicon

Autoentusiastas

Guiado por valores como seriedade, diversidade, emoção e respeito aos leitores, desde 2008 o Autoentusiastas tem a missão de evoluir e se consolidar como um dos melhores sites sobre carros do Brasil. Seja bem-vindo! Pratique autoentusiasmo.

Próximo

HISTÓRIA DE VIDA - RETORNO AO BRASIL - PARTE 2

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Da esq. para a dir.: Leonardo Senna, Ayrton Senna, Christian Schues.(vendas Exportações), Ronaldo Berg e o engenheiro Luiz Antônio da Silva, designado para a VW Motorsport (Foto: Imprensa VW)

O GOL GTi DE AYRTON SENNA: “ACIDENTE” COM O CARRO DO CAMPEÃO

24/02/2019

“VW FUSCA” ÚLTIMA SÉRIE 1986 PARA FUNCIONÁRIOS: REVELADO O SEGREDO – PARTE 1

25/09/2019
Foto ilustrativa: morozcomunicacao.com.br

PONTUAÇÃO NA CNH: BOLSONARO OUVIU O GALO CANTAR, SEM SABER ONDE

11/07/2020

DESIGN – CRIANDO UM ESPORTIVO SOBRE O CHASSI DO FUSCA

11/05/2019

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO RS, FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Fotos: autor

VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 2ª SEMANA

17/01/2021
Imagem: fotograma do vídeo

MONTAGEM DO FREIO DIANTEIRO DE VW FUSCA

17/01/2021
Foto: pt.wikipedia.org

DEZ DECISÕES EQUIVOCADAS DA FORD. TÃO CENTENÁRIAS QUANTO SUA PRESENÇA NO BRASIL

16/01/2021
(Foto: autocart.biz)

DE SEDÃ POR AÍ

16/01/2021

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Fotos: autor

VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 2ª SEMANA

17/01/2021
Imagem: fotograma do vídeo

MONTAGEM DO FREIO DIANTEIRO DE VW FUSCA

17/01/2021
Foto: pt.wikipedia.org

DEZ DECISÕES EQUIVOCADAS DA FORD. TÃO CENTENÁRIAS QUANTO SUA PRESENÇA NO BRASIL

16/01/2021
(Foto: autocart.biz)

DE SEDÃ POR AÍ

16/01/2021

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In