• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos: autor

    VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 2ª SEMANA

    Fotos: autor

    VW NIVUS 200 TSI COMFORTLINE– 1ª SEMANA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    JEEP RENEGADE MOAB, UMA BOA OPÇÃO DE 4X4 TURBODIESEL, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: divulgação JAC

    JAC APRESENTA RENOVAÇÃO PARA 2021

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos: autor

    VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 2ª SEMANA

    Fotos: autor

    VW NIVUS 200 TSI COMFORTLINE– 1ª SEMANA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    JEEP RENEGADE MOAB, UMA BOA OPÇÃO DE 4X4 TURBODIESEL, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: divulgação JAC

    JAC APRESENTA RENOVAÇÃO PARA 2021

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Colunas Conversa de Pista

F-1 FRANÇA: CORES DA PISTA NÃO ANIMARAM GP

identicon por Wagner Gonzalez
26/06/2018
em Conversa de Pista, WG






Hamilton domina e ofusca rivais e domina GP da França apático

A produção do show foi das melhores, com direito a banda militar executando a Marselhesa e a Renault ocupando uma ala das arquibancadas para exibir uma enorme bandeira. De emoção pura e dura, para usar uma expressão francesa, muito pouco: só as batidas na primeira volta e as apresentações acima da média por parte de dois pilotos que disputam a segunda vaga da Ferrari em 2019, o veterano Kimi Räikkönen e o novato Charles Leclerc.

Lewis Hamilton venceu a 65ª corrida de sua carreira e recuperou a liderança do Mundial (Mercedes)

Ao final de 53 voltas Lewis Hamilton conquistou a 65ª vitória de sua carreira e voltou a liderar o Campeonato Mundial de Pilotos, agora com 145 pontos, contra 131 de Sebastian Vettel. A temporada prossegue com uma sequência inédita de três corridas em três fins de semana seguidos: domingo próximo será o GP da Áustria e no seguinte, o da Grã-Bretanha.

Outrora o circuito mais moderno do automobilismo mundial, Paul Ricard ficou afastado dos holofotes quando os dirigentes do automobilismo francês sucumbiram aos interesses de Guy Ligier e do presidente François Miterrand. Velhos amigos, eles ressuscitaram o autódromo de Magny-Cours, uma pequena vila ao lado de Nevers, conhecida por seu mercado de gado Limousin e pelo número de adeptos de magia negra. Para tentar consolidar o empreendimento o entorno no autódromo foram construídos galpões e armazéns projetados para receber equipes e fabricantes de carros de competição.

Alguns anos depois disso o circuito encravado na região dos Alpes Marítimos entre duas das maiores cidades da França, Marselha e Nice, foi adquirido por Bernie Ecclestone e, aparentemente, acabou nas mãos de Slavica Ecclestone, a croata que se divorciou de Bernie em 2009, após cerca de 27 anos de sacados, período praticamente igual à diferença de idade entre ambos. Por um acordo entre a família de Paul Ricard e Ecclestone, o autódromo mantém o nome do magnata francês das bebidas e mecenas de esportes como o automobilismo e petanque, variante francesa da “bocha” e jogada com bolas de metal.

Ironicamente, o circuito voltou a fazer parte do calendário da F-1 quando a categoria está sob controle da Liberty Media, empresa americana que não consegue se desvencilhar da sombra do antigo proprietário. Quem sabe não seja por isso que Chase Carey, o executivo maior da Liberty Media, tenha declarado que viveu um fim de semana de surpresas “algumas delas boas, outras não”. Parece pouco provável que os engarrafamentos em torno do circuito, algo natural e até aceitável nos anos 1980, sejam o que Carey citou nas entrelinhas…

Verstappen (E) voltou a subir ao pódio, desta vez em segundo lugar. Räikkönen (D) ficou em terceiro (Ferrari)

Durante todo o fim de semana quem não se queixou de nada foi Lewis Hamilton, que viveu três dias de treinos, classificação e corrida em uma dimensão exclusiva e como há tempos não se via. Se esta toada continuar, a temporada poderá ganhar cores de já ganhou: nem mesmo Max Verstappen em modo amadurecido foi capaz de impor alguma resistência ao inglês; seu companheiro Daniel Ricciardo também não teve equipamento para segurar a recuperação de Kimi Räikkonën, que completou o pódio de Paul Ricard.

Vettel, há tempos o rival maior de Hamilton, cometeu outro erro daqueles que não se espera de alguém que é tetracampeão mundial. Punido com cinco segundos em seu tempo total de prova, o alemão ainda saiu no lucro: o carro de Valtteri Bottas ficou bem mais prejudicado do que o seu rival: a volta aos boxes com o pneu traseiro esquerdo inutilizado afetou sobremaneira o difusor posterior e comprometeu seu desempenho para o restante da corrida. O saldo, negativo, foi ter perdido o terceiro lugar no campeonato para Daniel Ricciardo.

 

Mercado de pilotos ganha embalo

O oitavo lugar no grid conquistado por Charles Leclerc fez subir sua cotação no mercado de transferências para a próxima temporada. Há tempos a equipe Sauber não alinhava em posição tão destacada, reflexo que vai além do bom trabalho que Frédéric Vasseur desenvolve à frente da esquadra de Hinwill e da importância de se ter um motor de última geração. Vale destacar que tal com aconeceu no Canadá e em Mônaco, a troca de pneus mais rápida foi efetuada pelos mecânicos da Sauber.

Charles Leclerc largou em oitavo lugar e chegou a andar em sexto. Grande destaque da prova (Sauber)

O catalisador dessa química é, sem dúvida, o jovem monegasco: foi a quinta vez nas últimas cinco corridas que ele marca pontos. Regularidade nessa fase de uma ainda curta carreira na F-1 é tão importante quanto a ousadia e arrojo com os quais a experiência forma a mistura de um futuro campeão. Exatamente por isso Leclerc é cada vez mais apontado como provável companheiro de Sebastian Vettel na Ferrari em 2019 e incluído numa disputa de vaga direta com Kimi Räikkönen.

Carreira de Kimi Räikkönen está em clima de mudança. Há quem aposte que em 2019 ele volta para casa (Ferrari)

Daniel Ricciardo corre por fora e tem outras chances, como permanecer na Red Bull ou assinar com a Mercedes. A propalada oferta da McLaren parece, até agora, mais um factoide para manter a equipe em destaque do que uma possibilidade real, a menos que a seca de patrocinadores que brilha na carenagem dos carros de Woking esteja muito próxima do fim. Comenta-se que os rendimentos de Ricciardo no ano que vem devam ultrapassar a casa dos US$ 20 milhões anuais, valor que a Honda — provedora de motor da Red Bull para 2019 — pode amortizar mais facilmente na Austrália do que na Holanda e que é um montante factível para os orçamentos da Ferrari e da Mercedes.

O resultado completo do GP da França e a situação do campeonato você encontra aqui.

 

Victor Franzoni vence na Indy Lights

VIctor Franzoni está em quinto no campeonato da F-Indy Lights (Mazda Road to Indy)

O brasileiro Victor Franzoni conseguiu domingo (24) sua primeira vitória na categoria Indy Lights. Franzoni foi o melhor na segunda prova da rodada disputada no circuito de Road America e com esse resultado soma 193 pontos, o que lhe garante o quinta lugar no torneio liderado pelo norte-americano Colton Herta, que tem 245. Veja neste vídeo a chegada de Franzoni aos boxes após a bandeirada.

WG

A coluna “Conversa de pista” é de total responsabilidade do seu autor e não reflete necessariamente a opinião do AUTOentusiastas.





Tags: Charles LeclercGP da França 2018Kimi RäikkönenLewis HamiltonMax VerstappenVictor Franzoni
Anterior

O KARMANN GHIA “RAT LOOK” EM ISRAEL

Próximo

UM CARRO LEGAL À PAMPA

identicon

Wagner Gonzalez

Jornalista especializado em automobilismo de competição, acompanhou mais de 350 grandes prêmios de F-1 em quase duas décadas vivendo na Europa. Lá, trabalhou para a BBC World Service, O Estado de S. Paulo, Sport Nippon, Telefe TV, Zero Hora, além de ter atuado na Comissão de Imprensa da FIA. É a mais recente adição ao quadro de colunistas do AUTOentusiastas.

Próximo

UM CARRO LEGAL À PAMPA

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Da esq. para a dir.: Leonardo Senna, Ayrton Senna, Christian Schues.(vendas Exportações), Ronaldo Berg e o engenheiro Luiz Antônio da Silva, designado para a VW Motorsport (Foto: Imprensa VW)

O GOL GTi DE AYRTON SENNA: “ACIDENTE” COM O CARRO DO CAMPEÃO

24/02/2019

“VW FUSCA” ÚLTIMA SÉRIE 1986 PARA FUNCIONÁRIOS: REVELADO O SEGREDO – PARTE 1

25/09/2019
Foto ilustrativa: morozcomunicacao.com.br

PONTUAÇÃO NA CNH: BOLSONARO OUVIU O GALO CANTAR, SEM SABER ONDE

11/07/2020

DESIGN – CRIANDO UM ESPORTIVO SOBRE O CHASSI DO FUSCA

11/05/2019

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO RS, FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Fotos: autor

VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 2ª SEMANA

17/01/2021
Imagem: fotograma do vídeo

MONTAGEM DO FREIO DIANTEIRO DE VW FUSCA

17/01/2021
Foto: pt.wikipedia.org

DEZ DECISÕES EQUIVOCADAS DA FORD. TÃO CENTENÁRIAS QUANTO SUA PRESENÇA NO BRASIL

16/01/2021
(Foto: autocart.biz)

DE SEDÃ POR AÍ

16/01/2021

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Fotos: autor

VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 2ª SEMANA

17/01/2021
Imagem: fotograma do vídeo

MONTAGEM DO FREIO DIANTEIRO DE VW FUSCA

17/01/2021
Foto: pt.wikipedia.org

DEZ DECISÕES EQUIVOCADAS DA FORD. TÃO CENTENÁRIAS QUANTO SUA PRESENÇA NO BRASIL

16/01/2021
(Foto: autocart.biz)

DE SEDÃ POR AÍ

16/01/2021

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In