• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias

    NOVO GLA 200 AMG LINE É REVELADO

    FIAT STRADA VOLCANO CD – 1ª SEMANA

    Fotos: autor

    HONDA ADV 150 NO USO – UM SCOOTER QUE TAMBÉM GOSTA DE TERRA

    Captação de vídeo: Rockset Produção / Edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: Rafael Gagliano - divulgação Audi

    AUDI A4 SEDÃ E A5 SPORTBACK, IMPRESSÕES AO DIRIGIR (COM VÍDEO)    

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias

    NOVO GLA 200 AMG LINE É REVELADO

    FIAT STRADA VOLCANO CD – 1ª SEMANA

    Fotos: autor

    HONDA ADV 150 NO USO – UM SCOOTER QUE TAMBÉM GOSTA DE TERRA

    Captação de vídeo: Rockset Produção / Edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: Rafael Gagliano - divulgação Audi

    AUDI A4 SEDÃ E A5 SPORTBACK, IMPRESSÕES AO DIRIGIR (COM VÍDEO)    

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Regulamento

Home Torneio Interlagos

Torneio Interlagos de Regularidade 2018

Regulamento Particular

Provas de  regularidade  reservados para veículos Clássicos e Modernos,  cada categoria dividida em participantes individuais e ou em duplas, vencendo aqueles que forem mais regulares, isto é,  passarem mais próximos aos tempos teóricos em cada PC (postos de controle) estipulados pela Organização e espalhados pelo circuito..

IMPORTANTE- A  PROPOSTA É REGULARIDADE NÃO TENDO CONOTAÇÃO COM VELOCIDADE.

LOCAL– Autódromo José Carlos Pace em Interlagos

CALENDÁRIO:
1ª Etapa- 24 de Fevereiro
2ª Etapa- 19 de Maio
3ª Etapa- 16 de Junho
4ª Etapa- 04 de Agosto a confirmar

OS VEÍCULOS PERMITIDOS – Nacionais ou importados, divididos em 2 categorias:

  • Clássicos (veiculos do século passado até 2000)
  • Modernos (veículos do século atual)

Observações:

  • Todos os veículos devem estar em perfeitas condições de segurança,  devidamente licenciados.

(Não serão aceitos protótipos caseiros e ou veículos específicos de competição)

  • Em caso de réplicas, será considerado o ano de fabricação do veículo original
  • Veículos com caçambas não serão permitidos, tais como pick-ups ou similares

DOS EQUIPAMENTOS – será permitido levar a bordo cronômetros normais ou via relógio. Procurando padronizar a disputa ficam proibidos celular  intercomunicadores, ou qualquer outro sistema eletrônico de comunicação, bem como computadores, Lap tops e equipamentos de navegação ou similares . Durante a prova, a qualquer tempo, poderemos fazer vistoria de tal quesito, e caso confirmado o uso de equipamento o veiculo e seus tripulantes serão  desclassificados com penalidade de não poder participar da próxima etapa.

A  NUMERAÇÃO – Todos os veículos receberão um adesivo com numeral a ser fixado na porta esquerda traseira ou no vidro traseiro e na impossibilidade, no capô dianteiro. Os 4 pára-lamas deverão ser mantidos livres para eventuais stickers de patrocinadores e ou colaboradores do evento.

OS PARTICIPANTES – divididos em 2 classes:

  • Individual – somente o piloto habilitado
  • Dupla – piloto habilitado com navegador

Classificação será única independente se individuais e ou duplas.

Observação: Durante a prova, todos os ocupantes do veículo devem usar capacete e cintos de segurança.

DAS INSCRIÇÕES – Piloto devidamente habilitado apresentando documento do veículo em seu nome (ou autorização  para participar do evento caso não seje  o proprietário)

PREÇO PROMOCIONAL(Individual- R$ 400,00 e duplas R$ 500,00   Acompanhe local e datas da promoção pelo site www.torneiointerlagos.com.br

IMPORTANTE -Esta  1ª etapa as inscrições terá  inicio no dia 05 de Fevereiro pela  ordem das solicitações.

PREÇO  NORMAL NO DIA DA PROVA (ANTES DO BRIEFING OBRIGATORIO) –
o     INDIVIDUAL – Piloto = R$ 500,00
o     DUPLAS – Piloto + Navegador = R$ 600,00

O BRIEFING  OBRIGATORIO – Será realizado duas horas antes no dia de cada  prova – Nesta oportunidade serão fornecidas instruções técnicas(orientações do procedimento de largada  e instruções  esportivas (significado e obediência às bandeiras de sinalização e todos procedimentos de segurança).

Após o briefing não serão aceitos inscrições.

A  LARGADA –Seguindo o Safety Car e alinhados em fila indiana.

DA  PROVA – Consiste em bateria de 50 minutos, com classificação separado para categoria clássicos e outra para os modernos , valendo 10 (dez)  melhores  voltas tanto para a categoria clássicos como  para os modernos , na passagem por cada PC(Posto de Controle) ,descartando as piores passagens. O resultado será apurado automaticamente pela cronometragem considerando as voltas mais próximas uma da outra.

RESUMO- O PC DA CRONOMETRAGEM APURA A SUA REGULARIDADE.

DA  CRONOMETRAGEM –

  • Todos os tempos de volta poderão ser cronometrados várias vezes em qualquer ponto do circuito, pois a proposta é manter a regularidade. Todos os veículos serão equipados com data loggers  que rastreiam os participantes.
  • Para cada segundo atrasado ou adiantado em relação ao tempo de volta, ao passar por um PC (posto de controle) o piloto perderá 1 (um) ponto.
  • O tempo mínimo será de 2’40¨00 para os veículos clássicos e de 2’35¨00 com piso seco. Em caso de pista molhada os tempos mínimos de uma volta será acrescentado em 30 segundos mantendo sempre a proposta de regularidade. Não será tolerado tempos de volta abaixo do sugerido acima , sob pena   de  DESCLASSIFICAÇÃO  e neste caso  impedidos de participar da etapa seguinte..
  • Em caso de empate de pontos perdidos, será considerada a melhor passagem na última volta no 1º PC (Posto de Controle), prevalecendo o empate, considera-se a penúltima volta e assim por diante.

PROTESTOS- Será aceito apenas contra o resultado apresentado pela equipe de  cronometragem, deverá ser  por escrito  pelo Piloto do veículo , mediante o valor de R$ 300,00 (Trezentos reais), e que será devolvido apenas em caso justificado.

DA  CLASSIFICAÇÃO.
Em cada etapa os 5 melhores classificados de cada categoria receberão pontos pela ordem 10- 07-05-03 e 01 pontos, e aqueles que  somarem  a maior quantidade de pontos (por categoria) será  declarado campeão, fazendo jus aos troféus relativos no final do torneio.

OBS-A 4ª ETAPA TERÁ PONTUAÇÃO DOBRADA- PESO 2

A  PREMIAÇÃO DE CADA ETAPA – Será anunciado 1 hora  após o encerramento de cada bateria com Podio aos 3 melhores classificados de cada categoria , qualquer  protestos prévio contra a cronometragem(aceitos apenas por escrito- Leia acima item PROTESTOS, será julgado no ato, para oficializarmos o resultado( em nenhuma hipótese o resultado será oficioso) .

Ficha de Inscrição :  Ficha Única para todos  

 

FASP – Federação de Automobilismo do Estado de São Paulo

EDITOR

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In