• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NOVO ONIX RS, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 2ª SEMANA

    Fotos: autor

    VW NIVUS 200 TSI COMFORTLINE– 1ª SEMANA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    JEEP RENEGADE MOAB, UMA BOA OPÇÃO DE 4X4 TURBODIESEL, NO USO (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NOVO ONIX RS, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 2ª SEMANA

    Fotos: autor

    VW NIVUS 200 TSI COMFORTLINE– 1ª SEMANA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    JEEP RENEGADE MOAB, UMA BOA OPÇÃO DE 4X4 TURBODIESEL, NO USO (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Colunas De Carro por Aí

MAIS POTENTE, O AMG DA BRABUS

identicon por Roberto Nasser
07/04/2018
em De Carro por Aí, RN






AMG, sabem os interessados em automóveis, é cinquentenária empresa alemã especializada em melhorar rendimento dos Mercedes-Benz. Comprada pela fabricante, hoje se chama Mercedes-AMG. Brabus é desenvolvedora independente, também alemã, e resolveu melhorar o E63 4Matic criado pela Mercedes-AMG. A partir de seus  571 cv de potência, torque de 76,5 m·kgf, e aceleração de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, apresentou seu modelo E63 Brabus 800 (foto de abertura).

Reformulou-o, trocou os dois turbos e conseguiu midiáticos 102 m·kgf de torque, e potência de 800 cv. Acelera de zero a cem km por hora em 3 s — ganho de 0,2 s —, e a velocidade final é cortada aos 300 km/h. Tal cavalaria e disposição exigiram reacertar refrigeração do motor, suspensão e freios, mudança nas relações do câmbio, e limitação de torque nas três primeiras marchas para evitar patinar em falso nas quatro rodas. Para reduzir a resistência aerodinâmica aplicou spoiler frontal com adicionais tomadas de ar, difusor na traseira, e rodas de 20 ou 21”. Garantia de dois anos ou 100.000 km. A fim? Ligue para a representante Strasser (11 2592-3009) para compra da solitária unidade destinada ao mercado nacional, entregue a partir de julho.

Preço? R$ 1.625.800,00. Isso, R$ 1.625.800,00.

Singularidades e dúvidas:

Dois décimos de segundo a menos num 0 a 100 km/h é uma piscada de olhos. R$ 880 mil pedidos pelo trabalho feito sobre o automóvel de R$ 736.000 para economizar o tempo de uma piscada?

Dono do poderoso cheque terá dotes para conduzir bicho de reações tão rápidas?

Está em moda dizer desaforo a dinheiro?

 

VW lançará T-Cross em um ano

 

Linhas propostas para o T-Cross em versão duas-portas (Arte: divulgação VW)

Utilitário esporte sobre a base de Polo/Virtus, o T-Cross foi confirmado por Pablo Di Si, o presidente da Volkswagen, em evento para anúncio de investimentos de R$ 2B no ajuste da fábrica de São José dos Pinhais, PR, e desenvolvimento do produto. Tal processo tomará 12 meses. A grosso modo, o T-Cross é irmão menor o Tiguan.

Maneira industrial de fazê-lo inclui adequar a fábrica ao novo ciclo, o Indústria 4.0, onde máquinas se comunicam com máquinas e autopartes, agilizando a montagem e implementando a qualidade, com ganhos gerais em todas as etapas do processo industrial.

Automóvel será desenvolvido sobre a plataforma MQB — matriz modular transversal —, estrutura permitindo alteração de medidas para fazer veículos com tamanhos variados, padronizando as fábricas VW em todo o mundo. É a base do Golf, Passat, Jetta (novo),Polo e Virtus — e será do novo Gol.

Fazer um utilitário esporte inclui-se na arrancada da Volkswagen visando retomar liderança de vendas, perdida por fatores vários, incluindo não dispor de SAV ou SUV para participar do segmento de maior crescimento no mercado.

Ford Mustang, lenda importada (Foto: divulgação Ford)

Sucesso e referência icônica desde seu lançamento ao meio do distante ano de 1964, o Ford Mustang lançou mundialmente seu criador Lido Anthony Lee Iacocca, fez história própria, foi personagem de filmes exibindo sua disposição, como “Bullitt”, com o ator Steve McQueen (1930-1980) em 1968. Mas nunca foi importado pela Ford ao Brasil. Unidades aqui aportadas o foram por importadores, revendedores, particulares.

Agora companhia quer mudar a escrita, pois a nova geração foi criada sob o rótulo de Glocal, síntese de pretensão global sem perder a peculiaridade local. Esta se funda nas linhas inspiradas no ícone de 1967, o carro de “Bullitt”; na evolução da mecânica, sem perder o brutalismo da engenharia estadunidense, mas evoluindo aos apelos mundiais — motor V-8 com bloco em alumínio, camisas esculpidas e tratadas para endurecimento; 32 válvulas, epicurismo mecânico a arrancar 466 cv de potência em 5 litros de cilindrada. Caixa automática 10-marchas, suspensão traseira independente multibraço, freios de grife, italianos Brembo. Muita conectividade.

Novos cavalos tem estamina: 0 a 100 km/h em parcos 4 s; velocidade final cortada a 250 km/h. Pacote muito superior ao concorrente Chevrolet Camaro, motor maior, menos potência e maior preço. O Mustang custa R$ 300 mil, e num trabalho para demonstrar cuidados, tem pacote de revisões sem sobressaltos, contratados à média unitária de R$ 1 mil.

Virá, por enquanto, apenas a versão GT Premium. Primeiro lote já se foi, em processo de revisão para entrega. Pretendentes devem ir a uma concessionária Ford, encomendar, aguardar para receber, contar aos amigos.

Sem lançamentos, sem renovar o Focus feito na Argentina, ou o Fusion então mexicano, importar o Mustang é oferecer atração extra aos salões dos revendedores da marca, assustados com os sinais de hesitação da companhia no momento.

 

Roda-a- Roda

Picape – Informações periféricas à JAC dizem, enfim empresa importará sempre anunciados picapes da marca. Configuração típica do mercado nacional: cabine dupla, tração nas 4 rodas, motor Diesel. Linhas de geração anterior, potência menor, porém preço atraente, uns R$ 100.000.

Picape JAC (Foto: divulgação JAC)

SAV – JAC mais vendido é o utilitário esporte T40, e versão de câmbio automático CVT, a ser lançada em maio, projeta dobrar vendas.

Láurea – Novo Polo eleito Carro Urbano no World Car of the Year. Júri com 80 jornalistas representando 24 países. É o sexto prêmio da empresa neste colegiado. No Brasil foi o mais premiado em 2017.

Líder – Sedã médio mais vendido do Brasil chega como linha 2019 em versões GLi 1,8-litro, acabamento em couro e câmbio CVT Multi-Drive; XEi; XRS e Altis no topo, todas 2 litros. Novidades maiores, conteúdo e redução de preços, iniciando em R$ 89.990 para acirrar a competição no segmento.

Quanto – GLi Couro 89.990; XEi 105.690; XRS 111.270; Altis 118.800. Mudança indica Toyota correr nos preparativos para acertar produção do substituto do Corolla, baseado em plataforma de múltipla feição, ao Salão do Automóvel de São Paulo, outubro/novembro.

Ré – Honda mudou ponto de vista em alguns dias. Aos 20 de março, em jantar com meia dúzia de jornalistas, declarou manter fechada a fábrica nunca operada em Itirapina, SP. Nesta semana informou, vai fazê-la funcionar para produzir toda a linha local começando pelo Fit a partir do início do ano que vem.

Tecnologia – BMW Motorrad, divisão de motos, inova tecnologicamente: inicialmente 250 revendas no mundo terão sistema de produção de peças por impressora 3D. Selecionará concessionários para disseminar o processo.

O que – Solução mágica, capaz de imprimir blocos de motor, tampas de válvulas, comando de válvulas, comandos de válvulas. Impressoras vão em moto de assistência e resolvem o problema in loco. Começou nova era.

Crochê – Adquirindo a Neobus, Marcopolo, multinacional brasileira de ônibus, inicia produzir micro Volare nas instalações da associada, em Ana Rech, RS. Operação por novas ferramentas operacionais, sistemas Kaizen e Just in Time.

Novidade – Ford trouxe ao Brasil o FordPass. Gracioso, baixado na App Store ou Google Play, para proprietário — ou não — da marca. Permite comparar preços de combustíveis, estacionamentos, restaurantes, lazer, saúde, agendar serviços nas concessionárias Ford. Tem mais de 3 milhões de acessos.

Futuro – Artigo da agência econômica Bloomberg projeta, em 2025 carros elétricos custarão menos relativamente aos grandes SUVs. Razões, queda de 50% nos preços das baterias e, por menor peso, redução de uso de aços, substituídos por plásticos.

Aqui – Solução para elétricos no Brasil será geração, pelos consumidores, de sua energia a partir da solar. Ninguém espere haver orçamento público para tal produção, ou para a estrutura necessária a fazer funcionar carros autônomos.

Idade – Relatório do Sindipeças — união dos autopartistas —, indica aumento na idade média da frota veicular circulante, agora nove anos e sete meses, 11% mais velha ante 2013, novo desdobramento das consequências da gestão (?) econômica do governo Dilma.

Solução – Meio para melhorar seria projeto de Renovação de Frota, para evitar outro sempre lembrado por argentários burocratas — aumentar o IPVA ou criar taxa de circulação com valor crescente relativamente ao ano do veículo.

Lei – Findo o vigor do programa Inovar-Auto, e seu adicional de 30 pontos percentuais de IPI, importadores insuflaram encomendas. Vendas da JAC, relativamente ao primeiro trimestre de 2017, cresceram 48,8%. Está entre as cinco de maior crescimento.

Cautela – Latam é para mim a falta de opção, após a queda na qualidade dos serviços com a proibida aquisição de empresa aérea nacional, a TAM, pela chilena LAN; a gestão do programa de milhagem variando com a vontade da empresa, sempre em prejuízo do consumidor; o reduzido espaço entre bancos para forçar pagar diferença por área antes normal.

Lacre – Certeza da decisão, senti último final de semana: precisava de lacre para a bagagem, mas a companhia não fornece. Cautela para comprovar eventual desaparecimento no conteúdo é declaração de valor ou conteúdo, mas isto, informaram incomodados atendentes, é apenas no sítio da empresa — possível apenas ao final da viagem. Na prática suprime a possibilidade de prova. Não respeitam o consumidor, e o espantam. Quem não gostar reclame na empresa — no Chile.

Contração – Ao contrário da expansão prevista pela liberação de voos entre Brasil e EUA, American Airlines anunciou acabar com os voos partindo e chegando de Belo Horizonte. Supressão aumentará consumo de combustível e emissão de poluentes.

Antigos – Evento mais movimentado do país, com excepcional feira de peças e vendas de veículos, o Encontro Brasileiro de Autos Antigos terá 5ª edição entre 28 de abril e 1º de maio. Organizadores Mingo e Junior Abonante acreditam expor 800 veículos. Mais? www.encontroaguasdelindoia.com.br

Gente – Marcel Dellabarba, comunicólogo, carreira. OOOO Findo ciclo de apresentações de veículos quatro-rodas Honda, transferido à área de motocicletas. OOOO Rotação indica futuro na carreira. OOOO Fiat busca gerente sênior para área de comunicação. OOOO Agitação no meio, candidatos insuspeitados. OOOO Quer gente experimentada e do ramo – ao contrário das marcas novatas. OOOO

RN

A coluna “De carro por aí” é de total responsabilidade do seu autor e não reflete necessariamente a opinião do AUTOentusiastas.





Anterior

Intel Core i7-7700K 'Kaby Lake' review

Próximo

Dota Pit Season 5 finals preview: Secret, VP have something to prove

identicon

Roberto Nasser

Um dos mais antigos jornalistas de veículos brasileiros, dono de uma perspicácia incomum para enveredar pelos bastidores da indústria automobilística, além de ser advogado. Uma de suas realizações mais importantes é o Museu Nacional do Automóvel, em Brasília, verdadeiro centro de cultura automobilística.

Próximo

Dota Pit Season 5 finals preview: Secret, VP have something to prove

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Da esq. para a dir.: Leonardo Senna, Ayrton Senna, Christian Schues.(vendas Exportações), Ronaldo Berg e o engenheiro Luiz Antônio da Silva, designado para a VW Motorsport (Foto: Imprensa VW)

O GOL GTi DE AYRTON SENNA: “ACIDENTE” COM O CARRO DO CAMPEÃO

24/02/2019

“VW FUSCA” ÚLTIMA SÉRIE 1986 PARA FUNCIONÁRIOS: REVELADO O SEGREDO – PARTE 1

25/09/2019
Foto ilustrativa: morozcomunicacao.com.br

PONTUAÇÃO NA CNH: BOLSONARO OUVIU O GALO CANTAR, SEM SABER ONDE

11/07/2020

DESIGN – CRIANDO UM ESPORTIVO SOBRE O CHASSI DO FUSCA

11/05/2019

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO RS, FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

CHEVROLET CRUZE VOLTA A TER VERSÃO LTZ

22/01/2021
Onix Plus Premier (Foto: AE)

MERCADO EM DEZEMBRO: EM ADEUS A 2020, INDÚSTRIA TEVE SUAS VENDAS DE VOLTA

22/01/2021
Foto: super.abril.com.br

LANDELL DE MOURA NASCIA HÁ 160 ANOS

21/01/2021
Foto: AE

VOLKSWAGEN DEVE PRODUZIR PARA FORD AQUI

21/01/2021

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

CHEVROLET CRUZE VOLTA A TER VERSÃO LTZ

22/01/2021
Onix Plus Premier (Foto: AE)

MERCADO EM DEZEMBRO: EM ADEUS A 2020, INDÚSTRIA TEVE SUAS VENDAS DE VOLTA

22/01/2021
Foto: super.abril.com.br

LANDELL DE MOURA NASCIA HÁ 160 ANOS

21/01/2021
Foto: AE

VOLKSWAGEN DEVE PRODUZIR PARA FORD AQUI

21/01/2021

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In