• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    TRACKER PREMIER 1,0 TURBO, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    FIAT STRADA VOLCANO CD – 3ª SEMANA

    TOYOTA LANÇA NOVO MIRAI

    Captação de vídeo: Nissan/ALI Produtora; edição de vídeo: Márcio Salvo; fotos: autor

    NISSAN KICKS 2022, IMPRESSÕES AO DIRIGIR (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    TRACKER PREMIER 1,0 TURBO, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    FIAT STRADA VOLCANO CD – 3ª SEMANA

    TOYOTA LANÇA NOVO MIRAI

    Captação de vídeo: Nissan/ALI Produtora; edição de vídeo: Márcio Salvo; fotos: autor

    NISSAN KICKS 2022, IMPRESSÕES AO DIRIGIR (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home BS

BOSCH: DIESEL NO FIM DO TÚNEL?

identicon por Bob Sharp
29/04/2018
em BS, Tecnologia






Da Automotive News de 25/04/18

A Robert Bosch declarou que seus engenheiros desenvolveram um sistema de escapamento de diesel que corta as emissões para muito abaixo dos limites legais que entram em vigor em 2020 e pode ajudar os fabricantes de automóveis a evitar potenciais proibições de dirigir na Europa que ameaçam condenar a tecnologia do motor.

“Este avanço oferece a oportunidade de mudar o debate acalorado sobre o diesel em um novo território e, esperamos, encerrá-lo”, disse ontem o executivo-chefe da Bosch, Volkmar Denner, em uma coletiva de imprensa defronte da sede da empresa em Stuttgart.

A gigante alemã de engenharia, a maior fornecedora de tecnologia de motores Diesel para fabricante globais, da Volkswagen à General Motors e à Fiat Chrysler Automobiles, está intensificando a luta contra a queda da participação de mercado provocada pelo escândalo de emissões da VW em 2015 (N.d.E.: que começou nos EUA com o produto da foto, o Volkswagen Jetta TDI).

Enquanto dezenas de milhares de empregos dependem da tecnologia, os clientes estão cada vez mais optando por motores a gasolina, já que cidades como Paris e Londres consideram impor restrições de circulação de carros a diesel para melhorar a qualidade do ar.

Os fabricantes de automóveis confiaram no diesel para ajudar a indústria a atender os limites das emissões de dióxido de carbono  (CO2) que contribuem para o aquecimento global. Mas, embora emita menos CO2 do que os movidos a gasolina, a tecnologia gera óxidos de nitrogênio (NO2) que ajudam a criar o smog, a incômoda névoa fotoquímica, um problema mais grave nas grandes cidades.

 

Gerenciamento térmico

O novo processo da Bosch otimiza o gerenciamento térmico de temperaturas de escapamento, reduzindo as emissões de óxidos de nitrogênio a um décimo do limite legalmente permitido e não exige novo hardware, disse Denner. O sistema mantém as emissões estáveis mesmo em baixas temperaturas, disse ele.

Denner reiterou que a Bosch coopera plenamente com as autoridades relevantes. Ele pediu mais transparência nos testes de emissões para veículos com motores de combustão, bem como veículos elétricos, para permitir uma visão realista do impacto exato no meio ambiente.

Ele disse que a empresa está banindo a tecnologia que reconhece ciclos de teste, e que seus produtos não podem mais ser otimizados para situações de teste. As autoridades reguladoras intensificaram os esforços para reduzir a distância entre os níveis oficiais de emissão, baseados em testes de laboratório, e emissões reais.

BS





Anterior

So you want to be a startup investor? Here are things you should know

Próximo

Harnessing the power of VR with Power Rangers and Snapdragon 835

identicon

Bob Sharp

Um dos ícones do jornalismo especializado em veículos. Seu conhecimento sobre o mundo do automóvel é ímpar. História, técnica, fabricação, mercado, esporte; seja qual for o aspecto, sempre é proveitoso ler o que o Bob tem a dizer. Faz avaliações precisas e esclarecedoras de lançamentos, conta interessantes histórias vividas por ele, muitas delas nas pistas, já que foi um bem sucedido piloto profissional por 25 anos, e aborda questões quotidianas sobre o cidadão motorizado. É o editor-chefe e revisor das postagens de todos os editores.

Próximo

Harnessing the power of VR with Power Rangers and Snapdragon 835

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Da esq. para a dir.: Leonardo Senna, Ayrton Senna, Christian Schues.(vendas Exportações), Ronaldo Berg e o engenheiro Luiz Antônio da Silva, designado para a VW Motorsport (Foto: Imprensa VW)

O GOL GTi DE AYRTON SENNA: “ACIDENTE” COM O CARRO DO CAMPEÃO

24/02/2019

“VW FUSCA” ÚLTIMA SÉRIE 1986 PARA FUNCIONÁRIOS: REVELADO O SEGREDO – PARTE 1

25/09/2019
Foto ilustrativa: morozcomunicacao.com.br

PONTUAÇÃO NA CNH: BOLSONARO OUVIU O GALO CANTAR, SEM SABER ONDE

11/07/2020

DESIGN – CRIANDO UM ESPORTIVO SOBRE O CHASSI DO FUSCA

11/05/2019

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO RS, FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Foto: claudia.abril.com.br

SEM PALAVRAS

08/03/2021
Foto: Rubens Florentino Junior

NOVO CAUSO: O ‘VW FUSCA’ E COMO NÓS O PILOTAMOS EM COMPETIÇÕES

08/03/2021
Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

TRACKER PREMIER 1,0 TURBO, NO USO (COM VÍDEO)

07/03/2021
Foto: jornalvs.com.br

DEZ PRINCIPAIS DÚVIDAS DO MOTORISTA AO ABASTECER COM GASOLINA

07/03/2021

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Foto: claudia.abril.com.br

SEM PALAVRAS

08/03/2021
Foto: Rubens Florentino Junior

NOVO CAUSO: O ‘VW FUSCA’ E COMO NÓS O PILOTAMOS EM COMPETIÇÕES

08/03/2021
Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

TRACKER PREMIER 1,0 TURBO, NO USO (COM VÍDEO)

07/03/2021
Foto: jornalvs.com.br

DEZ PRINCIPAIS DÚVIDAS DO MOTORISTA AO ABASTECER COM GASOLINA

07/03/2021

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In