• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NOVO ONIX RS, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 2ª SEMANA

    Fotos: autor

    VW NIVUS 200 TSI COMFORTLINE– 1ª SEMANA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    JEEP RENEGADE MOAB, UMA BOA OPÇÃO DE 4X4 TURBODIESEL, NO USO (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NOVO ONIX RS, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 2ª SEMANA

    Fotos: autor

    VW NIVUS 200 TSI COMFORTLINE– 1ª SEMANA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    JEEP RENEGADE MOAB, UMA BOA OPÇÃO DE 4X4 TURBODIESEL, NO USO (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home BS

LANÇADO O FIAT CRONOS NESTA QUARTA-FEIRA

identicon por Bob Sharp
24/02/2018
em BS, Lançamentos






O Fiat Cronos foi lançado  na noite desta quarta-feira no Rio de Janeiro, tendo como palco o Hotel Hilton Barra.

A sessão de apresentação do Cronos (Foto: Wagner Gonzalez)

O básico chama-se simplesmente Cronos 1,3, depois vêm os Drive 1,3 manual e GSR (robotizado), os dois de cinco marchas, e os Precision, manual de cinco marchas e automático epicíclico de seis.

O Wagner Gonzalez está presente ao lançamento, amanhã dirigirá as versões, e ao longo do dia virão mais informações.

As versões

Cronos 1,3 – R$ 53.990

Versão de entrada, é propulsionada pelo motor Firefly quatro-cilindros 1,3 de 101/109 cv e 14,2 m·kgf. O câmbio é manual de cinco marchas. Como itens de série há ar-condicionado, direção eletroassistida, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, chave com telecomando, rádio com conexões Bluetooth e USB, computador de bordo, volante com comandos de rádio e telefone, display TFT de 3,5 polegadas e alta resolução no painel de instrumentos, engates Isofix, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, ajuste de altura do banco do motorista, sinalizador de frenagem de emergência, cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes traseiros, apoio de cabeça central traseiro, volante regulável em altura, e outros.

 

Cronos Drive 1,3 manual – R$ 55.990

Em relação à versão anterior, o Fiat Cronos Drive 1,3 manual (foto de abertura) acrescenta o sistema multimídia Uconnect  7-polegadas tátil e a segunda porta USB para uso dos passageiros traseiros.

Como opcionais estão disponíveis faróis de neblina, banco traseiro bipartido, rodas de alumínio, câmera de ré com linhas dinâmicas, sensor de estacionamento, retrovisores elétricos com orientação automática do direito ao engatar ré e repetidoras de seta integrados, vidros elétricos traseiros, e alarme.

 

Cronos Drive 1,3 GSR – R$ 60.990

Esta versão é equipada com o motor Firefly 1,3 e câmbio robotizado GSR (Gear Smart Ride) Comfort de cinco marchas com comando por botões no console central, de acionamento simples e intuitivo. O GSR Comfort inclui importantes funções como a Sport, que aciona um modo de condução mais esportivo, e programação que proporciona retomadas mais fortes e evita trocas ascendentes desnecessárias. A versão traz ainda borboletas atrás do volante para trocas de marchas manuais. Nesta configuração o Fiat Cronos tem os melhores números de consumo de combustível da gama, seja com gasolina ou álcool.

Também são de série nessa versão, além dos itens do Drive 1,3, o Start&Stop (desliga/liga motor nas paradas rápidas), luzes-ambiente, que conferem ao interior do Cronos ainda mais refinamento e sofisticação, controle de velocidade de cruzeiro, apoio de braço para o motorista, vidros elétricos traseiros, retrovisores elétricos com orientação para baixo no direito, repetidores de seta integrados e ainda os seguintes itens de segurança: controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, e assistente de partida em aclives.

O Fiat Cronos Drive 1,3 GSR ainda pode ser equipado opcionalmente com faróis de neblina, banco traseiro bipartido, rodas de alumínio, câmera de ré com sensor de estacionamento, e alarme.

Cronos Drive 1,3 GSR (FCA)

 

Cronos Precision 1,8 manual – R$ 62.990

A versão é propulsionada pelo motor 1,8 E.torQ Evo VIS de 135/139 cv e 19,3 m·kgf, acoplado a câmbio manual de cinco marchas.Esse motor tem o sistema de coletor de admissão variável VIS (Variable Intake System), que garante mais potência em baixas rotações. Até 4.000 rpm o ar que vai para os cilindros passa por um caminho mais longo, favorecendo o seu enchimento. A partir daí, uma aleta é acionada fazendo com que o ar percorra trajeto mais curto, incrementando o enchimento dos cilindros e a potência.

São equipamentos de série dessa versão, além daqueles da Drive 1,3, faróis com luz de posição em LED, rodas de alumínio de 16 polegadas, faróis de neblina, retrovisores elétricos com função de orientação para baixo no direito e repetidores de seta integrados, vidros elétricos traseiros, banco traseiro bipartido, sensor de estacionamento traseiro e alarme.

Opcionalmente, o Fiat Cronos Precision 1,8 pode receber ainda bolsas infláveis laterais dianteiras, câmera de ré com linhas dinâmicas, mostrador TFT de 7 polegadas e alta resolução no painel de instrumentos, ar-condicionado automático digital, espelho retrovisor interno com sensor de ofuscamento, espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico e iluminação do solo próximo às portas dianteiras, acesso sem chave e botão de partida, sensor de chuva, sensor crepuscular, bancos em couro, maçanetas e frisos das portas cromados e rodas de alumínio de 17 polegadas.

Cronos Precision 1,8 manual (FCA)

 

Cronos Precision 1.8 automático – R$ 69.990

Nessa configuração, o Cronos possui câmbio automático de seis marchas Aisin, o mesmo utilizado na picape Fiat Toro e no Fiat Argo. Além de seu funcionamento suave e em perfeita harmonia com o motor 1,8 E.torQ Evo VIS, conta com o recurso Neutral Function, que auxilia na economia de combustível ao desacoplar o motor do câmbio em paradas rápidas de trânsito, o que também evita a incômoda sensação de que o motor está sendo forçado com o carro imobilizado pelo freio. Naturalmente, ao soltar o freio o veículo avança lentamente.

Cronos 1,8 Precision automático (FCA)

BS/WG

 





Anterior

FORD COMPARA ESPORTIVOS EM PISTA, EM VÍDEO

Próximo

DOENÇA CURÁVEL

identicon

Bob Sharp

Um dos ícones do jornalismo especializado em veículos. Seu conhecimento sobre o mundo do automóvel é ímpar. História, técnica, fabricação, mercado, esporte; seja qual for o aspecto, sempre é proveitoso ler o que o Bob tem a dizer. Faz avaliações precisas e esclarecedoras de lançamentos, conta interessantes histórias vividas por ele, muitas delas nas pistas, já que foi um bem sucedido piloto profissional por 25 anos, e aborda questões quotidianas sobre o cidadão motorizado. É o editor-chefe e revisor das postagens de todos os editores.

Próximo
UNITED STATES - MAY 18:  Commuters clog a freeway on Friday, May 18, 2007, in Los Angeles, California.  (Photo by Jamie Rector/Bloomberg via Getty Images)

DOENÇA CURÁVEL

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Da esq. para a dir.: Leonardo Senna, Ayrton Senna, Christian Schues.(vendas Exportações), Ronaldo Berg e o engenheiro Luiz Antônio da Silva, designado para a VW Motorsport (Foto: Imprensa VW)

O GOL GTi DE AYRTON SENNA: “ACIDENTE” COM O CARRO DO CAMPEÃO

24/02/2019

“VW FUSCA” ÚLTIMA SÉRIE 1986 PARA FUNCIONÁRIOS: REVELADO O SEGREDO – PARTE 1

25/09/2019
Foto ilustrativa: morozcomunicacao.com.br

PONTUAÇÃO NA CNH: BOLSONARO OUVIU O GALO CANTAR, SEM SABER ONDE

11/07/2020

DESIGN – CRIANDO UM ESPORTIVO SOBRE O CHASSI DO FUSCA

11/05/2019

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO RS, FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Foto: teknikensvarld.se

RECALL DO ESC: ENQUANTO MERCEDES FAZ, TOYOTA NEGA O QUANTO PODE

23/01/2021
Foto: viatrolebus.com.br

O AUTOMÓVEL NO DIVÃ – PARTE FINAL

23/01/2021
Foto Divulgação GM

CHEVROLET CRUZE VOLTA A TER VERSÃO LTZ

23/01/2021
Onix Plus Premier (Foto: AE)

MERCADO EM DEZEMBRO: EM ADEUS A 2020, INDÚSTRIA TEVE SUAS VENDAS DE VOLTA

22/01/2021

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Foto: teknikensvarld.se

RECALL DO ESC: ENQUANTO MERCEDES FAZ, TOYOTA NEGA O QUANTO PODE

23/01/2021
Foto: viatrolebus.com.br

O AUTOMÓVEL NO DIVÃ – PARTE FINAL

23/01/2021
Foto Divulgação GM

CHEVROLET CRUZE VOLTA A TER VERSÃO LTZ

23/01/2021
Onix Plus Premier (Foto: AE)

MERCADO EM DEZEMBRO: EM ADEUS A 2020, INDÚSTRIA TEVE SUAS VENDAS DE VOLTA

22/01/2021

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In