• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos: autor

    VW NIVUS 200 TSI COMFORTLINE– 1ª SEMANA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    JEEP RENEGADE MOAB, UMA BOA OPÇÃO DE 4X4 TURBODIESEL, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: divulgação JAC

    JAC APRESENTA RENOVAÇÃO PARA 2021

    Fotos: divulgação Audi

    AUDI RS E-TRON GT CHEGARÁ EM 2021

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos: autor

    VW NIVUS 200 TSI COMFORTLINE– 1ª SEMANA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    JEEP RENEGADE MOAB, UMA BOA OPÇÃO DE 4X4 TURBODIESEL, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: divulgação JAC

    JAC APRESENTA RENOVAÇÃO PARA 2021

    Fotos: divulgação Audi

    AUDI RS E-TRON GT CHEGARÁ EM 2021

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home BS

T40, O NOVO JAC

identicon por Bob Sharp
22/10/2017
em BS, Lançamentos






A JAC apresentou ontem à imprensa brasileira o JAC T40, um crossover menor que o T5 (era para ser T4, mas  esse nome de modelo pertence à Troller). Por enquanto só manual de 5 marchas, mas está prevista versão automática CVT para fevereiro. As vendas começam imediatamente ao preço de R$ 56.990 e R$ 58.990, neste caso dotado de kit multimídia com navegador, câmera de ré e, surpreendentemente, câmera frontal para captar imagens à frente ao se dirigir. Se o cliente desejar pode ter pintura bicolor, neste caso por envelopamento, a R$ 1.990.

A novidade chinesa é bem interessante, tanto pelo espaço interno quanto pela esplêndida capacidade do porta-malas, 450 litros, especialmente ao se considerar o entre-eixos bastante curto em relação que existe no segmento, apenas 2.490 mm. Mede 4.135 mm de comprimento, com a expressiva largura de 1.750 mm, e altura razoável, 1.568 m (não tão alto).

Embora não o acabamento interno não possa ser chamado de luxuoso, tudo é muito bem feito e não passa sensação de veículo de baixo preço. É cativante o espaço no banco traseiro, tanto lateral quanto para pernas, e ver cintos de três pontos e apoio de cabeça para todos no banco traseiro.

Motorização e suspensão repetem o do irmão maior T5. O motor é o 1,5-L VVT 16V JetFlex,bloco e cabeçote de alumínio, de 125/127 cv a 6.000 rpm e 15,5/15,7 m·kgf a 4.000 rpm. É um duplo-comando acionado por corrente com variador de fase na admissão, injeção no duto e bobinas individuais. A elasticidade é boa, mas não excepcional, embora o T40 pese apenas 1.155 kg em ordem de marcha. Todavia, o carro que dirigi, tendo companheiros o Josias Silveira e o carioca Eduardo Rocha (da Autpress) estivesse com somente 50 km rodados.

A JAC informa consumo Inmetro de 8,5/7,7 km/l na cidade e 11,4/12,5 km/l na estrada, e aceleração 0-100 km/h em 9,8 segundos e velocidade máxima de 191 km/h — com álcool, números com gasolina não informados.

A suspensão é a “feijão-com-arroz” McPherson-eixo de torção, calibrada com capricho, e o freio a disco nas quatro rodas com pinças vermelhas. A direção eletroassistida é muito leve em manobras e baixa velocidade, mas sua indexação à velocidade poderia ser aprimorada, tornando-a mais pesada acima de 80 km/h.

Os pneus são chineses Wanli Harmonic H220 205/55R16W em rodas de alumínio e do estepe em poço no porta-malas, de aço.

Vai bem na estrada com v/1000 de 36,5 km/h, 120 km/h a pouco menos de 3.300 rpm. Nessas velocidade pouca invasão de ruído do motor e nenhuma de vento na cabine.

A velocidade máxima é em 5ª, a 5.250 rpm, bem abaixo da rotação de potência máxima. O motor corta limpo a 6.400 rpm.

Farta dotação de equipamentos

Realmente impressiona. Faróis de duas parábolas, luz de rodagem diurna por LEDs,  computador de bordo, ajuste do facho dos faróis de bordo, controlador de velocidade de cruzeiro, engates Isofix para dois bancos infantis com ponto de amarração superior, sensor de estacionamento, sensor crepuscular, freios com auxílio à frenagem e prioridade para freio, controle de estabilidade e tração desligável, acionamento elétrico um-toque dos vidros das quatro portas, faróis e luz traseira de neblina, assistente de partida em rampas, faixa degradê no para-brisa.

Só não tem espelhamento de celular Android Car e CarPlay, mas a JAC diz que terá brevemente.

O T40 agrada ao primeiro contato. É sempre um colírio ver o interior do cofre do motor com pintura brilhante com a do resto do carro, sinal de cuidado.

Muito em breve termos um teste “no uso” desse novo JAC — mas sem os “sacos de lixo” pelo menos nos vidros laterais dianteiros!

BS





Anterior

ALGUÉM TEM ALGUMA TEORIA?

Próximo

AUTÔNOMOS IRREVERSÍVEIS

identicon

Bob Sharp

Um dos ícones do jornalismo especializado em veículos. Seu conhecimento sobre o mundo do automóvel é ímpar. História, técnica, fabricação, mercado, esporte; seja qual for o aspecto, sempre é proveitoso ler o que o Bob tem a dizer. Faz avaliações precisas e esclarecedoras de lançamentos, conta interessantes histórias vividas por ele, muitas delas nas pistas, já que foi um bem sucedido piloto profissional por 25 anos, e aborda questões quotidianas sobre o cidadão motorizado. É o editor-chefe e revisor das postagens de todos os editores.

Próximo

AUTÔNOMOS IRREVERSÍVEIS

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Da esq. para a dir.: Leonardo Senna, Ayrton Senna, Christian Schues.(vendas Exportações), Ronaldo Berg e o engenheiro Luiz Antônio da Silva, designado para a VW Motorsport (Foto: Imprensa VW)

O GOL GTi DE AYRTON SENNA: “ACIDENTE” COM O CARRO DO CAMPEÃO

24/02/2019

“VW FUSCA” ÚLTIMA SÉRIE 1986 PARA FUNCIONÁRIOS: REVELADO O SEGREDO – PARTE 1

25/09/2019
Foto ilustrativa: morozcomunicacao.com.br

PONTUAÇÃO NA CNH: BOLSONARO OUVIU O GALO CANTAR, SEM SABER ONDE

11/07/2020

DESIGN – CRIANDO UM ESPORTIVO SOBRE O CHASSI DO FUSCA

11/05/2019

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO RS, FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Foto: pt.wikipedia.org

DEZ DECISÕES EQUIVOCADAS DA FORD. TÃO CENTENÁRIAS QUANTO SUA PRESENÇA NO BRASIL

16/01/2021
(Foto: autocart.biz)

DE SEDÃ POR AÍ

16/01/2021
Arte: AN Europe

A FUSÃO DA FCA E DO GROUPE PSA FOI CONCLUÍDA

16/01/2021

ENTENDA POR QUE JÁ ERA HORA DE A FORD DEIXAR O BRASIL

16/01/2021

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Foto: pt.wikipedia.org

DEZ DECISÕES EQUIVOCADAS DA FORD. TÃO CENTENÁRIAS QUANTO SUA PRESENÇA NO BRASIL

16/01/2021
(Foto: autocart.biz)

DE SEDÃ POR AÍ

16/01/2021
Arte: AN Europe

A FUSÃO DA FCA E DO GROUPE PSA FOI CONCLUÍDA

16/01/2021

ENTENDA POR QUE JÁ ERA HORA DE A FORD DEIXAR O BRASIL

16/01/2021

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In