• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos: autor

    VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 3ª SEMANA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NOVO ONIX RS, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 2ª SEMANA

    Fotos: autor

    VW NIVUS 200 TSI COMFORTLINE– 1ª SEMANA

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos: autor

    VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 3ª SEMANA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NOVO ONIX RS, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 2ª SEMANA

    Fotos: autor

    VW NIVUS 200 TSI COMFORTLINE– 1ª SEMANA

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home BS

VW APRESENTA O up! 2018

identicon por Bob Sharp
05/04/2017
em BS, Destaques, Lançamentos






A Volkswagen apresentou nesta terça-feira, na fábrica de S. Bernardo do Campo, o up! ano-modelo 2018, que acresce versão especial à linha, a up! connect, baseada no move up!, ao mesmo tempo em que comunicou a descontinuação da versão de duas portas lançada há pouco mais de dois anos.

up! connect, a nova versão que só vem nas cores azul Lagoon (da foto acima), prata Sirius e a nova laranja Habanero, a da foto de abertura

Fazem parte da nova versão itens inéditos no modelo como faróis de neblina com luz de conversão estática, e sensores de chuva e crepuscular. O teto pode vir na cor preto Ninja, mesma cor dos retrovisores, mas ambos podem ser na cor da carroceria.

As principais mudanças, em todas as versões estão nos para-choques mais pronunciados e nos faróis, que ganharam contornos mais retos. As lanternas traseiras também foram alteradas, com listras pretas injetadas no plástico (parecem fitas mas não são) dando nova identidade visual quando visto de trás.

Novas lanternas traseiras “divididas”, parece fita adesiva mas na verdade é injetada no plástico

As mudanças no desenho dos para-choques levaram a aumento de comprimento do veículo em 84 mm, que passa a ser de 3.689 mm, representando ganho de 72 mm no balanço dianteiro e 12 mm, no traseiro.

Ainda nos para-choques, o dianteiro da versões com motor TSI passa a ser preto também, como na porta de carga.

Mecanicamente não houve mudanças tanto no 1,0 MPI quanto no 1,0 TSI. A série especial connect e high up! são dotadas exclusivamente do motor turbo, enquanto a intermediária move up! poder ter tanto um motor quanto o outro. Só a take up! tem apenas o motor MPI.

A uma grande mudança ocorreu no quadro de instrumentos, em que o diminuto (e reclamado) conta-giros deu lugar a um maior, incomparavelmente mais legível, com concomitante pequena diminuição do diâmetro do velocímetro.

Aumento do diâmetro do conta-giros é bem-vindo

Ocorreu mudança na especificação dos pneus 175/70R14, que passam a ser de baixo atrito de rolamento, resultando em consumo de energia 1,40 megajoules por quilômetro (1,40 MJ/km) ante 1,44 MJ/km — redução de 2,78% no consumo de combustível — na comparação com o 185/60R15 do high up! e do connect.

 

A conectividade do connect

Nas versões de motor TSI é oferecido o sistema “Composition Phone”, inédito, que por meio do aplicativo “maps + more”, disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS no smartphone, permite a conectividade entre rádio, carro e telefone celular. A tela em cores é de 5 polegadas e o sistema “Composition Phone”conta com entradas auxiliar, SD-Card e porta USB de 2 ampères para carregar a bateria dos telefones celulares rapidamente. Essa porta fica no próprio suporte de celular, novidade que surgiu na linha Gol e Voyage 2017 e tanto sucesso fez.

O pareamento entre o celular e o sistema de áudio ocorre via Bluetooth de maneira simples e rápida. Ao abrir o aplicativo “maps + more”, a tela do smartphone passa a ser a tela central do sistema de áudio, com isso sendo possível controlar algumas funções do celular por meio deste. O uso do aplicativo “maps + more” não impede o uso de outros como o Waze e o Spotify, para citar alguns.

Pouca coisa mais comprido, 84 mm, nas nota-se a diferença

Com o aplicativo VW operando, a tela do celular mostra atalhos para livro de telefone, possibilitando fazer ou atender ligações, músicas salvas no celular permitindo escutar a playlist ou selecionar faixas, e chamar o VW Service 0800-555-765 solicitando serviços de apoio em relação ao veículo.

Na tela do rádio é exibido um menu com cinco ícones principais do aplicativo: navegação com mapas atualizados pela TomTom, que além de serem armazenados no celular e não dependerem de internet, contam com informações contínuas de trânsito. Pode-se inserir um endereço de destino por reconhecimento de escrita na tela do celular ou digitando.

Outro ícone é o do treinador Think Blue, monitoramento e auxílio ao motorista para um dirigir eficiente, em complemento ao indicador de troca de marcha no painel. É mostrado na tela do celular um gráfico que se modificar segundo o consumo do veículo, sendo que quanto mais elementos azuis apareçam, mais econômica é a condução.

Computador de bordo é outra função do aplicativo, exibindo consumo médio e instantâneo, autonomia, velocidade média, distância percorrida e tempo de viagem — tanto desde a partida quanto acumulado. A informação pode ser lida tanto na tela no quadro de instrumentos quanto na do celular.

Conta-giros e termômetro do líquido de arrefecimento podem ser espelhados lado a lado na tela do celular, em tamanho aumentado e invertendo os lados se desejado.

Finalmente a busca, em que o aplicativo da VW pode ser acionado tanto digitando, quanto reconhecimento por escrita direta na tela do celular. Além de endereços, contatos e música salvos no telefone podem ser encontrados pela busca.

O up! 2018, que continua a ser produzido exclusivamente na fábrica VW de Taubaté (SP) e já vendeu 165.000 unidades, começa a chegar este mês às concessionárias. Não foram divulgados preços.

BS





Anterior

KIA STINGER É O MAIS RÁPIDO DA MARCA

Próximo

ABERTAS AS PORTAS DO INFERNO

identicon

Bob Sharp

Um dos ícones do jornalismo especializado em veículos. Seu conhecimento sobre o mundo do automóvel é ímpar. História, técnica, fabricação, mercado, esporte; seja qual for o aspecto, sempre é proveitoso ler o que o Bob tem a dizer. Faz avaliações precisas e esclarecedoras de lançamentos, conta interessantes histórias vividas por ele, muitas delas nas pistas, já que foi um bem sucedido piloto profissional por 25 anos, e aborda questões quotidianas sobre o cidadão motorizado. É o editor-chefe e revisor das postagens de todos os editores.

Próximo

ABERTAS AS PORTAS DO INFERNO

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Da esq. para a dir.: Leonardo Senna, Ayrton Senna, Christian Schues.(vendas Exportações), Ronaldo Berg e o engenheiro Luiz Antônio da Silva, designado para a VW Motorsport (Foto: Imprensa VW)

O GOL GTi DE AYRTON SENNA: “ACIDENTE” COM O CARRO DO CAMPEÃO

24/02/2019

“VW FUSCA” ÚLTIMA SÉRIE 1986 PARA FUNCIONÁRIOS: REVELADO O SEGREDO – PARTE 1

25/09/2019
Foto ilustrativa: morozcomunicacao.com.br

PONTUAÇÃO NA CNH: BOLSONARO OUVIU O GALO CANTAR, SEM SABER ONDE

11/07/2020

DESIGN – CRIANDO UM ESPORTIVO SOBRE O CHASSI DO FUSCA

11/05/2019

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO RS, FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Foto: Mercedes

NOVELA HAMILTON E O REINO DE MERCEDES SEGUE PATINANDO

26/01/2021
Fotos: autor

VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 3ª SEMANA

25/01/2021
Foto site Propmark

ALEX PERISCINOTO, O CÉREBRO DA PROPAGANDA VW NO BRASIL

26/01/2021
Monteverdi Hai de 1970 foto: Wallpaper Up)

DEZ FABRICANTES INDEPENDENTES DE ESPORTIVOS QUE NÃO SÃO INGLESES NEM ITALIANOS

24/01/2021

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Foto: Mercedes

NOVELA HAMILTON E O REINO DE MERCEDES SEGUE PATINANDO

26/01/2021
Fotos: autor

VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 3ª SEMANA

25/01/2021
Foto site Propmark

ALEX PERISCINOTO, O CÉREBRO DA PROPAGANDA VW NO BRASIL

26/01/2021
Monteverdi Hai de 1970 foto: Wallpaper Up)

DEZ FABRICANTES INDEPENDENTES DE ESPORTIVOS QUE NÃO SÃO INGLESES NEM ITALIANOS

24/01/2021

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In