• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NISSAN KICKS SENSE 2022, NO USO COM AS VERSÕES MANUAL E CVT (COM VÍDEO)

    MINI COOPER S E COUNTRYMAN ALL4 TOP, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    NOVA FORD RANGER BLACK, APRESENTAÇÃO E IMPRESSÕES AO DIRIGIR

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    BMW M135i xDRIVE, NO USO (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NISSAN KICKS SENSE 2022, NO USO COM AS VERSÕES MANUAL E CVT (COM VÍDEO)

    MINI COOPER S E COUNTRYMAN ALL4 TOP, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    NOVA FORD RANGER BLACK, APRESENTAÇÃO E IMPRESSÕES AO DIRIGIR

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    BMW M135i xDRIVE, NO USO (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home AE

TOYOTA ESTÁ CÉTICA QUANTO AO CARRO AUTÔNOMO

identicon por Autoentusiastas
02/02/2017
em AE, Notícias, Outros






Da Automotive News Europe
Por John Lippert/Bloomberg

 

A Toyota, cética quanto à febre do carro autônomo, pretende deixar humanos no controle

A Toyota planeja gastar anos projetando carros nos quais humanos mantenham boa dose de controle, uma vez que objetivo de deixar todas as decisões de condução para computadores parece muito perigoso por enquanto.

O problema, disse a Toyota nesta quarta-feira, é que a sociedade aceita 39.000 mortes de trânsito por ano nos Estados Unidos, a maioria devida a erro humano, mas nunca toleraria similar carnificina envolvendo carros controlados por computadores.

A Toyota está aumentando seu ceticismo diante da antecipação alimentada pela Tesla e empresas de tecnologia lideradas pela Google e sua Alphabet sobre a iminente chegada de carros totalmente autônomos.

“Ninguém de nós das indústrias automobilística ou de tecnologia da informação está perto de alcançar um verdadeiro Nível 5 de autonomia,” disse Gill Pratt, executivo-chefe do Toyota Research Institute, referindo-se à capacidade de um carro de se autodirigir sem nenhuma intervenção humana.

“Levará muitos anos de aprendizagem da máquina e muitas milhas mais do que alguém tenha registrado tanto de testes simulados quanto de vida real para chegar à perfeição requerida,” disse Pratt num discurso na CES, antes conhecida como Consumer Electronic Show, em Las Vegas.

A fabricante fundou o Toyota Research Institute em 2015 a um investimento de US$ 1 bilhão destinado a recrutar as melhores cabeças americanas em inteligência artificial, robótica e ciência dos materiais. Pratt antes serviu como engenheiro responsável por robótica nas forças armadas americanas.

“Surpreendentemente sóbria”

“Foi uma visão realística e surpreendentemente sóbria dos desafios que veículos autônomos enfrentam,” disse Mike Dovorany, um analista da The Carlab, uma consultoria de desenvolvimento de veículos de Orange, Califórnia. “Eu os aplaudo.”

A Tesla disse em outubro que começaria a construir cada um de seus veículos com o hardware necessário para capacidade de autocondução. A Alphabet abriu mão de seu projeto do carro Google, renomeou-o Waymo, e exibiu no mês passado uma minivan Chrysler Pacifica Hybrid totalmente autônoma.

Pratt disse que no momento a Toyota e a maioria dos outros fabricantes estão se dedicando no que a SAE International, uma sociedade global de engenharia, chama de autonomia Nível 2.

Nesse nível, computadores têm algum controle da direção, freios e aceleração, com humanos retendo o comando geral.

Controle humano

A porcentagem de decisões de condução efetuadas por computadores aumentará com o tempo, e no Nível 3 o trabalho dos humanos se restringirá a assumir controle numa emergência. É uma tarefa difícil, disse Pratt, já que sua atenção tenderá a se dispersar durante milhas de operação aparentemente segura.

Pratt disse não ter certeza ou quando, mas que a Toyota e outros fabricantes poderão pular diretamente para a chamada autonomia Nível 4. Neste nível, os computadores terão controle de todas as decisões de condução, mas somente em vias especificamente projetadas e aprovadas para essa finalidade.

AE/BS

Foto: O Conceito-i da Toyota utiliza um assistente com inteligência artificial para monitorar o comportamento e estado de espírito do motorista para determinar as ações do veículo.





Anterior

O PORSCHE 956 COM MOTOR DE F-1

Próximo

RÉPLICA DE PORSCHE 917 FABRICADA NA INGLATERRA

identicon

Autoentusiastas

Guiado por valores como seriedade, diversidade, emoção e respeito aos leitores, desde 2008 o Autoentusiastas tem a missão de evoluir e se consolidar como um dos melhores sites sobre carros do Brasil. Seja bem-vindo! Pratique autoentusiasmo.

Próximo

RÉPLICA DE PORSCHE 917 FABRICADA NA INGLATERRA

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Da esq. para a dir.: Leonardo Senna, Ayrton Senna, Christian Schues.(vendas Exportações), Ronaldo Berg e o engenheiro Luiz Antônio da Silva, designado para a VW Motorsport (Foto: Imprensa VW)

O GOL GTi DE AYRTON SENNA: “ACIDENTE” COM O CARRO DO CAMPEÃO

24/02/2019

“VW FUSCA” ÚLTIMA SÉRIE 1986 PARA FUNCIONÁRIOS: REVELADO O SEGREDO – PARTE 1

25/09/2019
Foto ilustrativa: morozcomunicacao.com.br

PONTUAÇÃO NA CNH: BOLSONARO OUVIU O GALO CANTAR, SEM SABER ONDE

11/07/2020

DESIGN – CRIANDO UM ESPORTIVO SOBRE O CHASSI DO FUSCA

11/05/2019

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO RS, FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Fotos: Divulgação Mercedes-Benz

MERCEDES-BENZ SL COMPLETA 50 ANOS

13/04/2021
Foto: Lamborghini

F-1: SPRINT RACE É A RECEITA PARA CORRIDAS CURTAS E LUCRO LONGOS

13/04/2021
Foto Radschool Association Magazine - Vol 28

VW KOMBIS TORRES DE CONTROLE

12/04/2021
Fotos: Divulgação BMW

BMW M3 DA SEXTA GERAÇÃO NO BRASIL

12/04/2021

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Fotos: Divulgação Mercedes-Benz

MERCEDES-BENZ SL COMPLETA 50 ANOS

13/04/2021
Foto: Lamborghini

F-1: SPRINT RACE É A RECEITA PARA CORRIDAS CURTAS E LUCRO LONGOS

13/04/2021
Foto Radschool Association Magazine - Vol 28

VW KOMBIS TORRES DE CONTROLE

12/04/2021
Fotos: Divulgação BMW

BMW M3 DA SEXTA GERAÇÃO NO BRASIL

12/04/2021

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In