• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos: divulgação Ford

    FORD MUSTANG MACH 1, O RESSURGIMENTO

    Fotos: Divulgação Honda

    HONDA APRESENTA O ACCORD HÍBRIDO

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NISSAN KICKS SENSE 2022, NO USO COM AS VERSÕES MANUAL E CVT (COM VÍDEO)

    MINI COOPER S E COUNTRYMAN ALL4 TOP, NO USO (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos: divulgação Ford

    FORD MUSTANG MACH 1, O RESSURGIMENTO

    Fotos: Divulgação Honda

    HONDA APRESENTA O ACCORD HÍBRIDO

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NISSAN KICKS SENSE 2022, NO USO COM AS VERSÕES MANUAL E CVT (COM VÍDEO)

    MINI COOPER S E COUNTRYMAN ALL4 TOP, NO USO (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home AK

NOVO HONDA CIVIC 2017, A 10ª GERAÇÃO

identicon por Arnaldo Keller
27/07/2016
em AK, Lançamentos






O Honda Civic, cujo lançamento foi anunciado para dia 25 de agosto, foi completamente renovado para a sua décima geração. Do atual só sobrará o motor de 2 litros, que equipará versões do novo. O motor de 1,8 litro ficará restrito ao suve HR-V. Mas a grande novidade é o novo motor turbo que equipará somente a versão topo de linha, a Touring.

De 4 cilindros, turbo, 1,5-litro, gera 173 cv a 5.500 rpm e 22,4 m·kgf entre 1.700 e 5.500 rpm. Sua injeção é direta e tem variação de tempo de abertura das válvulas (VTC). Para esse motor, que é fabricado nos EUA, só haverá o novo câmbio CVT, que tem conversor de torque e 7 marchas simuladas. E para ele só gasolina, nada de flex; ao menos por enquanto.

As outras versões serão a EX, EXL e Sport, e essas usarão o motor 2-litros FlexOne i-VTEC, sem alterações (150/155 cv a 6.300 rpm e 19,3/19,5 m·kgf a 4.700/4.800 rpm). Para a versão Sport, além do câmbio CVT, haverá também a opção de câmbio manual de 6 marchas, uma boa notícia para quem aprecia esse tipo de câmbio. Fora isso ela só terá diferenças estéticas, dentre elas bonitas rodas foscas.

Rodas de 17″ muito bem desenhadas

Houve ganho no espaço interno e no porta-malas, que agora leva 519 litros ante 449 litros na geração anterior.  Realmente, no teste do “eu atrás de mim” nota-se grande aumento de espaço para os de trás. Além de maior espaço, há maior conforto, pois há mais fartura de espuma no assento e no encosto. Inclusive, o passageiro do meio não terá muito do que reclamar.

Bom espaço para três adultos no banco traseiro, túnel incomoda bem pouco; para-brisa traz ampla faixa degradê

Conseguiram deixá-lo mais espaçoso, mais confortável e tornar o design mais esportivo, efeito que parte parece provir do suave caimento do teto conjugado com destacado abaulamento dos para-lamas, que agora sobressaem mais da carroceria. A suspensão traseira multibraço foi reconfigurada e tanto ela quanto a dianteira McPherson recebeu buchas hidráulicas, o que visa trazer maior maciez, estabilidade e redução de ruídos.

]A direção está mais rápida, com relação de apenas 10,9:1— a mais baixa hoje, acho — e 2,2 voltas entre batentes. Com a redução do console central, houve ganho no espaço para as pernas do motorista. Os pneus, agora só os 215/50R17 em todas as versões.

Os freios tiveram os diâmetros dos discos aumentados, são agora de 381 e 356 mm dianteiro/traseiro, contra 260 mm os quatro antes. A potência dos freios está maior. Como antes, os dianteiros são ventilados.

O novo Civic mede 4.637 mm de comprimento (mais 112 mm), 1.798 mm de largura (mais 43 mm), 1.433 mm de altura (menos 17 mm) e 2.700 mm de entre-eixos (mais 32 mm). Os pesos estão praticamente iguais, só o Sport manual é que baixou algo, 1.275 kg contra 1.306 kg do EXR anterior, por exemplo. Mas o Touring engordou ligeiramente, 1.326 kg. Mesmo com o entre-eixos maior o diâmetro mínimo de curva é bem razoável, 11,2 metros.

Preços:

O Sport com câmbio manual: R$ 87.900. Com CVT: R$ 94.900
EX: R$ 98.400
EXL: R$ 105.900
Touring: R$ 124.900

AK

Nota: galeria adicionada às 12h20.

 





Tags: HondaHonda CivicNovo motor
Anterior

VW 1600: "FALEM BEM OU FALEM MAL, MAS FALEM DE MIM" – PARTE 1

Próximo

UMA NOVA ESPERANÇA GANHA CORPO

identicon

Arnaldo Keller

Arnaldo Keller: por anos colaborador da Quatro Rodas Clássicos e Car and Driver Brasil, sempre testando clássicos esportivos, sua cultura automobilística, tanto teórica quanto prática, é difícil de ser igualada. Seu interesse pela boa literatura o embasou a ter uma boa escrita, e com ela descreve as sensações de dirigir ou pilotar de maneira envolvente e emocionante, o que faz o leitor sentir-se dirigindo o carro avaliado. Também é o autor do livro “Um Corvette na noite e outros contos potentes” (Editora Alaúde).

Próximo

UMA NOVA ESPERANÇA GANHA CORPO

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Da esq. para a dir.: Leonardo Senna, Ayrton Senna, Christian Schues.(vendas Exportações), Ronaldo Berg e o engenheiro Luiz Antônio da Silva, designado para a VW Motorsport (Foto: Imprensa VW)

O GOL GTi DE AYRTON SENNA: “ACIDENTE” COM O CARRO DO CAMPEÃO

24/02/2019

“VW FUSCA” ÚLTIMA SÉRIE 1986 PARA FUNCIONÁRIOS: REVELADO O SEGREDO – PARTE 1

25/09/2019
Foto ilustrativa: morozcomunicacao.com.br

PONTUAÇÃO NA CNH: BOLSONARO OUVIU O GALO CANTAR, SEM SABER ONDE

11/07/2020

DESIGN – CRIANDO UM ESPORTIVO SOBRE O CHASSI DO FUSCA

11/05/2019

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO RS, FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Foto RBCP/Getty Images

F-1 IMOLA: VERSTAPPEN VENCE, HAMILTON LIDERA CAMPEONATO

18/04/2021
Fotos: Divulgação Audi

AUDI APRESENTA VERSÃO ELÉTRICA DOS Q4 E Q4 SPORTBACK

18/04/2021
Foto; AE

NOVA COLUNA NO AE

18/04/2021
Vai encarar o Gomzalez e o Famgio? (Foto: reddit.xom)

LANCES DO FANGIO

18/04/2021

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Foto RBCP/Getty Images

F-1 IMOLA: VERSTAPPEN VENCE, HAMILTON LIDERA CAMPEONATO

18/04/2021
Fotos: Divulgação Audi

AUDI APRESENTA VERSÃO ELÉTRICA DOS Q4 E Q4 SPORTBACK

18/04/2021
Foto; AE

NOVA COLUNA NO AE

18/04/2021
Vai encarar o Gomzalez e o Famgio? (Foto: reddit.xom)

LANCES DO FANGIO

18/04/2021

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In