• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos: divulgação Ford

    FORD MUSTANG MACH 1, O RESSURGIMENTO

    Fotos: Divulgação Honda

    HONDA APRESENTA O ACCORD HÍBRIDO

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NISSAN KICKS SENSE 2022, NO USO COM AS VERSÕES MANUAL E CVT (COM VÍDEO)

    MINI COOPER S E COUNTRYMAN ALL4 TOP, NO USO (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos: divulgação Ford

    FORD MUSTANG MACH 1, O RESSURGIMENTO

    Fotos: Divulgação Honda

    HONDA APRESENTA O ACCORD HÍBRIDO

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NISSAN KICKS SENSE 2022, NO USO COM AS VERSÕES MANUAL E CVT (COM VÍDEO)

    MINI COOPER S E COUNTRYMAN ALL4 TOP, NO USO (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home BS

VW SAVEIRO, MUDANÇAS NO MODELO 2017

identicon por Bob Sharp
18/03/2016
em BS, Lançamentos






A Volkswagen apresentou hoje (16/3) a Saveiro 2017 e traz como principal alteração a desvinculação da resto da família em termos de estilo, pela primeira vez desde que a Saveiro foi lançada em 1982. Foram feitas alterações visuais que conferem personalidade própria à picape derivada de automóvel da marca e, como não poderia deixar de ser nesses tempos de alta conectividade, a Saveiro pode vir com o sistema App-Connect para espelhamento de smartphone em tela tátil para plataformas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto.

20160303_111558

Há também o suporte para telefone celular no centro do painel que deixa o aparelho no nível dos olhos. Mensagens SMS podem ser “lidas” pelos alto-falantes e podem ser enviadas por comando de voz, e o App-Connect permite o pareamento de dois telefones celulares simultaneamente.

20160303_111747

O painel está inteiramente mudado, como ocorreu recentemente com o Gol e o Voyage, ficando mais moderno e agradável aos olhos.

No campo da gama de modelos, sai a básica Starline e entra a Robust, sempre em cabine simples, como veículo de trabalho, e por isso o painel permanece o antigo. Continuam as versões Trendline cabines simples, estendida e dupla, a Highline cabine dupla somente e a Cross, de cabines estendida e dupla.

20160303_111725

Preços

Os preços são (entre parênteses, para referência, os preços vigentes até então, sendo que a Robust entra no lugar da Starline):

Robust: R$ 43.530 (R$ 42.390)
Trendline CS: R$ 47.970 (R$ 46.090)
Trendline CE: R$ 52.730 (R$ 50.490)
Trendline CD: R$ 56.270 (R$ 55.990)
Highline: R$ 63.070 (R$ 62.190)
Cross CE: R$ 66.110 (R$ 65.690)
Cross CD: R$ 69.250 (R$ 70.390)

As vendas começam em abril.

Nas cabines duplas o banco traseiro vem com cintos retráteis de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes. Em todas as versões a abertura da tampa da caçamba passa a ser pelo emblema VW.

20160303_111700

As alterações mecânicas são a altura de rodagem da Saveiro Cross 15 mm maior, que combinada com novo desenho do para-choque dianteiro aumentou o ângulo de entrada de 16º54′ 20º06′, e  a adoção do controle de descida.

20160303_112621
Saveiro Robust, para trabalho

Só a Cross vem com o moderno motor duplo-comando de 16-válvulas EA-211 1,6-litro de 110/120 cv a 5.750 rpm e 15,8/16, m·kgf a 4.000 rpm; as demais versões continuam o EA-111 1,6-L de 101/104 cv a 5.250 rpm e 15,4/15,6 m·kgf a 2.500 rpm. Nem a Highline recebeu o motor mais potente. E só o EA-211 não tem injeção de gasolina para as partidas a frio quando abastecido só com álcool por contar com o sistema E-Flex de pré-aquecimento desse combustível.

20160303_112325
Apenas a Saveiro Cross vem com o motor EA-211 de 110/120 cv; acabamento do cofre do motor primoroso

Como andam

A Saveiro mantém seu padrão de comportamento irrepreensível, agradável de dirigir e andar, com suspensões de calibração impecável. As molas traseiras do eixo de torção são de geometria variável.  Tudo está na medida certa, bancos, volante, painel, quadro de instrumentos que nem preciso dizer o padrão, nível de ruído interno, comando de câmbio referência, modulação do freio (a disco nas quatro rodas), assistência de direção mesmo sendo hidráulica.

20160303_112029
Nas cabines duplas, todos com direito a cinto de três pontos e apoios de cabeça

Com o motor MSI de 110/120 cv o desempenho informado é 0-100 km/h em 10,5/10 segundos e 178/181 km/h de velocidade máxima. Com o “fraco”, o  outro MSI,  10,9/11,2 s e 170/172 km/h, respectivamente.

A Saveiro Cross é dotada de controle de estabilidade desligável e o ABS dos freios tem função off-road acionável por tecla no painel. Conta também com bloqueio do diferencial via freio da roda que está patinando, controle de tração que intervém na potência do motor, e auxilio à frenagem.

A Saveiro parte para mais um capítulo na sua longa história e as atualizações foram bem-vindas. Em breve faremos os testes “no uso”.

BS

(Atualizado em 16/3/16 às 17h15, correção de informação a respeito dos freios traseiros a disco, dado como estendido agora à linha toda, porém existente em todas já no ano-modelo 2015).

 

Mais fotos:

 





Anterior

CEM ANOS DE SOLIDÃO? NÃO, SÉCULOS DE NÚMEROS ERRADOS

Próximo

GM TERÁ TÚNEL DE VENTO PARA O DESIGN

identicon

Bob Sharp

Um dos ícones do jornalismo especializado em veículos. Seu conhecimento sobre o mundo do automóvel é ímpar. História, técnica, fabricação, mercado, esporte; seja qual for o aspecto, sempre é proveitoso ler o que o Bob tem a dizer. Faz avaliações precisas e esclarecedoras de lançamentos, conta interessantes histórias vividas por ele, muitas delas nas pistas, já que foi um bem sucedido piloto profissional por 25 anos, e aborda questões quotidianas sobre o cidadão motorizado. É o editor-chefe e revisor das postagens de todos os editores.

Próximo

GM TERÁ TÚNEL DE VENTO PARA O DESIGN

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Da esq. para a dir.: Leonardo Senna, Ayrton Senna, Christian Schues.(vendas Exportações), Ronaldo Berg e o engenheiro Luiz Antônio da Silva, designado para a VW Motorsport (Foto: Imprensa VW)

O GOL GTi DE AYRTON SENNA: “ACIDENTE” COM O CARRO DO CAMPEÃO

24/02/2019

“VW FUSCA” ÚLTIMA SÉRIE 1986 PARA FUNCIONÁRIOS: REVELADO O SEGREDO – PARTE 1

25/09/2019
Foto ilustrativa: morozcomunicacao.com.br

PONTUAÇÃO NA CNH: BOLSONARO OUVIU O GALO CANTAR, SEM SABER ONDE

11/07/2020

DESIGN – CRIANDO UM ESPORTIVO SOBRE O CHASSI DO FUSCA

11/05/2019

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO RS, FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Foto: autopapo.com.br

“JÁ FIZ DE TUDO, MAS O CONSUMO DO CARRO NÃO BAIXA!”

17/04/2021
Fotos: Divulgação Nissan

NISSAN GT-R NISMO REVELADO

17/04/2021
Foto: Mercedes

F1: HAMILTON, POLE NO SUFOCO EM IMOLA

17/04/2021
Foto: lucasdorioverde.portaldacidade.com

UMA DEFICIÊNCIA INACEITÁVEL

17/04/2021

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Foto: autopapo.com.br

“JÁ FIZ DE TUDO, MAS O CONSUMO DO CARRO NÃO BAIXA!”

17/04/2021
Fotos: Divulgação Nissan

NISSAN GT-R NISMO REVELADO

17/04/2021
Foto: Mercedes

F1: HAMILTON, POLE NO SUFOCO EM IMOLA

17/04/2021
Foto: lucasdorioverde.portaldacidade.com

UMA DEFICIÊNCIA INACEITÁVEL

17/04/2021

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In