• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NISSAN KICKS SENSE 2022, NO USO COM AS VERSÕES MANUAL E CVT (COM VÍDEO)

    MINI COOPER S E COUNTRYMAN ALL4 TOP, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    NOVA FORD RANGER BLACK, APRESENTAÇÃO E IMPRESSÕES AO DIRIGIR

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    BMW M135i xDRIVE, NO USO (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NISSAN KICKS SENSE 2022, NO USO COM AS VERSÕES MANUAL E CVT (COM VÍDEO)

    MINI COOPER S E COUNTRYMAN ALL4 TOP, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    NOVA FORD RANGER BLACK, APRESENTAÇÃO E IMPRESSÕES AO DIRIGIR

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    BMW M135i xDRIVE, NO USO (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home JJ

PORSCHE BOXSTER É 4-CILINDROS TURBO AGORA

identicon por Juvenal Jorge
30/01/2016
em JJ, Notícias






Vinte anos após a estreia do primeiro Boxster, a Porsche está reestruturando sua linha de roadsters com motor central-traseiro de cilindros horizontais opostos (boxer) — de onde vem o nome do carro,boxer + roadster. A designação desta nova geração de modelos é 718 Boxster e 718 Boxster S. O número 718 reverencia o carro de competição Porsche 718 com motor central, fabricado entre 1957 e 1962, vencedor em sua classe de numerosas corridas durante a década de 1950 e 1960. Entre elas estão a Targa Florio e a 24 Horas de Le Mans, onde em 1958 venceu na sua classe e chegou em terceiro na classificação geral pilotado pelo francês Jean Behra e o alemão Hans Hermann. Foi feita, inclusive, uma versão monoposto com motor 1,5-litro e rodas descobertas, que competiu no campeonato de Fórmula 1 de 1961.

A peça central desta nova série de modelos é o totalmente novo motor de quatro cilindros horizontais opostos com turbocompressor. O motor 2-litros do 718 Boxster 2-desenvolve 300 cv, enquanto o do 718 Boxster S, de 2,5 litros, produz  350 cv. O primeiro tem torque máximo de 38,8 m·kgf entre 1.950 e 4.500 rpm. Já o 2,5-litros chega a 42,8 m·kgf entre 1.900 e 4.500 rpm.

É a primeira vez que o Boxster tem motor de quatro cilindros— sempre foi de seis — seguindo a tendência mundial de motores menores e mais eficientes com uso de superalimentação. É por isso que os novos modelos do 718 aceleram da imobilidade ainda mais rápido. O 718 Boxster — com câmbio robotizado PDK  e o pacote opcional Sport Chrono — vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos (0,8 segundo mais rápido que o modelo anterior de seis cilindros). Com os mesmos equipamentos, o 718 Boxster S acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos (0,6 segundo mais rápido que antes). A velocidade máxima do 718 Boxster é de 275 km/h, enquanto o 718 Boxster S atinge 285 km/h — antes, 264 e 279 km/h, respectivamente.

Os modelos 718 vêm de série com câmbio manual de seis marchas; a caixa robotizada PDK de dupla embreagem e sete marchas é opcional.

Na versão S a turbina do turbocompressor é de geometria variável (VGT), que dispensa a válvula de alívio. Aliás, a Porsche é a única fabricante que oferece essa tecnologia em carros de produção com motor ciclo Otto, no 911 Turbo desde 2005 e agora no 718 Boxster S. Com os novos 4-cilindros  há aumento de potência e diminuição de consumo  de até 13%.

Excetuando-se  tampa do porta-malas dianteiro, o para-brisa e a capota dobrável, todos os painéis externos da carroceria são novos, incluindo faróis e lanternas. Não há como confundir o 718 com os Boxsters anteriores. No interior, o painel traz desenho inteiramente novo.  Além disso, a última geração do Porsche Communication Management (PCM – Gerenciamento Porsche de Comunicações), com tela tátil, é equipamento de série, mas o módulo de navegação é  opcional.

É opcional também para os roadsters o Porsche Active Suspension Management (PASM – sistema de gerenciamento ativo da suspensão Porsche). O chassi ativo, que também ganhou nova calibração, oferece uma interação ainda maior entre o conforto para percursos de longa distância e o dinamismo da firmeza esportiva. No 718 Boxster S as rodas de série são de 19″, sendo opcionais as de 20″.

Como no Porsche 911, o pacote opcional Sport Chrono inclui agora o programa Individual, juntamente com as três opções Normal, Sport e Sport Plus. Com câmbio PDK, há também o botão Sport Response, localizado no meio do seletor dos programas de condução. Inspirado no automobilismo de competição, ele permite que o motorista configure as respostas do motor e do câmbio PDK de acordo com o gosto pessoal.

O lançamento ocorrerá na Europa no dia 30 de abril. O modelo está previsto para chegar ao Brasil no final do primeiro semestre de 2016. Preços e pacotes de equipamentos para o país ainda não estão definidos.

JJ





Tags: BoxsterBoxster 4 cilindrosLe MansPorscheVGT
Anterior

JAGUAR F-TYPE SVR ESTÁ CHEGANDO

Próximo

SEGURANÇA COM MAIS FORÇA

identicon

Juvenal Jorge

Juvenal Jorge, ou JJ, como é chamado, é integrante do AE desde sua criação em 2008 e em 2016 passou a ser Editor Associado. É engenheiro automobilístico formado pela FEI, com mestrado em engenharia automobilística pela USP e pós-graduação em administração de negócios pela ESAN. Atuou como engenheiro e coordenador de projetos em várias empresas multinacionais. No AE é muito conhecido pelas matérias sobre aviões, que também são sua paixão, além de testes de veículos e edição de notícias diárias.

Próximo

SEGURANÇA COM MAIS FORÇA

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Da esq. para a dir.: Leonardo Senna, Ayrton Senna, Christian Schues.(vendas Exportações), Ronaldo Berg e o engenheiro Luiz Antônio da Silva, designado para a VW Motorsport (Foto: Imprensa VW)

O GOL GTi DE AYRTON SENNA: “ACIDENTE” COM O CARRO DO CAMPEÃO

24/02/2019

“VW FUSCA” ÚLTIMA SÉRIE 1986 PARA FUNCIONÁRIOS: REVELADO O SEGREDO – PARTE 1

25/09/2019
Foto ilustrativa: morozcomunicacao.com.br

PONTUAÇÃO NA CNH: BOLSONARO OUVIU O GALO CANTAR, SEM SABER ONDE

11/07/2020

DESIGN – CRIANDO UM ESPORTIVO SOBRE O CHASSI DO FUSCA

11/05/2019

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO RS, FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Foto: extremetech,com

QUEM PRECISA DE TODA ESSA TECNOLOGIA NO AUTOMÓVEL?

10/04/2021
Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

NISSAN KICKS SENSE 2022, NO USO COM AS VERSÕES MANUAL E CVT (COM VÍDEO)

10/04/2021
(Divulgação)

O QUE NINGUÉM CONTA SOBRE OS CARROS ELÉTRICOS

10/04/2021
Fotos: Divulgação Hummer

GMC HUMMER E CHEVROLET SILVERADO ELÉTRICOS SERÃO PRODUZIDOS

10/04/2021

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Foto: extremetech,com

QUEM PRECISA DE TODA ESSA TECNOLOGIA NO AUTOMÓVEL?

10/04/2021
Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

NISSAN KICKS SENSE 2022, NO USO COM AS VERSÕES MANUAL E CVT (COM VÍDEO)

10/04/2021
(Divulgação)

O QUE NINGUÉM CONTA SOBRE OS CARROS ELÉTRICOS

10/04/2021
Fotos: Divulgação Hummer

GMC HUMMER E CHEVROLET SILVERADO ELÉTRICOS SERÃO PRODUZIDOS

10/04/2021

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In