• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NOVO ONIX RS, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 2ª SEMANA

    Fotos: autor

    VW NIVUS 200 TSI COMFORTLINE– 1ª SEMANA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    JEEP RENEGADE MOAB, UMA BOA OPÇÃO DE 4X4 TURBODIESEL, NO USO (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NOVO ONIX RS, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    VOLKSWAGEN NIVUS 200 TSI COMFORTLINE – 2ª SEMANA

    Fotos: autor

    VW NIVUS 200 TSI COMFORTLINE– 1ª SEMANA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    JEEP RENEGADE MOAB, UMA BOA OPÇÃO DE 4X4 TURBODIESEL, NO USO (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Matérias Mercado

ALEMANHA TESTARÁ NOVAMENTE TODOS OS VW DEVIDO AO ESCÂNDALO DO CO2

identicon por Autoentusiastas
28/11/2015
em Mercado, Notícias






Da Automotive News Europe

A Alemanha testará de novo todos os carros Grupo Volkswagen de forma a medir seus reais níveis de emissões após novas revelações da fabricante levarem o governo a agir. Expressando sua “irritação” com a VW, o ministro dos Transportes da Alemanha Alexander Dobrindt disse na quarta-feira que todos os modelos atuais vendidos sob as marcas VW, Audi, Škoda e Seat — tanto com motores diesel quanto gasolina — serão testados quanto a emissões de CO2 e NOx.

Antes, o governo havia dito que verificaria apenas as emissões de NOx dos VW a diesel.

O anúncio do governo alemão seguiu-se a uma declaração da VW na terça-feria de que ela havia informado o nível de emissões de CO2 abaixo do real em cerca de 800.000 veículos vendidos principalmente na Europa, conseqüentemente seu consumo de combustível. Isso significa que os veículos afetados têm maior custo para serem dirigidos do que os compradores foram levados a acreditar.

Dobrindt disse que 200.000 dos 800.000 carros com valores falsos de CO2 e consumo estão rodando na Alemanha. Ele informou que o governos queria forçar a VW a pagar as taxas adicionais que seriam devidas em razão dos níveis de emissões mais altos, mas que não poderia dar uma estimativa o tamanho do possível ajuste à taxa.

As revelações adicionaram nova dimensão à crise que havia focado antes em como a maior fabricante da Europa burlou os testes dos Estados Unidos quanto às emissões de CO2, que causam o smog.

Parada de vendas nos EUA

Á medida que a crise se acentou, a VW disse aos seus concessionários americanos e canadenses para pararem de vender modelos recentes com motor diesel TDI V-6 de 3-litros, ao mesmo tempo em que a agência Moody’s rebaixava a classificação de crédito da empresa.

A VW tem 750.000 funcionários na Alemanha e tem sido um símbolo da capacidade de engenharia da nação. Dobrindt disse que a fabricante causou “irritação no meu ministério e em mim.” enquanto um porta-voz da chanceler Angela Merkel disse que este tinha que tomar medidas para evitar que um caso desses se repetisse, acrescentando: “A VW tem o dever de esclarecer isto total e transparentemente.”

O reconhecimento da questão do consumo pode causar enorme dano às vendas da VW uma vez que pode afastar compradores que se preocupam com custo, analistas disseram. As revelações de terça-feira, que levaram a VW a adicionar 2 bilhões de euros aos seus esperados custos resultantes do escândalo, são também a primeira vez em que os carros a gasolina foram incluídos na crise.

A VW disse que a maioria dos carros envolvidos têm motor diesel como o campeão de vendas Golf, o Audi A3 hatchback e o Škoda Octavia, mas dois modelos eram a gasolina, o VW Polo e o Audi A1, ambos de motor 1,4-litro e com desativação de cilindros.

A Moody’s disse que rebaixou a classificação de crédito da Volkswagen para A3/P-2 com um panorama negativo devido a essa revelação. “Essas novas informações colocam mais desafios para a flexibilidade financeira da posição competitiva da VW, e aumenta as preocupações da Moody’s quanto aos problemas de controle e governança interna da Volkswagen, enfraquecendo ainda mais seu perfil de classificação,” disse Yasmina Serghini, prinicipal analista da Moody’s para a VW.

As ações da Volkswagen fecharam com baixa de 9,5% na quarta-feira, levando outros 3 bilhões de euros de seu valor de mercado. Ela perdeu um terço do seu valor, ou 24 bilhões de euros, desde que o escândalo irrompeu.

‘Além de uma piada’

Ernst-Robert Nouvertne,que dirige duas concessionárias de VW, Audi e Škoda próximo a Colônia, disse que a situação estava ficando pior que uma pida.

“Embora péssima, o problema das emissões isoladamente eram administráveis, mas essa agora (das emissões de CO2) deu nova dimensão aos nossos problemas. Espero que saiamos dessa em algum ponto,” disse. “As pessoas já começaram a se alinhar contra a VW. Se começarem a fazê-lo contra nosso produto, aí a coisa se complica.”

O escândalo veio à tona em 18 de setembro quando as autoridades americanas expuseram o uso de “dispositivos preparados” para burlar os testes de emissões de NOx. A VW admitiu tal que software foi instalado em até 11 milhões de veículos no mundo inteiro.

A ordem de “suspender-vendas” nos Estados Unidos e Canadá segui-se a uma notícia da Agência de Proteção Ambiental de que as marcas do grupo VW tinham instalados dispositivos ilegais em alguns modelos a diesel de motor V-6 de 3 litros, incluindo veículos Audi e Porsche Cayenne.

A VW negou-o, mas Mary Nichols, da Diretoria de Recursos do Ar da Califórnia em Los Angeles disse à Reuters que os técnicos repetidamente viram motores ciclarem nos testes com volume de emissões relativamente baixo para em seguida passarem a emitir bem mais em questão de segundos.

“É quase impossível explicar algo desse tipo que não seja por alguma coisa do software que controla a o funcionamento” disse Nichols, observando que a Volkswagen tentou argumentar que o fenômeno era parte de um esforço “para deixar o sistema em temperatura normal.”

“Francamente, aquela explicação não fazia nenhum sendito,” ela disse.

O advogado alemão Andreas Tilp, que entrou com ação na justiça contra a VW no mês passado em favor de uma firma de investimentos particular, disse que a confissão do CO2 dá “mais munição” ao caso.

“A cada aumento do escândalo, cresce a probabilidade de que um número maior de pessoas na VW tinha conhecimento do fato,” disse.

Os efeitos do escândalo pouco têm-se refletido nos números de vendas da VW até agora — apesar de ter sido a única fabricante alemã a registrar queda de vendas na Alemanha em outubro.

Ae/BS

 





Anterior

DE ALFA ZAGATO, VOLANTE FÓRMULA 1 E O FUTURO DR. GULU

Próximo

A PARTE ELÉTRICA NO PROJETO DO CARRO KDF

identicon

Autoentusiastas

Guiado por valores como seriedade, diversidade, emoção e respeito aos leitores, desde 2008 o Autoentusiastas tem a missão de evoluir e se consolidar como um dos melhores sites sobre carros do Brasil. Seja bem-vindo! Pratique autoentusiasmo.

Próximo

A PARTE ELÉTRICA NO PROJETO DO CARRO KDF

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Da esq. para a dir.: Leonardo Senna, Ayrton Senna, Christian Schues.(vendas Exportações), Ronaldo Berg e o engenheiro Luiz Antônio da Silva, designado para a VW Motorsport (Foto: Imprensa VW)

O GOL GTi DE AYRTON SENNA: “ACIDENTE” COM O CARRO DO CAMPEÃO

24/02/2019

“VW FUSCA” ÚLTIMA SÉRIE 1986 PARA FUNCIONÁRIOS: REVELADO O SEGREDO – PARTE 1

25/09/2019
Foto ilustrativa: morozcomunicacao.com.br

PONTUAÇÃO NA CNH: BOLSONARO OUVIU O GALO CANTAR, SEM SABER ONDE

11/07/2020

DESIGN – CRIANDO UM ESPORTIVO SOBRE O CHASSI DO FUSCA

11/05/2019

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO RS, FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Foto: super.abril.com.br

LANDELL DE MOURA NASCIA HÁ 160 ANOS

21/01/2021
Foto: AE

VOLKSWAGEN DEVE PRODUZIR PARA FORD AQUI

21/01/2021
Imagem: divulgação Renault

LOOPSTER EVOLUI PARA RENAULT ON DEMAND

21/01/2021
Foto: Autostadr/Presseportal.de

AUTOENTUSIASTAS EM MOMENTO DISCOVERY

20/01/2021

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Foto: super.abril.com.br

LANDELL DE MOURA NASCIA HÁ 160 ANOS

21/01/2021
Foto: AE

VOLKSWAGEN DEVE PRODUZIR PARA FORD AQUI

21/01/2021
Imagem: divulgação Renault

LOOPSTER EVOLUI PARA RENAULT ON DEMAND

21/01/2021
Foto: Autostadr/Presseportal.de

AUTOENTUSIASTAS EM MOMENTO DISCOVERY

20/01/2021

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Motores Clássicos
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In