• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos: divulgação Ford

    FORD MUSTANG MACH 1, O RESSURGIMENTO

    Fotos: Divulgação Honda

    HONDA APRESENTA O ACCORD HÍBRIDO

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NISSAN KICKS SENSE 2022, NO USO COM AS VERSÕES MANUAL E CVT (COM VÍDEO)

    MINI COOPER S E COUNTRYMAN ALL4 TOP, NO USO (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos: divulgação Ford

    FORD MUSTANG MACH 1, O RESSURGIMENTO

    Fotos: Divulgação Honda

    HONDA APRESENTA O ACCORD HÍBRIDO

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NISSAN KICKS SENSE 2022, NO USO COM AS VERSÕES MANUAL E CVT (COM VÍDEO)

    MINI COOPER S E COUNTRYMAN ALL4 TOP, NO USO (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Matérias Editorial

EDITORIAL: 70 km/h NAS MARGINAIS, A MAIS NOVA IDÉIA DO PREFEITO PETISTA DE SÃO PAULO

identicon por Autoentusiastas
25/08/2015
em Editorial






Haddad 3

Olhe bem para essa cara: pode um sujeito desses conduzir os destinos de uma cidade como São Paulo? Definitivamente, não pode. Pode um sujeito que, quando Ministro da Educação, autorizou a distribuição de livro escolar no qual é dito ser linguagem do povo absurdos como “Nós pega o peixe”, levar os cidadãos paulistanos ao caos no trânsito só porque pensa que São Paulo é Amsterdã e quer, numa versão século-21 de Nero de curtir sua Roma incendiada, ver gente pedalando para cima e para baixo, e com isso ferrar o trânsito da capital e, na esteira, a vida dos paulistanos? Não pode.

Alguém tem que deter esse sujeito antes que seja tarde demais.

Antes que a próxima manifestação de inequívoco desmando desse cara seja posta em prática: limitar a velocidade dos automóveis na vias marginais a 70 km/h, conforme divulgado hoje (6/12) na grande imprensa, como o jornal Folha de S. Paulo.

Claro, em nome do “nobre motivo” de que aumentaram as mortes no trânsito, disse o petista — assim, na maior cara da pau, sem ao menos se dignar apresentar estudo relacionando essas mortes à velocidade praticada naqueles vias. Claro, nenhum estudo poderia apontar isso simplesmente porque não existe nenhuma base para tanto. Seria a mesma lógica de a aranha ouvir pelas patas, em que cortando-as o aracnídeo não atende mais aos estímulos auditivos.

Outro da turma petista que assola o país e São Paulo é o secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto, que disse, segundo o jornal, sem detalhar,  “que outras vias também terão redução de limite de velocidade”, aludindo ao que o prefeito anterior, Gilberto Kassab (PSD), vinha fazendo, reduzir velocidade de algumas vias, numa clara atitude de querer se eximir da responsabilidade pela insanidade da medida que ele e o amiguinho Haddad querem tomar.

Todo mundo sentiu que depois que Kassab mexeu em alguns limites de velocidade em 2011 o trânsito piorou. Não é preciso estatística. Agora, com Haddad levado ao poder municipal por uma massa ignara que não tem noção de como usar corretamente o poder do voto, a coisa degringolou a olhos vistos.

E agora esse prefeito do “nós pega o peixe” quer mais. Quer ver a São Paulo que pensa ser sua pegando fogo. Como Nero.

 

Jilmar 2
Jilmar Tatto, secretário Municipal de Transportes de São Paulo, da gangue petista

Essa dupla do barulho, Haddad e Tatto, acha que o paulistano é trouxa, só pode, que não sabe que o real motivo por trás de atos dessa natureza é faturar — alto — com multas.  Dupla que, mesmo sem se conhecerem — acho— é da mesma laia de outro espertalhão, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, que teve aprovada pela conselho municipal de lá sua “ïdéia mirabolante” de limitar a velocidade na Grande Maçã a 40 km/h.

 

Bill_de_Blasio_11-2-2013
Bill de Blasio, prefeito de Nova York, da mesma laia de Haddad e Tatto

Portanto, mãos à obra, Ministério Público Estadual, vocês têm um árduo trabalho pela frente, o de acabar com essa farra petista que está acabando com a nossa cidade.

Bob Sharp
Editor-chefeAUTOentusiastas





Anterior

DEFEITOS E CARACTERÍSTICAS

Próximo

HISTÓRIA: A VIII MIL MILHAS BRASILEIRAS

identicon

Autoentusiastas

Guiado por valores como seriedade, diversidade, emoção e respeito aos leitores, desde 2008 o Autoentusiastas tem a missão de evoluir e se consolidar como um dos melhores sites sobre carros do Brasil. Seja bem-vindo! Pratique autoentusiasmo.

Próximo

HISTÓRIA: A VIII MIL MILHAS BRASILEIRAS

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Da esq. para a dir.: Leonardo Senna, Ayrton Senna, Christian Schues.(vendas Exportações), Ronaldo Berg e o engenheiro Luiz Antônio da Silva, designado para a VW Motorsport (Foto: Imprensa VW)

O GOL GTi DE AYRTON SENNA: “ACIDENTE” COM O CARRO DO CAMPEÃO

24/02/2019

“VW FUSCA” ÚLTIMA SÉRIE 1986 PARA FUNCIONÁRIOS: REVELADO O SEGREDO – PARTE 1

25/09/2019
Foto ilustrativa: morozcomunicacao.com.br

PONTUAÇÃO NA CNH: BOLSONARO OUVIU O GALO CANTAR, SEM SABER ONDE

11/07/2020

DESIGN – CRIANDO UM ESPORTIVO SOBRE O CHASSI DO FUSCA

11/05/2019

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO RS, FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Fotos: divulgação Ford

FORD MUSTANG MACH 1, O RESSURGIMENTO

16/04/2021
Fotos: Duda Barros

TCR FEZ SHAKEDOWN NA PISTA DA PIRELLI

16/04/2021
Foto: autor

A DACON E SEUS PASSATS FANTÁSTICOS

16/04/2021
Fotos: Divulgação Honda

HONDA APRESENTA O ACCORD HÍBRIDO

16/04/2021

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Fotos: divulgação Ford

FORD MUSTANG MACH 1, O RESSURGIMENTO

16/04/2021
Fotos: Duda Barros

TCR FEZ SHAKEDOWN NA PISTA DA PIRELLI

16/04/2021
Foto: autor

A DACON E SEUS PASSATS FANTÁSTICOS

16/04/2021
Fotos: Divulgação Honda

HONDA APRESENTA O ACCORD HÍBRIDO

16/04/2021

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In