• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NISSAN FRONTIER ATTACK 4X4, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: divulgação Ford

    FORD MUSTANG MACH 1, O RESSURGIMENTO

    Fotos: Divulgação Honda

    HONDA APRESENTA O ACCORD HÍBRIDO

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NISSAN KICKS SENSE 2022, NO USO COM AS VERSÕES MANUAL E CVT (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NISSAN FRONTIER ATTACK 4X4, NO USO (COM VÍDEO)

    Fotos: divulgação Ford

    FORD MUSTANG MACH 1, O RESSURGIMENTO

    Fotos: Divulgação Honda

    HONDA APRESENTA O ACCORD HÍBRIDO

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    NISSAN KICKS SENSE 2022, NO USO COM AS VERSÕES MANUAL E CVT (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Matérias Outros

EX-ENGENHEIRO DA GM NO CENTRO DA CRISE DAS CONVOCAÇÕES DIZ TER FEITO O MELHOR POSSÍVEL

identicon por Autoentusiastas
16/11/2015
em Outros






DeGiorgio
Ray DeGiorgio ao NYT: “Tudo o que posso dizer é que fiz meu trabalho melhor que pude” (foto AN Weely)

O engenheiro da General Motors várias vezes identificado como o responsável pelo interruptor de ignição defeituoso ligado a 32 mortes disse que “Fiz meu trabalho o melhor que pude” em seu primeiro comentário público desde que a GM convocou 2,6 milhões de carros para sanar o problema no começo deste ano. Numa reportagem publicada no site do jornal New York Times quinta-feira passada, Ray DeGiorgio se auto-descreveu como “muito emocional” quando perguntado por um repórter sobre as mortes e lesões resultantes de acidentes ligados ao interruptor que ele projetou. Ele também demonstrou resistência.

“Tudo o que posso dizer é que cumpri meu papel,” disse ele ao jornal. “Não menti, não trapaceei ou roubei. Fiz meu trabalho o melhor que pude”.

A crise do interruptor de ignição da GM — que infernizou os primeiros meses da gestão da nova executiva-chefe Mary Barra — levou a uma nova era de ênfase em segurança pela indústria automobilística mundial. Até agora a GM efetuou 77 convocações envolvendo 26,6 milhões de veículos só nos Estados Unidos. A maioria dos outros fabricantes também realizaram convocações grandes, incluindo cerca de 17 milhões de carros no mundo todo equipados com bolsas infláveis da Takata Corp., do Japão.

DeGiorgio, de 61 anos, foi demitido da GM em junho junto com outros 14 funcionários pelo que Barra chamou um “padrão de má conduta e incompetência”, citando conclusões de uma investigação de 325 páginas pelo ex-promotor federal Anton Valukas.

O relatório concentrou a maior culpa em DeGiorgio. Ele aprovou o interruptor em 2002, apesar de saber que ele tinha tendência de sair da posição ligado por si só, revelou a investigação de Valukas.

À medida que provas dos problemas se acumulavam, DeGiorgio autorizou secretamente mudança na peça em 2006 sem mudar seu número de catálogo, mostrarem o relatório de Valukas e outros documentos do caso. A “decisão deliberada de não mudar o número de peça impediu durante anos que investigadores de saber o que havia acontecido na realidade”, concluiu o relatório de Valukas.

O Times disse que DeGiorgio de início escolheu um projeto de interruptor que requeria menos torque para ser virado em vez de um projeto alternativo. A direção da GM queria novos modelos tivessem componentes tipo europeu. Depois que provaram ser ruins nos testes iniciais, DeGiorgio escreveu um e-mail para seus colegas: “A falha é significativa”, dizia a mensagem. “Acabei de voltar da Delphi. Eles prometeram interruptores modificados.”

DeGiorgio chegou a referir à peça num e-mail de 2002 como “o interruptor do inferno.”

Sem entrevistas

DeGiorgio recusou pedidos de entrevista desde que seu nome se tornou público na primavera passada, após as entradas de processos de abril de 2013 contra a GM terem-no identificado com o engenheiro de projeto responsável pelo interruptor. Sob juramento, DeGiorgio disse que “absolutamente” nunca soube ou autorizou a mudança na peça em 2006.

Durante as audiência investigativas no Congresso na primavera passada, os parlamentares acusaram DeGiorgio de estar mentindo. Barra testemunhou que ela também acreditava que DeGiorgio havia mentido.

Até agora, nem DeGiorgio, nem qualquer pessoa na GM, foi indiciado de acusações criminais.

Após meses de audiências no Congresso, ações e publicidade negativa, a GM concordou em indenizar as vítimas dos interruptores de ignição defeituosos, ou suas famílias, com um fundo administrado pelo advogado Ken Feinberg, conhecido nacionalmente pelo seu trabalho de indenização a vítimas de desastres como os ataques terroristas de 11 d setembro e o derramamento de petróleo da BP em Deepwater Horizon.

O fundo, até a outra sexta-feira, recebeu 202 pedidos por morte e 1.643 por lesões. Desses, 32 pedidos de morte e 35 de lesões já foram aprovados pelo escritório de Feinberg. O litígio segue pendentes em várias frentes nas cortes federais. (Automotive News Daily)

Ae.BS





Anterior

PAULISTINHA: O MAIOR TREINADOR DE PILOTOS DO BRASIL

Próximo

ALEMANHA: PORSCHE DIANTE DE MULTAS POR ATOS NA TENTATIVA DE CONTROLAR A VW

identicon

Autoentusiastas

Guiado por valores como seriedade, diversidade, emoção e respeito aos leitores, desde 2008 o Autoentusiastas tem a missão de evoluir e se consolidar como um dos melhores sites sobre carros do Brasil. Seja bem-vindo! Pratique autoentusiasmo.

Próximo

ALEMANHA: PORSCHE DIANTE DE MULTAS POR ATOS NA TENTATIVA DE CONTROLAR A VW

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Da esq. para a dir.: Leonardo Senna, Ayrton Senna, Christian Schues.(vendas Exportações), Ronaldo Berg e o engenheiro Luiz Antônio da Silva, designado para a VW Motorsport (Foto: Imprensa VW)

O GOL GTi DE AYRTON SENNA: “ACIDENTE” COM O CARRO DO CAMPEÃO

24/02/2019

“VW FUSCA” ÚLTIMA SÉRIE 1986 PARA FUNCIONÁRIOS: REVELADO O SEGREDO – PARTE 1

25/09/2019
Foto ilustrativa: morozcomunicacao.com.br

PONTUAÇÃO NA CNH: BOLSONARO OUVIU O GALO CANTAR, SEM SABER ONDE

11/07/2020

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

23/07/2017

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO RS, FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Fotos: reginaldodecampinas.com.br

FALANDO DO VW 22-160 V-8 A ÁLCOOL

21/04/2021
Foto: autor do livro, salvo indicado  diferentemente nas fotos

DO FUSQUINHA AO FÓRMULA 1

21/04/2021
Foto: civilbeat.org

VIRAR OU NÃO VIRAR, EIS A QUESTÃO

21/04/2021
Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

NISSAN FRONTIER ATTACK 4X4, NO USO (COM VÍDEO)

20/04/2021

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Fotos: reginaldodecampinas.com.br

FALANDO DO VW 22-160 V-8 A ÁLCOOL

21/04/2021
Foto: autor do livro, salvo indicado  diferentemente nas fotos

DO FUSQUINHA AO FÓRMULA 1

21/04/2021
Foto: civilbeat.org

VIRAR OU NÃO VIRAR, EIS A QUESTÃO

21/04/2021
Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

NISSAN FRONTIER ATTACK 4X4, NO USO (COM VÍDEO)

20/04/2021

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In