2018: F-1 ANUNCIA PNEUS, SPTURIS DISCUTE CALENDÁRIO

O verdadeiro contraste sobre o nível de organização entre a F-1 e o esporte a motor regional pode ser visto por dois fatos atuais envolvendo tais modalidades: enquanto a primeira já conhece as opções de pneus que serão disponibilizadas nas três primeiras corridas do ano (Austrália, Bahrain e China), na tarde desta terça-feira, 12 de dezembro, a SPTuris discute o calendário de 2018 e, reunião com usuários do autódromo de Interlagos.

A QUEM INTERESSA VENDER INTERLAGOS?

Tal panorama apenas reforça a tese que vender Interlagos, como pretende claramente o vereador Milton Leite e indica o prefeito João Dória Júnior, tem todas as feições de um negócio muito mal explicado.  Se você é contra a privatização do autódromo de Interlagos expresse sua opinião assinando esta petição púbica que cobra a preservação do circuito.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Quem já acompanhou a F-1 mundo afora, ou pelo menos conhece algumas metrópoles do tamanho de São Paulo, tem uma boa ideia do que um estrangeiro passa seja a passeio seja a trabalho ao visitar certas regiões da Cidade do México, Londres ou Tóquio.

MOTORES ESBELTOS, EQUIPES ENXUTAS

Próximo de iniciar uma nova relação entre equipes e os proprietários dos direitos comerciais, a F-1 vive momentos de expectativa que poderão trazer motores mais esbeltos e equipes enxutas com relação à era que começa em 1º de janeiro de 2021, logo após o fim do atual Acordo de Concórdia.

COMEÇA UMA NOVA TEMPORADA…

Decidida  em favor de Lewis Hamilton, a F-1 2017 começa uma nova temporada condensada em duas provas, Brasil e Abu Dhabi. Mercedes vai centrar atenções para Bottas superar Vettel e conquistar o vice-campeonato. Novatos com chance de efetivação querem mostrar serviço no final do ano.