Festa sim! De um Ford Focus e seu proprietário. Leitor? Sim, há anos, desde o início do AE. Amigo? Também. Mas agora mais que leitor e amigo: o Márcio Salvo recentemente passou a cuidar da edição dos vídeos do AE e também captar imagens e fazer fotos. Atendeu ao convite do editor-geral Paulo Keller e agora integra a equipe!

O motivo da festa é seu Ford Focus Ghia hatch 2-litros manual 2009 ter atingido a expressiva marca de 250.000 quilômetros, e em perfeito estado, um belo motivo para quem é autoentusiasta na veia como o Márcio.

Se o hodômetro ainda fosse dos antigos de cinco dígitos já teria virado  para zero duas vezes.

Isso demonstra que a divulgada — pela Ford — durabilidade dos seus motores como sendo de 240.000 km, é apenas uma referência de engenharia, um mínimo.

Um carro de nove anos e quatro meses de idade e há seis anos e mesmo número de meses com o Márcio e sua esposa que não diz a idade e a quilometragem que tem.

O Márcio é tão autoentusiasta que havia planejado esta espetacular virada do hodômetro  na Estrada dos Romeiros, mas por poucos quilômetros não deu certo, como ele explica no vídeo. De qualquer maneira, valeu, e como, a intenção.

O Márcio fez esse vídeo em caráter pessoal, mas depois de assisti-lo logo vi que tinha compartilhar a alegria e a emoção dele (e minha) com o leitor ou leitora.

Portanto, aqui vai o vídeo desse momento especial para o Márcio e seu Ford Focus:

AE/BS

Galeria de fotos:

(10.417 visualizações, 1 hoje)