O mais potente motor fabricado pela General Motors, o V-8 que é instalado no Corvette ZR-1, passa a fazer parte do catálogo da divisão Chevrolet Performance no final desse mês, apresentado oficialmente no SEMA Show em Las Vegas. Poderá ser comprado como “crate”, ou seja, dentro de uma caixa, montado, em vários níveis de acessoriamento. Veja o website para mais detalhes de como funciona esse sistema, inexistente no Brasil

O LT5 tem 6,2 litros de cilindrada, é dotado de compressor mecânico e gera 764 cv e 99 m.kgf no ZR-1. Com esse motor e outros dois que passam também a ser vendidos dessa forma — um V-8 de 5,7 litros e o L96 de 6 litros —  são quase 50 itens entre motores básicos ou completos incluído caixa de câmbio já montada, que a Chevrolet Performance disponibiliza no mercado da América do Norte.

Para chamar atenção para a novidade e mostrar o quanto é versátil o produto, a divisão montou um Chevelle Laguna de 1973 com o motor. Esse modelo foi usado na Nascar na década de 70, e há algum tempo começaram a ser mais valorizados, depois de décadas sendo apenas velhos Chevrolet que quase ninguém queria.

Mais uma ótima notícia que mostra que apesar do mundo ter muitos inimigos dos automóveis, ainda há gente de boa cabeça cuidando de nossas queridas máquinas.

Chevelle Laguna com o motor LT5 do Corvette ZR-1

JJ

(2.056 visualizações, 1 hoje)