Paulista estreia na Europa com duas vitórias no International GT Open

Considerado um dos grandes valores da nova geração de pilotos de turismo, o paulista Guilherme Salas soube aproveitar muito bem a sua estreia no automobilismo internacional e garantiu duas vitórias com o BMW M6 GT3 que dividiu com o compatriota Marcio Basso na disputa da sexta etapa do International GT Open, campeonato aberto a carros de grã-turismo. A oportunidade de Salas voltar às pistas depois de um divórcio inesperado com a equipe de Amadeu Rodrigues no Campeonato Brasileiro de Stock Car, veio através de negociações que evolveram o curitibano Thiago Marques e a equipe Teo Martín, responsável pela preparação e manutenção do cupê alemão.

A prova de Monza foi a segunda participação de Salas em competições na Europa e a primeira com automóveis; a primeira experiência foi em uma prova de kart. A dupla brasileira disputou as duas provas da categoria AM, que teve um total de 27 carros inscritos, e saiu vitoriosa em ambas apesar de pilotar pela primeira vez um BMW M6 GT3, cujo motor desenvolve 585cv.

Salas mostrou não desperdiçou a oportunidade e mostrou boa capacidade de adaptação para colocar o carro sempre os mais rápidos da sua classe, desempenho que atenuou a maneira inesperada como foi desligado de sua antiga equipe: “Foi um final de semana incrível! Pilotar um carro sensacional, o BMW M6 GT3, em um dos templos do automobilismo, que é Monza, é um sonho realizado. Fazer isso tudo com o respaldo da Teo Martín Motorsport, que tem uma estrutura fantástica, e ainda ganhar corridas foi demais. Só tenho a agradecer o convite da equipe e ao Marcio Basso por esta oportunidade.” afirmou Salas, que ao final da prova foi contatado por outras equipes para seguir disputando a categoria que no ano que vem terá etapas em Paul Ricard (26/4), Hockenheim (26/5), Spa (23/6), Silverstone (8/9), Barcelona (22/9) e Monza (13/10).

Salas (E) e Basso subiram duas vezes ao lugar mais alto do pódio em Monza (GT Open)

Salas (E) e Basso subiram duas vezes ao lugar mais alto do pódio em Monza (International GT Open)

Resultado da Corrida 1:

1) Márcio Basso (BR)-Guilherme Salas (BR), BMW M6 GT3 AM, 1h11’4”35
2) Giulio Borlenghi (BR)-Andrzej Lewandowski (PL), Lamborghini Huracán GT3 AM, 1h11’19”583
3) Alexander Hrachowina (A)- Martin Konrad (A), Mercedes AMG GT3 AM, 1h11’23”803

Resultado da Corrida 2

1) Márcio Basso (BR)-Guilherme Salas (BR), BMW M6 GT3 AM, 1h02’04”357
2) Miro Konôpka (SVK)-Zdeno Mikulasko (SVK), Lamborghini Huracán GT3 AM, 1h02’06”068
3) Bernard Delhez (B)-Stefano Costantini (I), Lamborghini Huracán GT3 AM, 1h02’27”405

WG

(384 visualizações, 1 hoje)