Ação criada pela DPZ&T ainda é potencializada por parceria inédita entre Renault e McDonald’s, que resgata icônico jingle do Big Mac.

 

A Renault anunciou nesta segunda-feira (6) a maior ação promocional do mercado automobilístico. Trata-se da promoção “Girou, Ligou, Ganhou”, que pela primeira vez, em mais de 10 anos de existência, dará 100 carros aos consumidores em todo o Brasil. Protagonizada pela cantora Anitta, a campanha multiplataformas criada pela DPZ&T ainda promove a reunião inédita da estrela com os outros dois embaixadores da marca, Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso.

Para potencializar a ação, Renault e McDonald’s — ambos clientes da DPZ&T — se uniram para transformar os restaurantes em pontos de contato com a promoção da Renault. Na voz da cantora Anitta, a campanha resgata o icônico jingle do Big Mac, cuja letra foi alterada para destacar as vantagens da promoção. Com início marcado para 10 de agosto, a promoção possui a mesma mecânica dos anos anteriores. É só ir até uma concessionária Renault, escolher uma chave, e tentar dar a partida no veículo, que será o Kwid nesta edição. Ganha o carro quem conseguir ligá-lo girando a chave. Para quem não levar o Kwid, a Renault terá condições especiais com entrada de 100 reais ou taxa zero.

Momento da apresentação da promoção hoje em São Paulo. Da esq. para a dir.: Cláudio Rawicz, gerente de publicidade da Renault, Federico Goyret, diretor de marketing da Renault, Anitta e Rafael Urenha, chefe de Criação da DPZ&T

“No ano em que a Renault completa 20 anos de fábrica no Brasil, a promoção mais popular do mercado está mais especial do que nunca. Somos a única fabricante que oferece ao cliente a oportunidade de ganhar um carro apenas interagindo com os modelos da marca. Desta vez, a quantidade de carros, a condição comercial e a parceria com o McDonald’s dão um caráter único para esta promoção”, disse Federico Goyret, diretor de marketing da Renault do Brasil.

“Do ponto de vista de estratégia publicitária, a campanha foi inteiramente desenvolvida Digital First. Todos os filmes foram criados para serem utilizados nos mais diversos formatos, respeitando as características de cada plataforma nas quais serão veiculados. Uma das grandes inovações nesse sentido é a produção de filmetes nativos de WhatsApp, protagonizados pela Anitta, para serem viralizados nos grupos da família, do trabalho a até mesmo da farra”, reforça Cláudio Rawicz, gerente de publicidade da Renault do Brasil.

Com produção da Vetor Zero, o filme de lançamento entra no ar no dia 8 de agosto no intervalo da novela “Segundo Sol”, da TV Globo. O comercial conta com as participações de Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso espalhando a novidade dos 100 carros da promoção para a Anitta. “Preparada”, ela conta com a ajuda de dois especialistas em fofoca para a notícia ganhar ainda mais repercussão no Brasil: Nelson Rubens e Leão Lobo. Uma semana depois, outro filme com Anitta, Leão Lobo e Nelson Rubens dá sequência à comunicação.

 

Renault Kwid e McDonald’s

Também a partir do dia 10 de agosto — data em que começa a promoção “Girou, Ligou, Ganhou” —, a ação exclusiva de Renault e McDonald’s aumenta as oportunidades de o consumidor ganhar um Kwid.  Quem passar em um drive-thru da rede de restaurantes e pedir um Big Mac ou qualquer McOferta recebe mais uma chave para girar, ligar e ganhar um Kwid numa concessionária Renault. Essa chave, simbólica, dá direito a ir a uma concessionária da marca e trocá-la por uma verdadeira para tentar a sorte novamente.

Quadro de um dos vídeos: funcionários de um drive thru McDonald’s reconhecem Anitta ao volante

“Nós já temos histórias de parcerias com diversas marcas que nos permitem sempre apresentar produtos inovadores, mas fazer parte desta promoção com a Renault é algo inédito para nós. O Drive é um segmento importantíssimo para o McDonald’s e estamos oferecendo uma experiência que tem total coerência com o consumidor deste serviço, com certeza será um grande sucesso”, afirma Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald’s no Brasil.

A ação tem filme e para as redes sociais oficiais da fabricante também criado pela DPZ&T, que estará no ar desde hoje (6). O destaque é Anitta dirigindo um Kwid até um drive-thru e cantando uma adaptação do jingle clássico do Big Mac, que completa 50 anos em 2018.

“No filme para a TV ressaltamos o quanto o Brasil inteiro precisa saber da promoção. Por isso, pensamos em ícones brasileiros, como Leão Lobo e Nelson Rubens, para a notícia ganhar a abrangência que ela merece. Quanto à ação que une Renault e McDonald’s, a promoção é potencializada. E ela é tão especial que conta com uma nova versão de uma música tão marcante de um sanduíche que é referência durante meio século. Só que, em vez de elencar os ingredientes do Big Mac, a letra exalta a promoção da Renault na voz da Anitta, que é influenciadora das duas marcas”, afirma Rafael Urenha, chefe de Criação da DPZ&T.

A campanha apresenta desdobramentos nos canais sociais, incluindo interações entre Renault e McDonald’s. Os embaixadores Anitta, Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso também interagem entre si usando seus perfis oficiais. Da mesma forma, Nelson Rubens e Leão Lobo trocam tweets a respeito da promoção. Além disso, a promoção terá um filme exclusivo de pós-vendas que convida os consumidores da marca a fazer suas revisões no período da ação para ganhar uma chave extra. Uma outra chance também será disponibilizada para todos os clientes que fizerem test drive durante o período da ação.

“Eu sou verdadeira admiradora da Renault e do McDonald’s. Eu só tenho a agradecer e torcer para que esses 100 carros saiam o mais rápido possível!” comentou Anitta.

BS

(1.499 visualizações, 1 hoje)