Comecei a me interessar por carros muito jovem, mais especificamente em 1988. Aos 9 anos de idade, todos os meses ia ao jornaleiro comprar as revistas da época, as quais eu devorava rapidamente, e desde aquela época já ficava absolutamente fascinado pelos textos do Bob Sharp.

O tempo foi passando, novas mídias foram surgindo, os portais na internet começaram a ganhar força e a minha paixão pelas revistas começou a ser substituída pelos sites especializados. Mesmo lendo muito sobre o assunto, nunca tinha utilizado uma publicação como uma forte influência na decisão de comprar um carro, até três anos atrás, quando resolvi trocar o Onix LT 1,4 que eu tinha por um novo carro.

Comecei uma grande pesquisa por todos os canais que costumava entrar, até chegar no AE. Como já conhecia o potencial de avaliação do AE decidi explorar os vários testes e vídeos do recém aberto canal do YouTube para dar uma luz em minha dúvida.

Depois de dias de leitura e vários vídeos assistidos, posso dizer que uma avaliação feita pelo Bob norteou o rumo que eu iria tomar, optei por um Fox Highline I-Motion, baseado nas boas impressões que foram passadas pelo Bob, carro que só me deu alegrias, e a partir desse fato, o AE passou a ser leitura obrigatória e principal fonte de consulta para tudo aquilo que envolve automóvel.

Acabei de trocar o Fox por um Peugeot 208, decisão também influenciada por um teste do Bob e pela avaliação de 30 dias do Roberto Agresti, ou seja, além de o AE ser uma fonte extremamente confiável de informação, conhecimento, diversão e boas histórias, também, é um excelente “consultor não oficial de felicidade futura”.

Tive o prazer de participar da Experiência AE do Renault Captur e conhecer boa parte da equipe do AE pessoalmente, ver a dedicação que eles conduzem o trabalho é inspirador, isso reflete na qualidade do conteúdo e na qualidade de seus leitores.

Esses 10 anos de sucesso com certeza se multiplicarão por muitos e muitos anos, mas um coisa todos nós já temos certeza: o AE é referência automobilística incontestável.

Saudações do leitor e amigo Rodrigo Ponce. Vida longa ao AE.

Rodrigo Ponce
São Paulo – SP

Nota da redação: Histórias dos Leitores e Carros dos Leitores são seções publicadas aos domingos às 14 horas. Mas como ainda estamos “sob os efeitos” da data 24 de agosto de 2018, sexta-feira, a dos 10 anos do AE, decidimos antecipar a publicação dessa história do leitor Rodrigo Ponce para que fique oportuna.

(897 visualizações, 1 hoje)