A Jaguar Land Rover anuncia João Batista Mattosinho Filho como novo diretor de operações de manufatura da fábrica de Itatiaia, no estado do Rio de Janeiro. O executivo brasileiro tem mais de 18 anos de experiência na indústria automobilística, com passagens internacionais pela França, República Checa e Portugal. Desde 2015, João Mattosinho ocupava a posição de diretor de produção da fábrica da Jaguar em Castle Bromwich, na Inglaterra, onde era responsável pela produção de 80 mil veículos por ano e gestão de 800 funcionários diretos.

O profissional é engenheiro mecânico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com pós-graduação em Engenharia de Produção e Engenharia de Segurança do Trabalho.

O executivo substitui  o inglês de Birmingham, Neale Jauncey, que ocupava a posição anteriormente e que retorna à matriz. A Jaguar Land Rover está presente no Brasil há mais de 25 anos. Em 2016, a fabricante britânica inaugurou sua primeira unidade fabril (foto de abertura) totalmente própria fora do Reino Unido, em Itatiaia, no Rio de Janeiro. No local são produzidos os atuais modelos do Range Rover Evoque e do Discovery Sport.

AE

(276 visualizações, 1 hoje)