Estimados  leitores e leitoras,

Hoje o AUTOenstusiastas completa 10 anos!

Sabemos que muitos já conhecem a nossa história. Uma boa parte de nossos leitores nos segue desde o início, e outra foi se juntando a este grupo ao longo dos anos e com o passar do tempo também passou a conhecer a nossa história.

Há dez anos, nesta data, o AE passou a ser público. Mas na verdade ele nasceu muito antes, no final dos anos 90, como um grupo de discussão fechado, onde muitos de nossos editores atuais trocavam ideias, conhecimento e experiências. O conteúdo desse grupo era tão interessante que no dia 24 de agosto de 2008 resolvemos transformá-l0 em um blog. Desde o início nosso objetivo foi compartilhar e trocar experiências, com amplo envolvimento dos leitores e um estilo mais próximo e verdadeiro.

O blog logo se tornou um sucesso e foi tomando parte da vida de muitos editores até que em 2014 resolvemos transformar o blog em site, mas mantendo nossa essência. Essa primeira fase chamamos de “AE 1.0”. Mas nessa transição tivemos muitos problemas técnicos, até que em 2015 refizemos o site na evolução chamada internamente de “AE 2.0”. Foi nesse momento que nossa sigla mudou de Ae para AE.

Nessa passagem percebemos que não conseguiríamos trazer todo o conteúdo do blog para o novo site e decidimos guardar essa parte importante da nossa história no AE Classic. Em 2016 depois de um crash tivemos que fazer uma nova migração de hospedagem do site, que resolveu os nossos problemas.

E agora para comemorarmos nossos primeiros 10 anos, estamos trabalhando no “AE 3.0”, uma casa totalmente nova, mais dinâmica e moderna. Junto com o AE 3.0 estamos também trabalhando em outras novidades que serão divulgadas aos poucos. Com o novo site, que manterá a nossa essência, buscamos proporcionar uma experiência mais atraente para os leitores e também para parceiros de negócios.

 

Os editores

Quem conhece bem o AE sabe que ele é alimentado pelo nosso autoentusiasmo, e em um espírito colaborativo. E por isso agradecemos muito a participação de todos os nosso editores que compartilham sua paixão e trabalham com muito empenho colaborando com conteúdos exclusivos e recheados de história e casos pessoais, bem ao estilo do AE. Por isso acreditamos que talvez a maior força do AE seja essa diversidade que temos pela maior e melhor equipe de editores do mundo (algum leitor nos disse isso certa vez).

Ao quadro de editores se junta uma plêiade de colunistas de renome e sempre com o denominador comum, o autoentusiasmo: Alexander Gromow, Wagner Gonzalez, Nora Gonzalez, Fernando Calmon, Roberto Nasser e Douglas Mendonça, este mais recente mas que logo se tornou prata da casa. O AE não conta mais com colunista Ronaldo Berg, que precisou se desligar, mas poderá voltar quando quiser.

Há um que não é editor, colunista ou colaborador, mas é um participante ativo, semanal, que vem contando a sua vida de mais de 40 anos designer automobilístico, um dos nomes mais importantes na área no Brasil: Luiz Alberto Veiga.

Tudo isso junto forma uma massa de assuntos relacionados ao mundo do automóvel extremamente rica, complementada sob a forma de comentários, para nós uma seção nobre do AE.

Temos que agradecer também aos editores que tanto contribuíram para o nosso crescimento, mas que não estão mais conosco no AE, como Alexandre Garcia, André Antônio Dantas, Carlos Maurício Farjoun, Felipe Bitu, Gino Brasil, Guilherme Murad, Marco Molazzano e Waldemar Colucci — todos sempre bem-vindos e para quem as portas do AE sempre estarão abertas.

 

Os parceiros

Também durante esses 10 anos de estrada tivemos parceiros que nos apoiaram, acreditaram que temos a melhor base de leitores (nos dias de hoje é fácil de se confundir melhor com maior), e nos ajudaram a manter o AE funcionando. Temos que agradecer aos parceiros que realmente entenderam o valor do AE: Audi, Bosch, Box 54, Hella, JAC Motors, MINI, Renault, Suspentécnica,Toyota, Velo Città, Pecorari Digital e Sardinha 17 Comunicação, os dois últimos incumbidos do funcionamento do AE e do seu desenho, respectivamente.

 

Os leitores

E claro que não poderíamos deixar expressar gratidão a quem realmente move o AE, vocês, leitores e leitoras. Ao longo desses 10 anos recebemos constantes incentivos! Adoramos a participação ativa e de qualidade, onde podemos muitas vezes trocar conhecimento, entender outros pontos de vista, nos desenvolver. Mais do que leitores e leitoras, sentimos que temos amigos, um relacionamento franco e sincero. E na verdade, tamanha é essa proximidade que muitos se tornaram amigos , fora das telas do computador ou celular. Isso é algo único e ajuda muito o AE a se manter vivo.

Também tivemos leitores que acabaram se juntando ao time de editores, como o Daniel Araújo que passou a colaborar com o AE, e o Márcio Salvo, que recentemente passou a captar imagens e a editar vídeos,  e muitos outros — 31! —que nos brindaram com suas notáveis histórias através da seções Histórias e Carros dos Leitores.

 

Você e o AE

Para marcar bem essa data importante gostaríamos de saber de vocês se têm alguma lembrança, fato ou caso especial relacionado ao AE, alguma história ou até se comprou algum carro baseado no que leu e discutiu no AE. Queremos compilar as melhores histórias e fatos e fazermos um postagem especial.

Se tiver algo legal sobre o AE, por favor nos escreva através do formulário nesse link. Se tiver fotos para ilustrar é melhor ainda; as fotos precisam ser de formato widescreen (16:9) de 1280 x 720 pixels como mínimo.

Como dissemos, aguardem que mais coisas boas estão a caminho. Enquanto isso deixamos aqui no nosso MUITO OBRIGADO, aos nosso editores, parceiros e leitores. E que venham mais 10 anos!

Com o nosso abraço,

Paulo Keller, editor-geral
Bob Sharp, editor-chefe
Arnaldo Keller, editor de testes
Juvenal Jorge, editor associado
Editores: Carlos Meccia, Daniel Araújo, Hans Jartoft, Josias Silveira, Luís Fernando Carqueijo, Marco Aurélio Strassen, Milton Belli, Marco Antônio Oliveira, Portuga Tavares, Roberto Agresti

(1.458 visualizações, 1 hoje)