A GM anunciou hoje a ampliação da oferta de produtos elegíveis à isenção de impostos para pessoas com deficiência e seus familiares. A novidade é uma nova configuração de entrada do Cobalt com motor 1,8 flex, câmbio automático de 6 marchas e outros itens como a direção eletroassistida e o multimídia MyLink com Apple CarPlay e Android Auto.

A nova configuração é derivada da versão LTZ  e mantém os principais atributo do Cobalt, como o amplo espaço interno e o porta-malas de 563 litros, o maior entre os sedãs nacionais.

O Cobalt tem o maior porta-malas dos sedã fabricados no Brasil: 563 litros

O Chevrolet traz conforto e comodidade a bordo, como o revestimento dos bancos e do volante multifuncional em materiais nobres, e as dimensões das portas e os ângulos de abertura que facilitam o acesso ao interior do veículo.

A nova configuração tem preço público sugerido de R$ 69.990, portanto elegível para isenções tanto de ICMS quanto de IPI. Sem os impostos o Cobalt custa R$ 52 mil, informa a GM.

Externamente, a nova configuração do Cobalt é marcada pelos faróis e luz traseira de neblina, pelos acabamentos cromados, pelas rodas em liga de alumínio de 15 polegadas e pelo emblema ‘Cobalt’ na base da tampa do porta-malas.

A versão traz ar-condicionado, quadro de instrumentos com velocímetro digital, computador de bordo e controle de cruzeiro, ajustes elétricos para os retrovisores externos e para os vidros e travas, que podem ser comandados também remotamente pela chave, que passa a seguir o mesmo padrão estético dos novos Chevrolet.

Para quem busca ainda mais comodidade, a GM oferece uma lista ampliada de acessórios originais para o Cobalt, que podem ser adquiridos individualmente ou em quatro pacotes especiais (Elegance, Tech, Comfort e Full), para melhor atender as diferentes preferências e necessidades do consumidor.

Destacam-se o sensor de estacionamento traseiro, a câmera de ré, a soleira de porta, os frisos laterais, as duas entradas USB extras, o ajuste automático do retrovisor direito em manobras de marcha à ré e a novidade da rede porta-objetos para o porta-malas, que permite a acomodação de pequenos pertences com maior proteção e mais fácil acesso.

 

Linha 2019

Além da nova chave-canivete, outra novidade extensiva para toda linha 2019 do Cobalt é o cinto de segurança de três pontos e o apoio de cabeça centrais. Os itens reforçam o pacote de segurança do carro, que já trazia engates Isofix e fixação superior para dois bancos infantis,  e os obrigatórios freios com ABS (com distribuição eletrônica das forças de frenagem) e bolsas infláveis frontais.

Cintos de três pontos e apoio de cabeça para ocupantes do banco traseiro no Cobalt ano-modelo 2019

A nova configuração de entrada é ofertada exclusivamente com câmbio automático, mas o Cobalt 1,8 flex de 106/111 cv também é disponível nas versões LTZ (manual ou automático, ambos de seis marchas) e Elite (só automático). Essas versões são mais equipadas e trazem, por exemplo, o avançado sistema de telemática OnStar. A tecnologia exclusiva da GM permite comandar diversas funções do veículo por aplicativo para smartphone e oferece serviços como o de resposta automática em caso de acidente.

O Cobalt é comercializado em seis cores: azul Blue Eyes, prata Switchblade, cinza Grafite, cinza Satin Steel, branco Summit e preto Ouro Negro. A garantia é de três anos.

A GM é líder do mercado de sedãs no Brasil com os três modelos Chevrolet: Prisma, Cobalt e Cruze.

BS

(Atualizado em 3/8/18 às 11h50, preço do veículo sem os dois impostos)

(3.267 visualizações, 1 hoje)