Caramba, 10 anos de estrada, não parece que faz tanto tempo assim que fui apresentado ao AUTOentusiastas. O AE é, para mim, especial, mudou até a forma como eu via os automóveis até então. Sem exagero ou pachequismo, essa é a pura realidade. Foi depois que passei a frequentar diariamente o AE que aprendi que todo veículo, por mais que não me agrade, merece respeito, pois foi fruto do trabalho duro de uma equipe.

Foi aqui também que conheci um punhado de gente legal às pampas, tanto editores quanto leitores. Alguns deixaram inclusive de ser apenas “amigos virtuais”, pois houve oportunidade para que nos encontrássemos ao vivo e a cores.

Foi graças ao AE também que pude realizar o sonho de um dia andar naquele templo da velocidade que é Interlagos. E não apenas pôr um carro na pista para dar lenha, mas sim o meu carro, o companheiro de aventuras que escolhi e me acompanha por praticamente todo lugar que vou. Companheiro esse, aliás, que comprei depois de ler um relato apaixonado do MAO sobre o modelo, o Focus de primeira geração, na época que o AE ainda era blog. E, como uma forma de, ao mesmo tempo, divulgar e homenagear o AE, acabei transformando o Focus em “AE Edition”, ideia que surgiu tão logo recebi o conjunto de adesivos oficiais.

A evolução que ocorreu nesses 10 anos é notória, pois o conteúdo tem se tornado cada vez mais amplo, de automóveis a aviões, não deixando de lado as motos, claro. Vieram os vídeos, que servem de excelente complemento ao texto escrito, onde se pode ver como o carro/moto anda de verdade, não raro com belas paisagens ao longo do caminho. E, o mais importante de tudo, o AE evoluiu sem perder sua essência, manteve o mesmo padrão de qualidade das informações e apresentação das matérias, além de continuar com sua rotineira atenção aos leitores.

Por tudo isso e muito mais é que desejo vida longa ao AUTOentusiastas. Que esses 10 anos sejam apenas o início de uma longa estrada, recheada de carros legais, afinal a vida é muito curta para dirigir carros chatos!

Abraço a todos!

Fábio Pinho
Sorocaba- SP

Nota do editor: Hoje, excepcionalmente, não teremos a coluna da Nora Gonzalez.

(1.015 visualizações, 1 hoje)