Nossos leitores sabem que o AUTOentusiastas não tem o objetivo de encontrar segredos futuros da indústria, e nem especular, mas essa notícia não poderia passar, por ser muito boa.

A revista americana Car and Driver divulgou que a Dodge irá voltar a produzir o Viper em alguns anos, provavelmente como modelo 2021, e preparou inclusive a ilustração de como ele poderá ser (imagem de abertura).

Em 31 de agosto de 2017 o mítico V-10 deixou de ser fabricado, mas a FCA (Fiat Chrysler Automobiles) está mantendo planos para que o carro de imagem da marca americana não desapareça na história. O alvo principal é o novo Corvette com motor central que irá chegar em breve, e para aqueles não fanáticos por marca, mas por esportivos americanos, o motor atrás do motorista pode espantar alguns clientes, aí o Viper se encaixaria como opção, pois manteria motor dianteiro e tração traseira.

Uma das especulações é que o novo Viper não terá o motor V-10 derivado de caminhão, como sempre foi durante o período 1989-2017, mas sim um V-8, motor não existente e que estaria sendo desenvolvido para a nova geração da picape RAM, um sendo de 7 litros chamado Banshee, e o outro de 6,2 litros com compressor. Obviamente que muita coisa seria diferente para a aplicação totalmente diversa entre picape e esportivo.

A Car and Driver informou que deverão haver níveis de desempenho diferentes, o menos potente com algo como 550 cv e o mais forte seguramente acima de 700 cv, sendo também uma atualização para o Challenger e Charger Hellcat. Com essas opções, seria mais fácil apelar a uma maior amplitude de clientes, principalmente porque o preço inicial deve ficar próximo de 90 mil dólares.

Para salivar ainda mais, câmbio manual deverá ser padrão, com automático apenas na versão mais potente.

Outro dado interessante é que ele poderá já ser mostrado no Salão de Detroit de 2019, que ocorrerá no próximo janeiro, para marcar os 30 anos da apresentação do primeiro Viper.

Tudo tem lógica, e claro que estamos com os dedos cruzados.

JJ

(1.447 visualizações, 1 hoje)