A Volkswagen anunciou na noite de ontem (9), em São Paulo, os preços do Tiguan Allspace, que está sendo importado do México. Como existe acordo comercial entre este país e o Brasil, não há incidência de Importo de Importação (35%).

São três versões: Allspace 250 TSI (R$ 124.900), Allspace Comfortline 250 TSI (R$ 149.990) e Allspace R-Line 350 TSI (R$ 179.990); a Comfortline é de sete lugares. Os números, como no Polo e no Virtus de motor turbo, referem-se ao torque (250 = 25,5 m·kgf e 350 = 35,7 m·kgf).

Desenho típico da marca, elegante; saídas de escapamento são falsas, há duas, uma de cada lado, encobertas pelo para-choque

O único opcional é o teto solar panorâmico, por R$ 4.000.

O torque menor se refere ao motor 1,4 litro (150 cv) e o maior, ao 2-litros (220 cv). O câmbio é sempre DSG, de seis marchas no 1,4 e sete, no 2-litros. Os motores são a gasolina.

O Allspace R-Line tem tração nas quatro rodas sob demanda 4Motion.

O volume do compartimento de bagagem com os dois pequenos bancos da terceira fileira escamoteados e que somem no assoalho, é de 760 litros.

As portas traseiras são mais compridas que as dianteiras

O Tiguan está em sua segunda geração e foi apresentado em Detroit no ano passado (a primeira, de 2009).

Cresceu bem em tamanho: o comprimento passou de 4.427 para 4.700 mm, o entre-eixos, de 2.630 para 2.790 mm, a largura, de 1.809 para 1.840 mm, e a altura, bem pouco, de 1.665 para 1.670 mm.

Vendas começam em maio, mas já começou a pré-venda pela internet.

Um pouco de encenação de alegria e diversão na apresentação ontem

Amanhã deveremos ter mais informações técnicas, pois na apresentação de ontem não foram fornecidas. Isso deverá ocorrer amanhã, dia de apresentação técnica e de oportunidade de dirigi-lo, o que será feito pelo editor associado Juvenal Jorge, já que tenho um compromisso assumido antes com outra fabricante antes do convite da VW.

BS

(1.678 visualizações, 1 hoje)


Sobre o Autor

Bob Sharp
Editor-Chefe

Um dos ícones do jornalismo especializado em veículos. Seu conhecimento sobre o mundo do automóvel é ímpar. História, técnica, fabricação, mercado, esporte; seja qual for o aspecto, sempre é proveitoso ler o que o Bob tem a dizer. Faz avaliações precisas e esclarecedoras de lançamentos, conta interessantes histórias vividas por ele, muitas delas nas pistas, já que foi um bem sucedido piloto profissional por 25 anos, e aborda questões quotidianas sobre o cidadão motorizado. É o editor-chefe e revisor das postagens de todos os editores.

Publicações Relacionadas