A Chevrolet americana já apresentou dinamicamente o Corvette ZR-1 para 2019. Os jornalistas andaram na pista de Road Atlanta há alguns dias, e os resultados são espetaculares.

O carro foi mostrado ano passado, mas apenas estaticamente. Já há alguns vídeos do carro sendo levado a altas velocidades, um deles — da revista Road & Track — está abaixo, mas o carro não é apenas altos números no velocímetro, tendo sido muito melhorado em dirigibilidade em relação ao anterior. A revista cita que o ZR-1 deve ser mais rápido que o Ford GT de rua em alguns circuitos, deixando claro que o carro é intimidador.

Da coluna A (dianteira) para frente o carro é todo novo, tanto em estilo quanto em motor, um LT5 com compressor volumétrico, 6,2 litros de cilindrada, com potência de 786 cv, e 98,8 m·kgf de torque.

Por incrível que pareça, tem câmbio manual de 7 marchas, com automático de 8 opcional. A velocidade máxima é de 346 km/h, limitada eletronicamente. A aceleração de 0 a 96,5 km/h é feita em 2,85 segundos.

Para mais facilidade de andar rápido com segurança, a asa traseira faz parte do pacote de opções para alta performance em pista, o pacote ZTK, que faz o carro bastante estável, porém não permitindo que se atinja a velocidade máxima anunciada. Este inclui molas com constante mais alta, amortecedores magnetorreológicos ajustáveis, e pneus específicos.

O preço da versão começa em 122 mil dólares. No site da Chevrolet pode-se ver todas as informações sobre o carro, de forma bem clara e simples.

Este deve ser o Corvette de fábrica com motor dianteiro mais potente, já que o C8 com motor central traseiro está praticamente confirmado para daqui aproximadamente dois anos.

JJ

(1.845 visualizações, 1 hoje)