Com mudanças visuais e técnicas, o Camaro chega à linha 2019 também com a opção de pacote 1LE no carro com motor turbocomprimido.

A versão SS com câmbio automático de 10 marchas, caixa de nome 10L80 tem agora o controle de arrancada customizável e o desligamento do freio traseiro para o modo “dragster”, permitindo aquecer os pneus traseiros com as rodas dianteiras freadas e o carro parado.

Além disso, novo sistema de infoentretenimento, nova e melhorada câmera de visão traseira e alerta de colisão foram integrados aos sistemas eletrônicos.

Nas alterações de estilo, a grade, capô e capa de para-choque dianteiro foram melhorados para melhor fluxo de ar, tanto para arrefecimento quanto para minimizar arrasto e forças que a sustentação na dianteira em altas velocidades.

Essas novidades são diferentes entre as versões LS/LT, RS e SS, incluindo os faróis. O ZL1 mantém a dianteira com otimização de fluxo de ar.

O SS tem capô com extratores de ar quente, cortinas de ar melhoradas e faróis com assinatura em LED específica.

O pacote de aparência do RS disponível no LT coloca grade em preto polido e linhas cromadas, novos faróis em LED, capa de para-choque traseiro com difusor e rodas de 20 polegadas de diâmetro.

Os para-choques traseiros tem desenhos novos em todos os modelos, e os difusores são diferentes no RS e no SS com escapamento Dual Mode.

Lanternas em LED com superfícies novas, vermelhas no LS e LT e escurecidas no RS, SS e ZL1.

O Turbo 1LE é adicionado ao V-6 1LE, SS 1LE e ZL1 1LE para completar a linha 1LE, os mais bem desenvolvidos para uso também em pistas. O motor 2-litros de quatro cilindros com turbo permite distribuição de massas próximo da ideal meio a meio em cada eixo, e vem com o exclusivo câmbio manual de seis marchas, além de várias mudanças de peças de chassis, como no V-6 1LE.

A suspensão tem a sigla FE3, com barras estabilizadoras de maior diâmetro na frente e atrás, amortecedores recalibrados, buchas de apoio do subchassi traseiro mais duras e juntas esféricas nos braços de controle transversal da suspensão para maior resistência nesse sentido. Os pneus são 245/40R20 na frente e P275/35R20 atrás.

O motor tem 279 cv e 40,8 m·kgf, freios Brembo com pastilhas semimetálicas, seleção de modo esportivo, pista e competição para parâmetros de motor, direção e instrumentos do painel, luz de troca de marcha e outros detalhes e revestimento de camurça no volante e pomo da alavanca do câmbio. Os bancos são Recaro.

As novidades no sistema de mídia incluem a capacidade de baixar e atualizar aplicativos da nuvem, sem conexões físicas via cabos ou computadores. Há, contrariando algumas tendências, sistema de navegação próprio, sempre útil quando um telefone não tem sinal de rede (e isso acontece também nos EUA).

Turbo 1LE

 

Versão RS, conversível

 

A traseira do SS

JJ

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