A Ford promoveu um desafio inédito, reunindo pela primeira vez seus oito modelos da linha global Ford Performance para um teste de velocidade. A disputa ocorreu no autódromo de Motorland, próximo a Barcelona, na Espanha, com as versões de rua e de competição do Ford GT, o novo Mustang GT, o Mustang GT350R, a F-150 Raptor, o Focus RS e as versões atual e nova do Fiesta ST. O resultado está no vídeo abaixo.

A prova consistiu em uma volta no circuito com cerca de 5 km. Os carros largaram sequencialmente, conduzidos  pelos pilotos do Ford Chip Ganassi Racing Team: Andy Priaulx, Harry Tincknell, Olivier Pla e Stefan Mücke, do Campeonato Mundial de Resistência, e Dirk Müller, Joey Hand, Richard Westbrook e Ryan Briscoe, do campeonato americano IMSA WeatherTech SportsCar.

O desafio foi filmado numa janela de apenas quatro horas durante um teste de pneus realizado pelos pilotos para a pré-temporada do Ford GT.

A produção envolveu três equipes de filmagem, um drone e 16 câmeras GoPro. Como “camera-car” foi usado um Ford Fiesta ST personalizado, com equipamento de alta definição 4K.

De picapes superespeciais a puros-sangues de corrida, os veículos da Ford Performance têm características únicas e também compartilham tecnologias sofisticadas. Todos, exceto dois, usam motores da família EcoBoost da Ford, do compacto 1,5-litro de três cilindros do novo Fiesta ST ao V-6 de 3,5 litros com duplo turbo da F-150 Raptor e do Ford GT. O Mustang GT350R é propulsionado pelo V-8 5,2-litros de virabrequim plano de mais de 530 cv e o novo Mustang GT traz o emblemático V-8 5-litros, de 466 cv.

“Foi incrível ver todos os carros da Ford Performance juntos na pista e muito corajoso fazer isso com um grupo de pilotos competitivos. Tudo embolou no final, com todos querendo chegar primeiro. Simplesmente sensacional”, comentou Stefan Mücke, que dirigiu o novo Mustang GT.

Veja o resultado do trabalho:

JJ

(1.172 visualizações, 1 hoje)