Será  hoje (16), na Arena Corinthians, a primeira edição do Monster Jam Brasil, e o AE estará lá.

Trata-se do maior e mais famoso evento de Big Foots do mundo, voltado para toda a família. Crianças sempre aparecem em peso nas etapas americanas, local onde a competição foi criada. Não deverá ser diferente por aqui, já que além do espetáculo visual e auditivo, os carros tem decoração chamativa e divertida, gerando sorrisos dos pequenos.

O Monster Jam é um tradicional evento americano que percorre grandes arenas em todo o mundo. A atração entretém mais de 4 milhões de fãs por ano em 125 locais diferentes, em mais de 350 apresentações. Só em 2017 mais de 90 arenas e 36 estádios ao redor do mundo já receberam o evento. Seis novos países tiveram a oportunidade de ver de perto os veículos-monstro como Arábia Saudita, Argentina, França, China, Cingapura e, agora, Brasil.

O Monster Jam traz ao Brasil os mais famosos veículos da categoria como Grave Digger, Max-D, El Toro Loco, Monster Mutt Dalmatian, Alien Invasion, Zombie e New Earth Authority (NEA). Além de curtir o evento, o público poderá votar em cada performance realizada pelos veículos no portal Judges Zone. No dia do show os participantes receberão um código e, ao incluí-lo no site, terão acesso à plataforma de votação.

“O Monster Jam é um evento reconhecido mundialmente e que atrai diversos públicos, desde as crianças até os amantes de esportes radicais. Por isso é muito importante podermos realizar esse show aqui no Brasil, onde temos alguns dos fãs de motorsports mais apaixonados do mundo”, diz Bruno Klotz, diretor executivo do Instituto Zambini, intermediador da atração.

Veículos utilizados são feitos especificamente para a competição, com chassis tubulares, tração e direção em todas as rodas, com pneus que chegam a ter 1,67 m de diâmetro por 1,09 m de largura, pesando mais de 360 kg cada.

Os big foots têm até quatro metros de altura e pesam cerca de cinco toneladas. Possuem ainda uma potência de 1.500 cv obtidos de motores V-8, são capazes de atingir até 130 km/h e saltar uma altura maior que 10 metros, percorrendo uma distância de 40 metros no ar.

Outra atração do evento é a apresentação de Motocross que haverá no intervalo do show do Monster Jam. Pilotos profissionais e conceituados no segmento de FMX realizarão manobras de movimentos livres pelos obstáculos e rampas da pista entretendo os fãs de esportes radicais.

A compra de ingressos é feita através do site abaixo.

Serviço – Monster Jam
Data: 16 de dezembro
Horário: 19h (abertura dos portões às 17h)
Local: Arena Corinthians – Av. Miguel Ignácio Curi, 111 – São Paulo, SP.
Mais informações: https://monsterjamoficial.com.br/

JJ

(831 visualizações, 1 hoje)