A Volkswagen do Brasil anunciou hoje mudança no seu comando. Sai o sul-africano David Powels, que parte para o posto de 1º vice-presidente e vice-presidente Comercial da SAIC VOLKSWAGEN Automobile Co,, Ltd., a joint venture do Grupo Volkswagen com os chineses sediada em Xangai, e entra o argentino Pablo Di Si foto acima), até então presidente e executivo-chefe da Volkswagen Argentina. A mudança ocorreu em 1º de outubro, mas só hoje comunicada.

Com a mudança, Pablo Di Si, que já viveu 11 anos no Brasil, inclusive tendo trabalhado na FCA (Fiat Chrysler Automobiles) nas áreas de Finanças e Desenvolvimento de Negócios, volta ao país num cargo dessa magnitude, presidente e executivo-chefe da VW do Brasil e da Região América do Sul (SAM), que engloba 29 países na América Latina, América Central e Caribe. Pablo Di Si ingressou no Grupo Volkswagen em 2014.

Formado em Contabilidade pela Northwestern University (1996), Pablo Di Si é também Bacharel em Administração, com especialização em Finanças, pela  Loyola University of Chicago (1994). Em 2017, completou o CEO Global Program na Wharton, IESE and CEIBS Business School. Graduado pela Harvard Business School (AMP 2011), tem MBA Executivo de International Management pela Thunderbird, School of Management (2002). O executivo foi eleito, em abril de 2017, presidente da AHK Argentina (Câmara de Indústria e Comércio Argentina-Alemanha).

Já David Powels (ao lado) ocupou o cargo de presidente e executivo-chefe da Volkswagen do Brasil desde 1º de janeiro de 2015. Em outubro de 2016 também passou a ter a responsabilidade pela Região SAM. Nos últimos três anos preparou e liderou a maior reestruturação da história da Volkswagen do Brasil e definiu uma estratégia de renovação do portfólio de produtos, com 20 lançamentos até 2020, começando com o novo Polo. Além disso, acelerou o processo de regionalização que permitiu a ampliação na participação em vendas na região SAM, com um expressivo crescimento das exportações a partir do Brasil.

BS

(1.023 visualizações, 1 hoje)


Sobre o Autor

Bob Sharp
Editor-Chefe

Um dos ícones do jornalismo especializado em veículos. Seu conhecimento sobre o mundo do automóvel é ímpar. História, técnica, fabricação, mercado, esporte; seja qual for o aspecto, sempre é proveitoso ler o que o Bob tem a dizer. Faz avaliações precisas e esclarecedoras de lançamentos, conta interessantes histórias vividas por ele, muitas delas nas pistas, já que foi um bem sucedido piloto profissional por 25 anos, e aborda questões quotidianas sobre o cidadão motorizado. É o editor-chefe e revisor das postagens de todos os editores.

Publicações Relacionadas