Hoje, 22 de setembro é o “Dia Mundial sem Carro”, que o AUTOentusiastas chama, de boca cheia e em alto e bom som, de “Dia Mundial da Imbecilidade”.

Deve ter sido criado por algum idiota, aí pelo mundo, porque aqui não foi. Chegou até aqui trazido por um ou alguns maria vai com as outras que, como o idiota-inventor dessa besteira, odeiam automóvel. Odeiam e desprezam.

Odeia como o prefeito petista de São Paulo, defenestrado pelo voto ainda no primeiro turno das eleições passadas, que pouco depois de assumir a Prefeitura em 2013 proferiu  a frase “O paulistano vai pensar duas vezes antes de tirar o carro da garagem”

Pior, ao ódio dessa gente junta-se o desrespeito a essa criação maravilhosa chamada automóvel, que tornou a vida melhor, livrou as ruas dos excrementos dos cavalos, passou a levar as pessoas que precisavam de atendimento médico de emergência bem mais rapidamente, que permitiu que milhões de maridos levassem suas esposas para o hospital no início do trabalho de parto, muitas vezes no meio da madrugada; que nos dias de chuva nos leva aos lugares com total conforto, sós ou com a família.

Que nos permite chegar onde se quer em um par de horas que se fosse no dorso de um cavalo levaria um par de dias. Que deu novo sentido à vida, que deu ao Homem a possibilidade de usufruir a maior expressão de liberdade individual de todas.

Desrespeito aos precursores, que tanto trabalharam, muita vezes com incontáveis sacrifícios; aos mecânicos, técnicos e engenheiros que perseguiram tenazmente seus sonhos; aos técnicos e engenheiros da indústria automobilística que não param de desenvolver o automóvel para torná-lo cada vez melhor.

Desrespeito  aos milhões de pessoas que vivem e sustentam suas famílias trabalhando na indústria que produz automóveis.

Portanto, leitor ou leitora, o seu AUTOentusiastas execra e repudia esse dia nojento e conclama todos a tirar seus carros da garagem para mostrar a esses idiotas que é melhor eles procurarem fazer algo de útil e deixar os que amam o automóvel em paz.

Bob Sharp
Editor-chefe

(4.185 visualizações, 1 hoje)